19 de outubro de 2010

Iniciados B: Palmelense 0 x Samouquense 2

O nosso segundo jogo foi marcado por duas faces: A primeira foi a melhor exibição da época, a segunda a nossa menor capacidade em lidar com uma equipa constituída por jogadores muito fortes fisicamente.
O Samouquense é constituído por jogadores na sua maioria de 2º ano e logo no início do jogo o maior porte físico fazia antever dificuldades para a nossa equipa.
Todavia a nossa equipa não se intimidou e  assumiu desde logo o controlo do jogo, impondo o nosso modelo de jogo baseado na circulação de bola e disciplina táctica.

Participaram neste jogo:
Gabriel, Filipe, Renato Fortuna, Daniel, Miguel, Pedro, Manel, António, Diogo Lopes e Duarte (onze inicial), André, Marco, Francisco, Diogo Silva, Gonçalo.

Logo no 1º quarto de hora dispusemos de duas soberanas oportunidades que não soubemos aproveitar, talvez com mais calma os nossos avançados pudessem concretizar. No lado contrário os ataques do Samouquense foram sendo anulados sem dificuldades.
Na ultima jogada da 1ª parte numa bola lançada em direcção à nossa baliza um avançado do Samouquense chocou com o nosso guarda-redes e o árbitro assinalou grande penalidade contra nós.
Disse quem viu que o nosso guarda-redes chegou primeiro ao lance tendo-se dado posteriormente o inevitável choque. Foi um balde de água fria, claramente não merecíamos. O nosso guarda-redes ainda tocou na bola mas ela foi rematada com demasiada força acabando por entrar, foi o 0-1 com que fomos para o intervalo.

Falamos e corrigimos alguns aspectos, e a nossa equipa voltou mais forte a controlar e a dominar o jogo. No entanto falta-nos ainda o ultimo remate e um pouco  mais de agressividade na última fase do ataque. Lá chegaremos!!

Faltavam 5 minutos para o final quando num lance em que a equipa do  Samouquense despejou a bola para o ataque, a nossa defesa não aguentou a pressão do possante avançado do Samouquense que se isolou e fez o 2-0, muito injusto. Mesmo assim tivemos ainda alguns lances de ataque e até ao final não desistimos e  continuamos a lutar sempre. Foi uma atitude fantástica demonstrada pela nossa equipa.
Apesar da derrota quero afirmar que estou muito orgulhoso da exibição da equipa e penso que nos dá confiança para o futuro assim continuemos a trabalhar com afinco e determinação.
Uma palavra para os Pais presentes que foram incansáveis no apoio à equipa, juntos faremos um bom campeonato.
 Para a semana vamos jogar a Santiago do Cacém pelas 11.00h

O treinador

Faisal Aboobakar

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns mister Faisal pelo excelente trabalho. Boa sorte para o resto do campeonato excepto para duas jornadas do mesmo.

prof. Faisal Aboobakar disse...

Obrigado, sr anónimo só e pena não saber que jornadas são essas....
Faisal