31 de outubro de 2010

Resumo jogo com E.F. António Pica

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

5ª Jornada – Palmelense 2 x 2 E.F. António Pica
A quinta jornada realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à da E.F. António Pica.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Caleira, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Flávio Ribeiro, Bernardo Silva, David Mendes, Miguel Cândido e dois Iniciados B – Tiago Fortuna e Miguel Marques.
Após o Jogo do Fim de Semana passado, em que a equipa mostrou pouca identidade e pouca atitude, essencialmente na 1ª parte, devido ao excesso de confiança, pretendia-se que neste jogo esse aspecto fosse completamente alterado para o sentido mais positivo. Situação que foi trabalhada durante a semana (muita aplicação por parte dos jogadores), com a alteração do sistema táctico, para proporcionar mais circulação e profundidade no jogo. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e no aquecimento, mas a equipa não entrou com muito vigor na pressão no centro do jogo e nem conseguíamos circular bem a bola. O jogo decorria de uma forma equilibrada, mas nós marcámos primeiro, por volta dos 20’, depois de algumas oportunidades de ambos os lados. No entanto, não tivemos muito tempo na frente do marcador, uma vez que passados 6’ numa bola parada, com falha de marcação, o adversário empatou.
Na 2ª parte, melhorámos a pressão no centro do jogo, circulámos melhor a bola e fechámos melhor o corredor central (corredor preferencial do adversário). Como tal, mesmo contra o vento controlámos e remetemos o nosso adversário para uma situação quase só defensiva. Fruto desta toada de jogo, construímos e criamos várias situações de finalização com golo eminente, mas ou falhávamos no último passe ou na finalização (até mesmo uma grande penalidade – só acontece a quem marca, força Bernardo – para a próxima sai melhor de certeza). Continuámos na mesma toada, à procura do golo, que veio a acontecer a 7’ do fim, pelo mesmo jogador – Bernardo, que lhe veio dar novamente a confiança que tinha acabado de perder. Nada fazia prever o golo do adversário passado 4’ do nosso, uma vez que fechámos a nossa defesa e mudámos de sistema táctico (4:5:1 – mais defensivo) e o adversário até aí não tinha criado nenhuma situação de golo eminente, mas numa bola parada na linha do meio campo e com a ajuda do vento marcaram. Não baixámos os braços e mesmo nos descontos podíamos ter marcado, mas não aconteceu.
Antes de terminar o resumo, quero deixar esclarecida a situação com o jogador Tiago Fortuna – não foi minha intenção ofender verbalmente nem desrespeitar o jogador, pelo facto de ter gritado, como foi interpretado pelos pais e pelo pai do respectivo jogador. Tudo se passou em fracções de poucos segundos com alguns erros (seccionista que chamou o jogador, eu próprio só vi o jogador já perto linha do meio campo, árbitro auxiliar que se dirigia para fazer a substituição e o jogador que não sabia onde iria jogar), juntando a tudo isto o facto de ter de decidir rapidamente, daí a alteração do estado emocional (gritar), acção mal interpretada pelos adeptos. É de lamentar toda esta situação e espero que fique resolvida com este esclarecimento.
Temos que melhorar o último passe e a finalização, concentrarmo-nos mais e focarmo-nos jogo a jogo, tendo em linha de conta sempre a REGULARIDADE. Saliento que, em 15 pontos possíveis temos 11 pontos – EXCELENTE.
Resultado final: 2-2.
Na próxima jornada dia 7/11/10, jogamos fora de casa com a equipa do Cova da Piedade.
O Treinador: Paulo Lixa

4 comentários:

My words... disse...

O treinador pode vir desculpar-se o quanto quiser mas aquela situação com o Tiago Fortuna é completamente inaceitável, assim como mudar a táctica para defender o resultado contra uma equipa sem capacidade. Assim, o treinador entregou o ouro ao bandido.

My words... disse...

Quero só alertar os pais para a pouca vergonha em que se transformou este blog. Agora já nem sequer são colocados os comentários que fazemos, só são colocados aqueles que o mester entende adequados. Se esta mensagem não for aqui colocada, tratarei de alertar pessolmente todos os pais.

Escola de Formação Palmelense disse...

caro my words,

Na EFP não há censura!! o que fazemos é não publicar comentários com linguagem ofensiva ou inadequada pois estamos numa escola de formação.

Os seus comentários só não foram publicados antes porque o actual gestor do blogue, eu Faisal Aboobakar coordenador técnico não tive dsiponibilidade para o fazer.

Quanto à situação em si o treinador já teve oportunidade de se explicar junto do atleta, do pai e da escola, consideramos por isso o assunto encerrado.

Na EFP os pais e adeptos podem sempre, desde que de forma correcta solicitar explicações que os treinadores estarão à disposição a bem dos nossos jovens.

já agora escusava de ameaçar pois sinceramente não merecemos!!

cumprimentos

Faisal Aboobakar

Coordenador Técnico

PS: Força Iniciados A, estão a fazer um grande campeonato com trabalho, humildade e apoio dos pais quem sabe não faremos um brilharete!!!

Anónimo disse...

Só agora aparecem comentários aos jogos por parte do mister?
Porquê agora?
Para se justificar?