Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2007/2008
10ª Jornada – Galitos X Palmelense Futebol Clube
A décima jornada realizou-se no Barreiro e opôs a nossa equipa à do Galitos.
Participaram os seguintes jogadores: Gustavo Gualdino, Iuri Amaral, João Tavares, Fábio Simões, Carlos Pereira, José Cerdeira, André Silva, João Cravo, Sérgio Silva, Rúben Serafim, Iuri Guerreiro, Cloé Tierri, João Matos, Eduardo Farinha, Diogo Picanço, Filipe Cuim, Ricardo Sobrinho, Filipe Madeira e Mário Pelicano . O jogo foi muito equilibrado. A nossa equipa entrou mal no jogo, fruto das condições do terreno (água e lama) e de muitas falhas técnicas, não conseguindo assentar o seu jogo. Mesmo assim tivemos as nossas oportunidades de ter marcado ( continuamos a falhar muito na finalização – mais concentração e frieza ) e no final da 1ª parte acabámos por sofrer. Na 2ª parte, depois de alertados no intervalo para a situação de não baixarmos os braços – o jogo só termina no fim, de termos confiança e com algumas modificações operadas, conseguimos virar o resultado a nosso favor. O jogo manteve-se assim até ao último minuto dos descontos, mesmo nós podendo ter marcado o terceiro golo e arrumávamos o jogo. Tudo apontava para uma vitória, mas nesse último minuto, após uma perda de bola na linha do meio campo, o adversário marcou. Continuamos nos lugares de cima e lá nos queremos manter.
Temos que continuar a trabalhar para melhorar, mas TODOS UNIDOS – TREINADORES/JOGADORES/PAIS. FORÇA EQUIPA.
Resultado final: 2-2.
Na próxima jornada dia 13/1/08, jogamos em casa (Campo Cornélio Palma 11h00m) com a equipa do Amora.
Treinador Paulo Lixa
10 comentários:
Como e que querem motivar um jogador para a prática deste desporto se nem um simples resumo de um jogo fazem...
Sera que ir a espanha interressa mais do que o campeonato, que os nossos jogadores tem vindo a realizar?
Eu so queria deixar aqui um apelo a direcçao da escola de formaçao do palmelense tanto a dirigentes até jogadores.Para que se esforçem para correr tudo bem e so assim e possível uma equipa ser unida.
Ja agora alguem se lembra da brilhante epoca que fizemos nos Infantis, agora (INICIADOS),nao havia uma preocupaçao execiva dos dirigentes, mas sim preocupaçao do treinador que no meu ver ajudou e muito a equipa em questao, so assim conseguiremos alcançar os nossos objectivos.
Força INICIADOS nos so unidos e com grande humildade conseguiremos vencer tudo e todos.
Caro "anónimo"
Tem apenas alguma razão, pois senão repare que tentamos sempre fazer o nosso melhor e colocar quer o resultado quer o respectivo resumo, tão cedo quanto possível.
No entanto tentamos sempre fazer mais e melhor, por vezes não tão rápido quanto todos gostaríamos.
Quanto ao esforço que nos pede, é exactamente isso que com o trabalho que desenvolvemos, pretendemos e para o qual nos esforçamos todos os dias, para que tudo corra BEM, principalmente e acima de tudo, para os nossos jovens.
Muito obrigado pelo reparo e incentivo, é também sinal que daí estão atentos e activos, como se pretende.
pedro rocha
ps: desta vez até recebi o resumo às 22h52m de ontem 2ª feira, mas infelizmente o ficheiro não abria no meu computador, aguardo agora o seu reenvio, para publicação.
Ainda bem que ha pessoas atentas e que querer o bem do clube que é o caso do senhor pedro rocha, ao contrario de outros dirigentes que pretendem continuar com "picardias", mas espero que com esta mensagem acabem e corra tudo bem,nao so para bem da equipa mas tambem para o bem da escola de formaçao.
Vi que este apelo foi bem recebido e quando assim é so pode correr tudo bem. E so assim a equipa de iniciados pode obter os melhores resultados num clima de grande amizade,empenho e acima de tudo muita humildade porque nada esta perdido, ate porque do 6º lugar onde nos encontramos ate ao
2º lugar nao a muita diferença pontual.
Penso que esta 1º volta que ainda nao acabou porque faltam ainda 2 jogos foi muito positiva.
E é assim que esta equipa quer desemprenhar o seu papel no melhor que eles sabem fazer sem "picardias" ou derivadas confusoes.
Sem mais nenhum assunto de momento com os meus melhores cumprimentos.
FORÇA INICIADOS.
Pelos comemtarios que ja vi,vejo que qd os resultados não são os melhores são os jogadores que não percebem o que lhes foi pedido pelo treinador!! E o mister não falha?? Tb acho eu? Ha que os motivar!! E saber motivar! Força INICIADOS!!
So queria deixar aqui um comentario para alguns familiares em dos iniciados.
Nao percebo realmente qual e o ponto de vista desses familiares para dizer que o 4-5-1 nao da vitorias.Queiram saber que o famoso 4-5-1 ja nos deu 9 pontos dos 16 com que nos encontramos agora!
E importa relembrar que ha muita gente que á 2 anos atraz dizia que o treinador Paulo Lixa era um exelente treinador! Mas este ano fiquei muito triste por essas mesmas pessoas mudarem de opiniao muito rapidamente em relaçao ao trabalho do treinador dizendo que faz substituiçoes mal feitas, tacticas mal executadas, entao quer dixer que o treinador Paulo Lixa passou de "Cavalo" a "burro".
Nao seijam mal agradecidas pelo trabalho que o treinador anda a desenvolver desde o inicio da epoca.
E espero que essas pessoas pensem bem no que dixem e nao mudem de opiniao repentinamente como o tem feito. Nos todos somos treinadores de bancada mas so quem esta a desempenhar o papel e que sabe pelo que passa.
FORÇA INICIADOS.
FORÇA TREINADORES: Paulo Lixa e treinador Faisal.
Peço desculpa de "meter a minha foice em seara alheia" mas, não posso deixar de dizer 3 coisas como dirigente desportiva.
Primeiro, no meu entender, qualquer pessoa que escreva seja o que for, como anónimo, não tem qualquer credibilidade, não é ninguém, pois é muito fácil escondermo-nos por detrás de "um anónimo"...
Do mesmo modo penso que, nem deveriam ser publicados quaisquer comentários que não estivessem devidamente identificados.
Segundo, como diz o primeiro anónimo, os jogadores só são motivados por resumos...Desculpe, mas percebeu bem o que disse??!!
É que se são motivados por resumos de jogos, não há razão para que se continuem a realizar treinos.
Terceiro, diz que tanto dirigentes como jogadores se devem esforçar para que tudo corra bem, e os pais, não?? É que com comentários como aquele que o 1º sr. anónimo fez, não está de certeza a contribuir para que tudo corra bem...
Ana Matado
As "dicas" sobre a forma como os pais se devem comportar nos jogos e no apoio à equipa são de uma pedagogia barata..... todos os pais durante 14 anos de educação, e acompanhamento de seus filhos zelaram sempre pelos interesses dos mesmos, como o fizeram ao inscrevê-los e incêntivarem-nos para a prática do desporto.
Manifestações de descontentamento, e o expressar de opiniões fazem parte da chamada "sociedade democrática", sem com isto lesarem as crianças... Assim a escola de formação devia elaborar "dicas" sobre tácticas de jogo e lances ensaiados aos seus jogadores, fazer treinos com bolas e dar preparação fisíca aos mesmos.
E já agora a motivação faz-se dentro de campo, e nos treinos.....
Força Iniciados
Cara Ana Matado vi logo pelos seu comentarios que e dirigente da escola de formaçao, e que por sua vez deve ter algum filho na escolha de formaçao.
So mantanho o meu anonimato porque sou familiar de um destes jogadores dos iniciados, caso repare eu nao sou dirigente para por o meu familiar a jogar com regularidade e por isso e que mantenho o anonimato!
E eu pelo que sei a senhora Ana Matado nao faz parte da Direcçao que está mais proxima do Iniciados, por isso e melhor dar mais importancia ao escolhinhas ou outro escalao que nao os iniciados,
Por isso acredito que essa resposta nao tem qualquer fundamento pois voce nao sabe o que se passa nos iniciados, quer em termos de motivaçao quer outros problemas diversos.
E e melhor que fazam o voco trabalho e bem feito!
E para isso que nós PAGAMOS as escola de formaçao do palmelense.
FORÇA INICIADOS
Como todos sabem este Blog, pretende ser um espaço de divulgação e comunicação aberto entre a Escola de Formação, Atletas, Pais e Amigos.
Aqui tentamos dar conta da vida e actividade da Escola, assim como quando necessário é, das nossas dúvidas, criticas e sugestões.
Tentamos que seja o mais aberto e participado possível, menos perante as criticas, até quando as consideramos injustas ou até descabidas.
Aliás é também das criticas, boas ou más, que se faz uma boa Escola de Formação, como é nosso objectivo. E por isso todas elas, as criticas, as sugestões, os reparos, e até por vezes os aplausos, são sinceramente bem-vindas!
Sabemos que manter um espaço público de discussão é um risco de exposição constante, mas estamos convictos que é um risco que merece a pena ser corrido.
Enquanto moderadores deste Blog, tentamos apenas que os comentários que nos chegam e publicamos, sejam correctos e no mínimo educados, pelo respeito que todos merecemos (deste e desse lado)!
Quando nos dirigimos a quem quer que seja, temos de dar o exemplo, e acima de tudo respeitar o(s) nosso(s) interlocutor(s), assim como no campo ensinamos os nossos filhos e jogadores a respeitar os adversários.
Reconhecendo (embora seja discutível) que a obrigação de assinar os comentários possa ser algo "castrador" para um espaço que se quer aberto à Liberdade de Expressão, e por isso não o exigimos para a publicação dos comentários que nos chegam.
É em nome dessa Liberdade de Expressão, que recusaremos os comentários que "resvalam" para a menos educação e respeito que todos merecem.
Deixo-vos aqui um pedido - aberto a todos - comentem, critiquem, aplaudam, participem, sempre!
Quando queiram enviem-nos os vosso textos, fotos, que teremos o maior gosto em aqui fazer publicar.
Este espaço é vosso!
pedro rocha
coordenador geral da EFP
Após escrever e publicar o texto acima, reli todos estes comentários aqui publicados, e sinceramente fico na dúvida se alguns deles mereciam ser publicados quanto mais respondidos.
Não vejo mal algum que nos critiquem - tal como insiti - acho até muito bem que façam e agradeço-o, agora não podemos é "disparar" todos os disparates que nos apetece, isso não sff.
Os nossos dirigentes desportivos não precisam de ser por mim defendidos, mas há aqui atitudes e insinuações que sejam a ser ofensivas.
Aliás se os publiquei foi agora apenas para que se entenda o sentido do meu texto anterior.
Vamos acabar com isso, ok?
Se acham que não estamos a trabalhar bem, ou como desejariam, critiquem, nem precisam de ser construtivos, apenas não sejam destrutivos e/ou ofensivos.
Sabemos que nem tudo está a decorrer como todos gostaríamos, mas temos consciência que fazemos um bom trabalho.
Quanto a isso não tenho a menor dúvida, reconhecemos todos que pode e deve melhorar!
pedro rocha
Enviar um comentário