2 de maio de 2009

Avaliação do Mérito Individual na EFP


Desde a época passada, a EFP tem vindo a avaliar e a premiar os melhores atletas em cada escalão. Esta avaliação é feita com base em 4 parâmetros, valorizados todos de igual modo:
1 - a média das notas escolares (só para alunos que frequentam do 5.º ao 9.º ano);
2 - a assiduidade aos treinos;
3 - os resultados de diversos testes de aptidão técnica;
4 - e uma avaliação das atitudes evidenciadas pelos atletas (para com colegas, adversários, árbitros, treinador, directores e fisioterapeutas, nos treinos e nas competições).


Os prémios atribuídos na festa do 85.º aniversário do Palmelense F. C., realizada no passado dia 17 de Abril, foram o resultado da primeira avaliação dos jogadores realizada esta época. No final do ano será feita a avaliação final em todas as equipas.

Os melhores classificados em cada escalão foram os seguintes:

Luis Gaspar - Iniciado B

No escalão de Minis nas atitudes destacaram-se mais o João Carvalho, Adriana Martins, Tomás Tobar e André Carvalho, nas presenças aos treinos destacaram-se o João Maria e o André Cancela e na aptidão técnica o João Maria e o Diogo Heleno.


Nos Pré-Escolas nas atitudes destacaram-se o Fábio Almeida, Nuno Janeiro e Fábio Fialho, na assiduidade o David Sousa e na aptidão técnica o David Sousa, Fábio Almeida, Tomás Pinho, Tomás Silva e Diogo Roberto.


Nos Escolas C na aptidão técnica destacaram-se o Tomás Martins, Duarte Pereira e Daniel Neto, nas atitudes o Tomás Goulart, Duarte Nuno, Daniel Neto, Gonçalo Oliveira e Afonso Teixeira e na assiduidade o Duarte Nuno, Duarte Pereira, Diogo Marques e Tiago André.


Nos Escolas B na aptidão técnica destacaram-se o Alexandre Pereira, Ricardo Caetano e Paulo Silva, nas atitudes o Paulo Silva, André Monteiro e Vitor Borges e na assiduidade o Paulo Silva e o Vitor Borges.


Nos Escolas A nas notas escolares destacou-se o Georgyi Chernobay, na aptidão técnica o Rafael Rocha, Gonçalo Marinheiro e João Petinga, nas atitudes o Nelson Nunes e Adriana Baguinha e na assiduidade o Nelson Nunes, Tiago Fortuna e Carlos Rafael.


Nos Infantis B nas notas escolares destacaram-se o Francisco Silva, Diogo Patrício, Diogo Duarte e Alexandre Magalhães, na aptidão técnica o Miguel Marques, Pedro Neves e Diogo Patrício, nas atitudes o Diogo Patrício, Daniel Sousa, Diogo Duarte, Manuel Pelicano e Francisco Silva, e por fim, na assiduidade o Tiago Guerreiro, Daniel Sousa e Miguel Marques.


Nos Infantis A nas notas escolares destacaram-se o Martim Reis e Gonçalo Marques, na aptidão técnica o João Pereira, Flávio Ribeiro e André Amaral, nas atitudes destacaram-se o Flávio, Francisco, João, André Glória, Martim, David, Daniel, Diogo Caleira, Duarte e Vitor, e por fim, na assiduidade o Duarte Xavier, João Pereira e André Glória.


Nos Iniciados B nas notas escolares destacaram-se o Ricardo Ferreira, Ricardo Silva e Rodrigo Pereira, na aptidão técnica o Afonso Pereira e Luís Gaspar, nas atitudes destacaram-se o Luís Gaspar, Ricardo Ferreira e Rodrigo Pereira, e na assiduidade o Luís Gaspar, Miguel Gonçalves, João Rodrigues, Nuno Raminhos e Tiago Mendes.


Nos Iniciados A nas notas escolares destacou-se o Mário Pelicano, na aptidão técnica o Iúri Guerreiro e Tiago Oliveira, nas atitudes destacaram-se o Mário Pelicano, João Cavaleiro e Eduardo Farinha, e na assiduidade o João Cavaleiro e o Tiago.

José Paulo Pinho

Sem comentários: