6ºEncontro de Pré-Escolas da AF Setúbal
Realizou-se em Setúbal, no dia 9 de Maio, o 6ºEncontro de Pré-Escolas da AF Setúbal. Participaram 15 das 18 crianças inscritas, com as baixas por doença da Adriana (equipa B) e Diogo Roberto (A).
Participaram na equipa A: Tomás Pinho, Fábio Almeida, Tomás Silva, Fábio Fialho, João Silva, Nuno Janeiro e João Bernardo; e na equipa B: João Maria, João Carvalho, Tomás Picado, Gonçalo Borrego, Tomás Tobar, José Búzio e Pedro Santos. Ambas as equipas realizaram 5 jogos de 20 minutos cada. Como exemplo da rotatividade de posições existentes entre os jogos, 7 dos 15 jogadores actuaram na posição de guarda-redes.
A equipa A perdeu 4 dos 5 jogos que realizou, mas em todas essas derrotas o equilíbrio foi grande e atitude foi muito positiva na procura da vitória. No primeiro perdemos 1-2 com os Brejos de Azeitão (adversário que já tínhamos ganho por 3-2), num jogo que estivemos a ganhar mas permitimos a recuperação do adversário. No 2ºjogo vencemos 3-1 a equipa do António Pica (tínhamos perdido 2-3 na última vez que os defrontamos). No 3º perdemos 1-2 com o Paio Pires (0-0 na última vez que os defrontamos) em jogo em que o árbitro se esqueceu de cronometrar e o golo da vitória foi muito para lá da hora. No 4ºjogo derrota por 1-4 com o Barreirense (derrotas por 0-5, 0-5 e 1-5 em encontros anteriores) em jogo que, apesar do resultado, foi equilibrado. Por último derrota com o Cova da Piedade por 2-3 (derrota por 1-3 no último encontro), num jogo em que sofremos o 2-0 já na 2ªparte em jogada de contra-ataque (após falha clamorosa do empate), conseguimos chegar ao empate, mas sofremos perto do final o 3-2, quando desguarnecemos a defesa na procura da vitória.
A equipa B tinha a particularidade de ter dois estreantes (José Búzio e Tomás Tobar). Este grupo que ainda são pré-escolas para o ano, já possui 10 inscritos na AFS, o que no trás boas perspectivas de voltarmos a formar duas equipas no próximo ano.
No 1ºjogo perdemos 0-2 com o Montijo, revelando um bom desempenho, no 2º empatamos com o Cova da Piedade B numa excelente exibição do conjunto (este adversário havia ganho à nossa equipa A no último encontro), no 3ºjogo derrotados por 1-3 com a Quinta do Conde, no 4º derrota por 0-8 com o Corroios e no último jogo nova derrota com o CRI por 1-4 (igual resultado ao do último encontro). Apenas no jogo com o Corroios se verificou um desnível significativo, sendo um adversário com bons valores individuais e uma notória diferença física que provou nos nossos jogadores erros individuais que levaram a um resultado desnivelado.
Saímos satisfeitos pelo desempenho das duas equipas, por terem demonstrado alguma evolução na postura competitiva em relação ao encontro anterior.
José Paulo Pinho
Sem comentários:
Enviar um comentário