18 de maio de 2009

Escolas C - CRI 2-4 Palmelense

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS C
(19ª JORNADA – vs CRI)

Nesta jornada do Campeonato Distrital de Escolas C, deslocámo-nos as Alhos Vedros, para defrontar o CRI. Neste encontro participaram os seguintes jovens:

Tiago André, Diogo Martins, Daniel Mendes, Francisco Vinagre, Duarte Nuno, Tomás Goulart, Vasco Pires, Bernardo Simões, Afonso Teixeira, Miguel Santos, Gonçalo Oliveira e Daniel Neto.

Apesar de sabermos que íamos defrontar o último classificado, com apenas dois pontos, não nos esquecemos que fomos um dos adversários ao qual o CRI tinha vencido um ponto, no empate que tinha acontecido na nossa casa na 1ªvolta.

Nesse jogo o nosso volume ofensivo tinha sido realmente elevado, mas sem grande qualidade. Sabíamos que podíamos fazer melhor neste jogo e talvez por essa confiança, tentámos ter as nossas linhas mais próximas da baliza adversária. No entanto, não fomos capazes de ser coesos nessa “pressão” e no fundo o que criámos foi um espaço enorme entre a linha atacante e o nosso meio campo.

Esse facto aliado à nossa dificuldade técnica no pelado, originou uma primeira parte muito equilibrada, em que a qualidade das acções praticadas era melhor do nosso lado, mas o jogo mais directo do adversário criava melhores resultados. Assim, ao intervalo perdíamos por 2-0.

No início do segundo tempo conseguimos ligar mais as nossas linhas, mas sentimos ainda alguma dificuldade em conseguir a pressão necessária para recuperar a bola em espaço mais avançados do terreno. Ao fim de dez minutos o resultado mantinha-se inalterado. Nos seguintes 15 minutos deu-se a reviravolta…


O nosso adversário não mais se conseguiu aproximar da nossa área com real perigo e nós passámos a ser mais simples na forma como alcançávamos a baliza. Conseguimos um volume ofensivo elevadíssimo nesta etapa e assim, virámos o resultado por completo (Bernardo x2, Daniel Neto, Dudu).

Resultado Final: CRI - Palmelense (2 – 4)

Foi um jogo de nervos, um jogo de tensão…mas no meio de toda ansiedade que o jogo criou, os nossos atletas mostraram uma postura sempre confiante e tranquila, como se soubessem que a qualquer momento iam conseguir dar a volta ao jogo. Aumentaram o ritmo quando sentiram que o tempo passava e os golos não chegavam, mas foram sempre muito tranquilos na forma correcta como abordaram as dificuldades e utilizaram as opções que se esforçam por aperfeiçoar em todos os treinos. PARABÉNS!...

No próximo fim-de-semana recebemos o Brejos de Azeitão, para a 20ªJornada deste Campeonato Distrital de Escolas C.

Carlos Duarte (Treinador Escolas C)

Sem comentários: