9 de maio de 2009

Infantis B - Palmelense 2-0 Pelezinhos

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(20ª JORNADA – vs PELEZINHOS)

Nesta 20ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B, recebemos a equipa setubalense dos Pelezinhos. Participaram os seguintes jovens:

Alexandre Magalhães, Tiago Guerreiro, Miguel Marques, Francisco Silva, Martim Mira, Diogo Patricio, Daniel Sousa, Manuel Pelicano, Pedro Neves, Diogo Lopes, Bruno Ferreira e António Franco.

Tínhamos perdido com este adversário, na primeira volta, por 3-2. Nessa altura ficámos com a impressão que podíamos ter feito bastante melhor. Mas a 2ªvolta dos Pelezinhos tem demonstrado uma equipa de nível elevado, que é sempre candidato a vencer qualquer adversário, por isso ocupa o 3º posto do Campeonato.


Tal como na partida anterior, mostrámos um ritmo elevado grande parte do tempo de jogo. Concentrados e organizados ao nível defensivo, como sempre foi nossa imagem da época, a procurar recuperar a posse de bola em zonas próximas do meio campo ofensivo, conseguindo anular grande parte dos desequilíbrios que o nosso adversário tentou criar, fomos superiores em inúmeros aspectos do jogo. No primeiro tempo, não alcançamos tão facilmente a baliza adversária, embora tentássemos construir acções colectivas que nos aproximassem desse objectivo. No fundo, o resultado de 0-0 que se apresentava no intervalo, era espelho da luta pela posse de bola que se assumia, maioritariamente, na zona do meio campo, longe das balizas. Cada equipa tinha conseguido, no máximo, 2 situações de golo eminente.

No segundo tempo, continuámos com uma disposição táctica forte, fomos capazes de continuar a construir um jogo ofensivo colectivo e começámos a formar iniciativas que nos davam possibilidades de finalização muito mais clara. O guarda-redes adversário acabou por conseguir algumas defesas de belo efeito, mas ao chegar perto do meio do primeiro tempo conseguimos o primeiro golo (António). Na busca do golo do empate, o nosso adversário foi mais pressionante. As nossas recuperações de bola originaram situações de finalização ainda mais simples que anteriormente, mas voltámos a pecar mais uma vez no capítulo da concretização. No final, mesmo depois de um penalty por nós falhado, conseguimos o golo da tranquilidade (Bruno).


Resultado Final: Palmelense - Pelezinhos (2 – 0)

A duas jornadas do fim apenas uma certeza: Apenas o Barreirense e o Montijo conseguiram vencer-nos em ambas as voltas deste Campeonato. Quando o grupo está unido por um propósito mútuo, com o colectivo acima do individual, não existem pressões ou estímulos negativos que diminuam este colectivo. QUE SEJAM DUAS JORNADAS DE MUITA EXULTAÇÃO PARA TODOS OS QUE DEFENDEM ESTE GRUPO ACIMA DE TUDO! PARABÉNS PESSOAL!

Na próxima semana deslocamo-nos ao campo do Pinhalnovense, para a 21ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B.

Carlos Duarte (Treinador Infantis B)

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixo aqui os meus parabens a equipa de Infantis B que tem sido fantastica;ao Treinador que soube tirar de cada um deles o seu melhor;á Seccionista k tanto os apoia; á Fisioterapeuta k tem sido incansável com os nossos meninos...

É uma pena para a proxima época nao fazerem o Campeonato A com o Treinador Carlos Duarte,seria um bom campeonato...No entanto desejo a todos uma boa adaptação ao novo treinador e muito boa sorte a TODOS...

MÃE

Anónimo disse...

...´SÓ NÃO ERRA QUEM NADA FAZ`...

Sejam FELIZES e acima de tudo façam os vossos filhos muito FELIZES...É por eles que ca andamos.

ABRAÇOS...

PAI

Anónimo disse...

já não era sem tempo! ouvimos novamente das gargantas dos nossos pupilos a canção do "avião". e este é um sinal que a nossa equipa está bem viva e imune a algum ruído que teima em desaparecer.
quero enaltecer o esforço, dedicação e muitas lágrimas que os miúdos deixaram dentro do campo em todos os jogos que participaram, apesar de os últimos resultados lhes terem sido adversos, nunca virando a cara à luta e demonstrando sempre um elevado nível de fair-play em contraste com o de muitos adversários.
por isto e tudo mais merecem todo o nosso respeito e carinho. vamos todos apoiá-los em força nos últimos jogos que se avizinham. mobilizem-se e apareçam! levem também buzinas, gaitas ou cornetas, tambores, apitos ou até pandeiretas (foi para rimar...)

jmagalhaes