25 de maio de 2009

Escolas C - Palmelense 6-1 Brejos Azeitão

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS C
(20ª JORNADA – vs BREJOS AZEITÃO)

Recebemos no nosso Municipal de Pamela, para esta jornada do Campeonato Distrital de Escolas C, a equipa de Brejos de Azeitão. Tivemos a participação dos seguintes jovens:

Tiago André, Tomás Martins, Daniel Mendes, Francisco Pereira, Duarte Nuno, Tomás Goulart, Vasco Pires, Bernardo Simões, Diogo Marques, João Saraiva, Xavier Bagorro e João Neves.

Sabíamos que esta equipa do Brejos colocava todos os seus elementos atrás da linha da bola, sem qualquer elemento de referência no ataque, o que nos obrigaria a procurar muita largura no nosso jogo ofensivo. Embora tivéssemos mantido uma organização muito cuidada e, por isso recuperarmos a bola em zonas bastante avançadas, tínhamos dificuldade em alcançar a baliza adversária com relativo sucesso.

Ou por existir pouco espaço para o portador da bola, ou por teimarmos em tirar largura à nossa disposição em campo por força da motivação pela zona da baliza, ou apenas pelos remates q fazíamos não chegarem ao alvo pois acabavam sempre por ficar num dos últimos jogadores da defesa adversária.

Assim, a meio do primeiro tempo o Brejos realizou o seu primeiro ataque e conseguiu um golo, mesmo depois de nós termos já acertado por duas vezes no poste em inúmeras tentativas de remate. Mantivemos o nosso estilo de jogo, insistimos em tentar dar largura ao jogo com passes o mais longo possível. Continuamos a ter dificuldade e num remate de fora da área, no meio das inúmeras tentativas destes primeiros 25 minutos, acabamos por ter a sorte da bola ser desviado pelo tal último defesa que permanecia em frente do guarda-redes e conseguimos o golo do empate. Assim terminou a primeira parte.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira. No entanto, o golo do empate tinha dado alguma confiança na finalização e produção de acções ofensivas de êxito. Melhorámos muito na forma como escolhíamos a forma de lançar os nossos ataques e começamos a entender de que forma, realmente, conseguiríamos derrotar o nosso adversário. Com muito colectivo, passes depois de 2 ou 3 toques no máximo e mudanças de flanco de muito bom nível, conseguimos uma segunda parte de qualidade muito superior em termos ofensivos. Continuámos a não ter grandes motivos de preocupação no nosso sector defensivo e coleccionámos ocasiões de golo concretizadas (Dudu, Xavier, Bernardo x2 e Vasco).


Resultado Final: Palmelense - Brejos (6 – 1)

A evolução do nosso grupo é gradual. A primeira volta do campeonato não foi fácil. Foi uma adaptação do grupo ao treinador, aos métodos, à linguagem, ao novo espaço de jogo e rotinas de competição, etc. Mas sem duvida alguma, a evolução do grupo é UMA CERTEZA! Mais uma vez PARABÉNS PESSOAL! EXCELENTE DESEMPENHO!

No próximo fim-de-semana deslocamo-nos a Almada, para a 21ª e penúltima Jornada deste Campeonato Distrital de Escolas C.

Carlos Duarte (Treinador Escolas C)

Sem comentários: