17 de fevereiro de 2010

Escolas C: EFPalmelense 1 - 3 Sonho XXI & Fabril 3 - 1 EFPalmelense

Este fim-de-semana defrontamos o primeiro lugar do nosso grupo o Sonho XXI e para esta partida compareceram os seguintes atletas: David A., David S., Vitorino S., Fábio A., Fábio F., T. Telles, Tiago D., Nuno, João B. e o Vasco.

Mais uma vez terminamos a semana com um treino onde apenas 7 atletas compareceram em treino. Foram esses mesmos 7 elementos que iniciaram a partida frente ao Sonho XXI.

Conseguiram entrar muito bem no jogo, não mostrando qualquer complexo em jogar contra o líder. Conseguimos inclusive, após algumas oportunidades marcar um golo, que nos deixou na frente do marcador.

Acabamos por sofrer um golo mesmo antes do intervalo. Fomos para o intervalo com o resultado de 1a1 no marcador. Na segunda parte o jogo continuou a ser equilibrado e o empate só se desfez através de um penalti cometido por nós de uma forma bastante infantil já na fase final da partida. Até ao fim ainda sofremos mais um golo pois arriscamos tudo no ataque e acabamos por desguarnecer a nossa defensiva.

Foi sem qualquer dúvida uma das melhores exibições realizadas na presente época, e ficaria a esperança de ser um ponto de viragem na época.

Infelizmente a esperança durou pouco, pois marcamos um jogo de treino para a terça feira de Carnaval no Fabril, ao qual numa fase inicial a grande maioria dos pais mostrou agrado na realização do mesmo.

Convocamos também para esta partida 4 atletas da equipa de pré-escolas pois é uma forma de os integrar progressivamente no futebol de 7. Todos eles estiveram exemplares. Uma palavra de apreço para os 2 Gonçalos, para o João Maria e para o Bruno e para os seus pais que todos compareceram à hora marcada.

Em relação aos escolas C não posso deixar de mostrar a minha tristeza por apenas 5 atletas terem comparecido. Quando todo o grupo tinha sido convocado. Existiram atletas inclusive que sem dar qualquer justificação não compareçam. . Quando existe contratempos basta um telefonema…

Para formar um grupo é necessário compromisso. Compromisso da minha parte, da parte dos atletas e da parte dos pais. Todos os elementos desta cadeia são fundamentais! E sem um elo da cadeia, a mesma não funciona!

O jogo em si acabou por decorrer de forma positiva tendo o resultado final ficado em 3-1 para o Fabril.

Ao Fabril apresento as minhas desculpas por não termos conseguido realizar o encontro da forma prevista pela falta de atletas que tivemos.

Na próxima semana defrontamos o Sarilhense esperando continuar aquilo que fizemos no fim-de-semana passado…

O Treinador
Mário Deitado

Sem comentários: