17 de fevereiro de 2010

Escolas A: Torneio do Pinhalnovense e Jogo de Treino com o Sonho XXI




Este fim-de-semana participamos no primeiro torneio do Pinhalnovense, o qual quero desde já congratular pela organização do mesmo.

Foram convocados para este torneio os atletas: Pedro Logrado, Alexandre Pereira, João Damásio, Diogo Rodrigues, Xavier Carvalho, André Martins, Duarte Moreira, Marcelo Caetano, Filipe Saúde, Gonçalo “Frutas”, Ricardo Caetano e André Dotes.

A nossa participação no torneio iniciou-se com um jogo contra a equipa do Benfica, algo que é sempre uma experiência inesquecível para os nossos atletas.

Nesta partida entramos algo receosos, como também seria de esperar. O que nos valeu dois golos sofridos. Após algumas correcções e principalmente alguma motivação, conseguimos ser mais fortes em diversos momentos do jogo. O jogo acabou com o resultado de 4-1 para o Benfica, mas com um jogo que acabou por ser bem conseguido da nossa parte.

Na segunda partida íamos defrontar o Fabril, uma equipa que tal como nós está a disputar o torneio complementar. Tentamos motivar os atletas para este jogo demonstrando-lhes que se vencêssemos iramos defrontar o Sporting no dia seguinte.

Este jogo foi das piores exibições que realizamos ao longo da época. Foi um jogo em que não conseguimos ser uma equipa, onde tudo foi mau de mais para ser verdade. Perdemos por 5-1 e o resultado poderia ter sido superior.

No dia seguinte defrontamos o Vitória de Setúbal no jogo para o 5º e 6º lugar. Antes da partida tivemos uma conversa com os atletas por forma a dissecar tudo o que se tinha passado no dia anterior, pois é algo que não se pode voltar a passar. No jogo propriamente dito acabamos por perder por 4-0 mas realizamos uma exibição um pouco mais condizente com o nosso valor actual.

Acabamos este torneio em 6º lugar, e com a certeza de que o caminho a percorrer ainda é longo, e que a única forma de lá chegarmos é trabalhando arduamente todos os dias, procurando a superação constante.


Na terça-feira de Carnaval defrontamos Sonho XXI num jogo de treino tentando dar tempo de jogo a todos os atletas, e procurar tomar o pulso à equipa após a participação no torneio do Pinhalnovense.

Para esta partida foram convocados todos os atletas disponíveis. Compareceram os atletas: Pedro Logrado, João Damásio, Vítor Borges, Diogo Rodrigues, Marcelo Caetano, Xavier Carvalho, Gonçalo Reis, Paulo Silva, Rodrigo Olho Azul, Diogo Jesus, Filipe Saúde, Gonçalo “Frutas”, André Martins e André Dotes.

Nesta partida infelizmente fomos muito condicionados pelo mau tempo. As condições estavam muito aquém do desejado e tivemos de utilizar o pelado para não danificar o relvado.

A resposta da equipa apesar de todas as condicionantes foi bastante boa no global. Existem apenas 3 a 4 atletas que ainda não perceberam as exigências do que é um jogo de futebol. Continuaremos a trabalhar com eles de forma a modificarem aquilo que é a sua forma de abordar os treinos e as competições.

Agradecer aos pais toda a disponibilidade demonstrada para estarem presentes numa terça-feira de Carnaval, e toda a animação contagiante que trazem para a equipa. Desta vez apareceram mascarados. Para conseguirmos construir uma boa equipa vocês (pais) são fundamentais e por agora só tenho a agradecer e elogiar o comportamento que têm tido ao longo destes meses.

No próximo Sábado defrontaremos os Ídolos da Praça no Relvado Municipal pelas 11e45 e contamos com o apoio de todos para este jogo muito importante, tendo em vista o nosso objectivo no torneio complementar!!

O Treinador
Mário Deitado

1 comentário:

Escola de Formação Palmelense disse...

"E muito triste que no torneio do dia 28 março do ano 2010, "

Esta citação breve do seu discurso é só para que saiba que este comentário não foi publicado por entender que o mesmo não respeita as mais elementares regras desportivas e até cívicas, assim como do bom-senso.

Se ainda assim quiser expressar a sua opinião faça-o, enviando novo comentário, onde:
Se identifique; Acuse o que tiver que acusar directamente sem se esconder na sombra do anonimato.

Digo-o eu que sou Pedro Rocha, coordenador geral da EFP, e nem sabia (mea-culpa) de tal feito!