Iniciados B Sines 2 – 1 Palmelense
A décima quinta jornada realizou-se em Sines e opôs a nossa equipa à do Sines.
Participaram os seguintes jogadores: Rafael Camelo, João Pereira, André Glória, Flávio Ribeiro, Duarte Xavier, André Amaral, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Francisco Simões, Diogo Caleira, Miguel Leme, João Ferreira, Gonçalo Marques, David Quintino e Miguel Cândido. Estes últimos dois jogadores não jogaram porque estão a cumprir a sanção, devido ao processo disciplinar que ocorreu durante a semana de treinos.
No resumo deste jogo, não vou falar exclusivamente em termos técnico-tácticos, uma vez que o que se passou na semana de treinos foi bem mais grave do que os aspectos do jogo em si, mas deveria ser ao contrário. O episódio da situação disciplinar que a equipa criou a si própria não podia passar impune, dado a gravidade da situação. Este aspecto abalou a UNIÃO DO GRUPO que estava bastante organizado e coeso. No entanto há que aprender a lição e perceber que estes tipos de episódios só vêem criar problemas onde eles não existem. Assim, pedia-se acima de tudo que a equipa responde-se de uma forma cabal, dando uma imagem bem mais positiva em relação ao último jogo e como forma de ultrapassar esta “ferida” e voltarmos novamente ao excelente processo de aprendizagem que estávamos a fazer. A equipa correspondeu ao pedido de uma forma muito boa, realizando um jogo com muita atitude, garra, espírito de sacrifício e aplicando a estratégia montada de uma forma quase exemplar, uma vez que não conseguimos pontuar.
Na 1ª parte sofremos o golo no último minuto e também tivemos as nossas (poucas) oportunidades para marcar (enviamos uma bola à barra).
Na 2ª parte, entrámos um bocadinho apáticos e lentos (o intervalo serve para rectificar situações e para recarregar energias) e sofremos rapidamente o 2º golo. No entanto, não baixámos os braços e continuamos a dar uma resposta bastante positiva, quer de organização em torno da estratégia montada quer de união de grupo para ultrapassarmos rapidamente esta fase menos boa. Isto valeu-nos um golo a 10’ do fim. Praticamente na última jogada do encontro podíamos ter marcado e com isso empatar o jogo, o que seria um excelente prémio para a equipa, mas não aconteceu.
Parabéns à equipa pela atitude que mostrou e pelo bom desempenho que efectuou. Assim, de certeza, que vamos ultrapassar rapidamente esta fase e voltarmos ao excelente PROCESSO DE APRENDIZAGEM que vínhamos a realizar.
Resultado final: 1-2.
Na próxima jornada dia 21/2/10, jogamos em casa com a equipa do Grandolense.
O Treinador: Paulo Lixa
Sem comentários:
Enviar um comentário