28 de fevereiro de 2010

Iniciados A: PALMELENSE F. C. - 3 x Seixal F. C. - 0

16.ª jornada: Quinta do Anjo, 28 de Fevereiro de 2010

Participaram neste jogo os seguintes 18 jogadores: António, Cristiano, Dani, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Rodrigo Pereira, Ruben Marcolino, Tiago Martins, Tiago Moço, Valter Martins e Vasco Mendes.
Excecionalmente jogámos no domingo à tarde e, novamente, sob más condições atmosféricas (muita chuva e algum vento) que dificultaram a ação dos jogadores, sobretudo porque a bola não rolava adequadamente em alguns locais. Pela segunda vez praticámos o sistema tático GR-3-5-2 e de novo com sucesso pois voltámos a não sofrer qualquer golo e a marcar três (todos na segunda parte). Também o nosso guarda-redes teve pouca atividade comparativamente com o homólogo adversário. O jogo foi mais disputado no meio-campo adversário porque a nossa linha defensiva foi quase sempre muito rápida a posicionar-se adiantadamente e a colocar alguns adversários em posição irregular. Os seis remates realizados na primeira parte não tiveram sucesso mas a nossa vantagem já se justificava ao intervalo porque tivemos mais oportunidades de golo que o Seixal FC.
Na segunda parte entraram mais três jogadores (já havia entrado um outro na primeira parte), manteve-se o sistema táctico e solicitou-se mais qualidade de jogo, em especial no ataque, e mais eficácia nos remates. Com o vento pelas costas empurrámos um pouco mais o Seixal FC para trás e a nova dupla de atacantes reteve melhor a bola e deu mais possibilidade de jogo com os médios e extremos. Concretizámos de cabeça ao terceiro minuto na sequência de um pontapé de canto e mantivemos o controlo do jogo procurando circular a bola no meio-campo adversário. Dez minutos volvidos ampliámos para dois a zero numa rápida jogada individual pela direita e aí percebeu-se que a equipa adversária já não conseguiria alcançar-nos pois não era eficaz na ultrapassagem da nossa linha defensiva e praticamente só criou algum perigo na sequência de pontapés de canto e livres laterais mas sem conseguir rematar. Ao invés a nossa equipa soube realizar alguns bons ataques rápidos e criar mais perigo nas imediações da grande área adversária. Rematámos apenas por quatro ocasiões mas em duas poderíamos ter marcado. O terceiro e último golo, obtido aos 67 minutos, resultou de um rápido e longo pontapé do guarda-redes que isolou um avançado que com um bonito e longo “chapéu” concretizou a cerca de 30 metros da baliza. Jogaram os 18 elementos presentes.
Em resumo a equipa efectuou uma exibição positiva, demonstrou ser superior à equipa adversária em todos os capítulos do jogo e voltou a manifestar elevada eficácia com a defesa em linha apesar de ter sido praticada por cinco diferentes jogadores. Registaram-se algumas boas transições ofensivas e uma razoável eficácia na finalização. Menos bem estiveram, por vezes, as marcações no meio-campo e algumas transições defensivas.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,6 (1-5); Rendimento físico: 3,8 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,4; Melhor jogador: Vasco Mendes. A décima-sétima jornada será disputada em 7 de Março na Costa da Caparica.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: