Respondendo a um amável convite do Pinhalnovense quatro equipas da Escola de Formação estiveram presentes no fim-de-semana de Carnaval no 1º torneio de futebol Infantil do Pinhalnovense.
No quadro competitivo dos Infantis A estavam Benfica, Sporting, Vitória de Setúbal, Fabril, Pinhalnovense e Palmelense.
No nosso grupo estavam o Fabril e o Sporting.
Participaram no torneio os seguintes jogadores: Valter, Fortuna, Daniel, André, Marco, Tiago, Miguel, Diogo Silva, Renato, Fábio, Gabriel e Ivo. Os dois últimos atletas que até aqui não estavam inscritos foram convocados pela 1ª vez, ainda que para um torneio não oficial. Antes apenas tinham participado em jogos de treino.
Traçamos como objectivo para este torneio testar algumas estratégias e sistemas tácticos que queremos utilizar nos próximos jogos do Campeonato que serão decisivos para o nosso apuramento para a 3ª fase.
O primeiro jogo foi como Fabril, equipa que havíamos derrotado há quinze dias para o campeonato. Entramos bem no jogo cumprindo na íntegra o planeado. Assim aos 12minutos marcamos o primeiro golo pelo Miguel, obtendo aí uma vantagem que se justificava. 5 Minutos depois através do Tiago fizemos o 2-0. Fomos para o intervalo a ganhar. Na 2ª parte outra vez pelo Tiago fizemos o 3-0, que viria a ser o resultado final.
No segundo Jogo defrontamos o Sporting, equipa que apesar de ser constituída por jogadores mais novos era bem mais forte. No entanto apesar da pressão inicial do Sporting conseguimos resistir até aos 10 minutos, altura em que num lance duvidoso em relação à posição do avançado do Sporting sofremos o 1-0. Logo a seguir novamente num lance idêntico sofremos o 2-0. Estes dois golos perturbaram a equipa e naturalmente a superioridade do Sporting fez se sentir e sofremos o 3-0 ainda antes do intervalo. Refira-se que podíamos ter reduzido através de três lances que desperdiçamos. Tentamos rectificar alguns pormenores mas na segunda não fomos capazes de colocar o nosso jogo em campo e o Sporting chegou ao 4-0.
No domingo defrontamos o Vitória de Setúbal para o 3º e 4º lugar. Entramos muito bem no jogo disputando os lances em todo o campo o que surpreendeu o Vitória. Num lance de contra ataque bem delineado fizemos o 1-0 pelo Ivo aos 15 minutos.
Até ao intervalo ficou assim o marcador. Depois do intervalo o Vitória veio mais forte exercendo maior pressão sobre nós. Aos 20 minutos o Vitória conseguiu empatar, nós fomos respondendo até que dois dos nossos jogadores saíram lesionados, o Ivo e o Tiago.
A 1 minuto do final num canto o Vitória fez o 2-1 final, quando já todos esperavam pelos penaltis.
Enfim foi uma boa prestação desportiva da equipa, ficamos em 4º lugar atrás do Benfica, Sporting e Vitória.
Conseguimos atingir o nosso objectivo que era testar estratégias e sistemas para os jogos do campeonato.
No entanto ficou um aspecto menos positivo que foi a pouca capacidade de lidar com o stress competitivo o que nos levou a perder a calma durante os jogos. Temos de trabalhar e melhorar esse aspecto até porque o fair Play é das nossas exigências.
O próximo jogo será sábado em casa no relvado, para o campeonato às 10.30 com o Desportivo de Portugal
O treinador
Faisal Aboobakar
Sem comentários:
Enviar um comentário