1 de fevereiro de 2010

PRÉ-ESCOLAS

3.º Encontro Pré-Escolas Futebol 5 X 5


Neste Sábado realizou-se o 3.º Encontro dinamizado pela Associação de Futebol de Setúbal. Este encontro que tinha sido adiado devido às más condições atmosféricas realizou-se no campo do Arrentela no Seixal.

Infelizmente para este encontro não conseguimos reunir o número mínimo de jogadores por equipa que a organização pretende, que são 7 jogadores no mínimo por equipa. Nós inscrevemo-nos com duas equipas, visto que temos 19 jogadores inscritos, mas só 9 jogadores compareceram. É um facto que só tomámos conhecimento deste evento 3 dias antes e seria crucial que perante situações inesperadas todos fossemos informados atempadamente.

De forma a evitar estas falhas e para que os pais possam organizar os seus fins de semana, relembro a todos os jogadores e encarregados de educação o calendário disponibilizado pela Associação de Futebol de Setúbal:

4.º Encontro - 6 de Fevereiro

5.º Encontro - 13 de Março

6.º Encontro - 17 de Abril

7.º Encontro - 15 de Maio

8.º Encontro - 5 de Junho

A presença de todos nestes encontros é essencial visto o valor que estes jogos apresentam para estes jovens, onde partilham momentos de aprendizagem e formação futebolistica marcante.

Para a semana temos encontro no Sábado dia 6 de Fevereiro, que se vai realizar no campo do Beira-Mar de Almada. Vamos tentar levar um bom grupo de jogadores para termos duas equipas, o que permite mais tempo de jogo a todos os participantes. Se não conseguirmos teremos de repensar esta estratégia e fazer uma convocatória de uma única equipa, em que levaremos no máximo 12 jogadores.

Fundamental é darmos a estes jovens o que eles querem, que é jogar.





No 3.º Encontro, na Arrentela, alguns dos nossos jogadores apresentaram-se um pouco desmotivados e isso de certa forma prejudicou o excelente trabalho de outros colegas que bastante motivados e empenhados realizaram bons jogos independentemente dos resultados.

Daí a importância destes encontros, onde temos de aprender a ganhar e perder, saber sofrer após golos da equipa adversária. Superar momentos menos bons, de passes falhados ou golos sofridos, erguer a cabeça e seguir em frente, lutando sempre pela disputa da bola, acreditando sempre no nosso valor enquanto jogador e como equipa. Isso bem importante, aprender a jogar em equipa, cumprindo os objectivos do grupo...


Ainda assim, tivemos resultados positivos, com algumas vitórias empates e derrotas pelo meio. Impusemos a maior goleada do Torneio "8 - 1", devemos orgulhar-nos e acreditar no nosso valor. Vamos tentar dar o mesmo valor aos diferentes resultados alcançados, sejam vitórias ou derrotas. Vamos antes valorizar o empenho, dedicação e desportivismo.

Treinador Daniel

Sem comentários: