Na última jornada desta 2ª fase fomos ao Barreiro defrontar o Fabril, equipa para a qual perdemos a qualificação para a 3ª fase.
Tínhamos jogado por duas vezes com eles, em ambas as ocasiões vencemos. Este jogo tinha o aliciante de ao vencermos provarmos que poderíamos claramente ter passado a outra fase.
Neste jogo participaram os seguintes jogadores: Valter, Fortuna, Daniel, Manuel, Francisco, Fábio, Miguel, Diogo Silva, Renato, Eduardo e Gabriel.
A primeira parte caracterizou-se pelo equilíbrio. O Fabril tal como nós estava desfalcado neste jogo. Ainda assim ambas as equipas tiveram algumas boas oportunidades, tendo o Fabril conseguido o seu golo aos 16m, num lance onde nós perdemos a bola no meio campo e num lance rápido o seu possante avançado caminhou para a baliza fazendo um bom golo. Com o golo ficamos um pouco abatidos, mas tentamos dar a volta ao jogo, sofrendo até ao final da 1ª parte alguns lances de contra-ataque do Fabril.
No intervalo apelamos ao espírito de sacrifício da equipa. Fizemos algumas alterações e apostamos tudo. Entramos na 2ª parte ainda um pouco desarticulados mas à medida que o jogo foi decorrendo ganhamos confiança. Tivemos aos 10m um lance muito bem trabalhado mas que já na área não concretizamos em golo. Aos 14 minutos fizemos o empate após um livre para a área, o guarda-redes do Fabril não agarrou a bola e o Fortuna com muito oportunismo fez o empate. Este golo animou a nossa equipa que continuou a procurar o golo da vitória que aconteceria aos 58 minutos num lance pela direita com o Miguel já dentro da área a rematar cruzado e a fazer o 2-1.
Até ao final o Fabril ainda procurou o empate mas nós muito concentrados seguramos o resultado.
Até ao final o Fabril ainda procurou o empate mas nós muito concentrados seguramos o resultado.
Destaque para a Arbitragem do Sr. João Jacob que esteve ao seu nível ou seja excelente.
Este jogo veio a provar que poderíamos ter passado à 3ª fase (ficamos a um ponto do fabril) mas os dois empates (com o Desportivo de Portugal e com o Playhouse) em casa deitaram tudo a perder. Há que reflectir sobre esta situação pois alguns episódios de indisciplina e alguma instabilidade no grupo levaram a que se tomassem medidas sancionatórias para com alguns jogadores seguindo o nosso regulamento interno. Naturalmente num grupo já de si pequeno, a “ausência” de alguns elementos fez-se sentir. No entanto a Escola de Formação do Palmelense rege-se por princípios educativos dos quais não abdica e por isso acima do resultado desportivo estão os princípios educativos. Vamos agora disputar o complementar e iremos reter esta situação como aprendizagem para o futuro
Na próxima semana não jogamos, voltaremos a competir no dia 27 para o campeonato e dia 28, Domingo à tarde no Pinhal Novo no torneio Alberto Valente.
O treinadorFaisal Aboobakar
2 comentários:
Ao sancionar disciplinarmente faltas de educação e respeito, pode perder em termos desportivos (discutivel) mas ganha o respeito dos outros atletas e dos pais dos mesmos. Tanto no desporto como na vida nem sempre os fins justificam os meios. Do pai de um jovem atleta das EFP os parabéns pelo brilhante percurso.
QUE MANEIRA BRILHANTE DE TERMINAR ESTA 2ªFASE! :)
Acredito que sintam frustração por ficar tão perto da passagem à fase seguinte, mas terminar desta forma é MOSTRA DE QUALIDADE E BRIO, CONVERGENTE COM UMA EQUIPA DE GRANDE NÍVEL!
Uma equipa com esta presença, nunca está desfalcada! A atitude, o empenho e a concentração dos presentes supera a qualidade individual dos atletas (infelizmente) ausentes!
AS CONQUISTAS SÃO CONJUNTAS...e por isso PARABÉNS A TODOS! EMPENHO MÁXIMO, PARA ENFRENTAR ESSE COMPLEMENTAR!...
Enviar um comentário