8 de março de 2010

Infantis A: Palmelense 4 x Playhouse 4

Esta jornada significou o fim das nossas esperanças no apuramento para a 3º fase. Defrontávamos o Playhouse e só a vitória interessava. Empatámos e demos desta forma o apuramento ao Fabril.

Neste jogo participaram os seguintes jogadores: Valter, Fortuna, Daniel, Manuel, Tiago, Francisco, Fábio, Miguel, Diogo Silva, Renato, David Pessoa(estreia em jogos pelo Palmelense) e Gabriel.

O jogo iniciou-se com a nossa equipa a atacar e a procurar o golo. Aos 13 minutos alcançamos o primeiro pelo Renato através de um livre directo.

Continuamos a atacar e aos 25 minutos fizemos o 2-0 pelo Fábio. O Playhouse não baixou os braços e podia ter marcado mas o nosso guarda-redes esteve muito bem. Aos 28 minutos num livre directo o Tiago marcou o 3-0.

Um minuto depois sofremos o golo do Playhouse num lance onde estivemos muito desconcentrados.

Fomos para intervalo e alertamos os nossos jogadores que o jogo não estava ganho e que tínhamos de continuar a jogar com muita concentração e empenho pois podíamos correr o risco de perder o jogo.

Entramos para a segunda parte menos fortes e com o Playhouse a equilibrar o jogo. No entanto aos 13 minutos da segunda parte fizemos o 4-1 através do Fábio. Contudo a partir deste momento em vez de ganharmos alguma tranquilidade perdemos a concentração e em cinco minutos sofremos três golos, aos 45, 47 e 50 minutos e num ápice o Playhouse empatou o jogo. Tentamos voltar ao jogo mas já era tarde.

Em jeito de balanço diremos que acabamos por não ser apurados por culpa própria. Se quanto ao Barreirense não restava qualquer dúvida de que é a melhor equipa, já quanto ao Fabril teve mérito no seu apuramento mas podíamos ter sido nós. Fizemos uma 1ª volta excelente (4 vitórias e uma derrota). Não fomos capazes de repetir as exibições na 2ª volta (2 derrotas e 2 empates) até ao momento. Em todo o caso parabéns e boa sorte para o Barreirense e Fabril.

Alguns factores contribuíram para o nosso não apuramento, nomeadamente, as dificuldades de treinarmos regularmente e com qualidade devido ao mau tempo, a lesão de um dos nossos melhores avançados e o castigo familiar de outro, a quebra emocional e desportiva de outros elementos importantes na equipa. Naturalmente a isto também se junta alguns erros tácticos e estratégicos.

Apesar de tudo para uma equipa que sofreu saídas importantes e teve muitas entradas diremos que soubemos honrar o bom trabalho que este grupo fez nos anos anteriores. Há que olhar em frente, temos um torneio complementar onde o principal objectivo vai ser dar mais minutos a jogadores menos utilizados preparando assim a sua transição para os iniciados. Temos cinco torneios, 3 de sete e dois de onze até ao final da época.

Agradecemos aos pais, amigos e adeptos que nos acompanharam e apoiaram ao longo deste percurso e prometemos continuar a trabalhar para a evolução destes jovens jogadores.

O próximo e último jogo será sábado com o Fabril, no Barreiro às 09.00.

O treinador

Faisal Aboobakar

1 comentário:

Anónimo disse...

Com um ORGULHO IMENSO, quero dar os SINCEROS PARABÉNS aos atletas deste grupo que, no seu percurso na EFP, têm conseguido dar sempre uma imagem extraordinária do melhor que o Palmelense tem para oferecer!
PARABÉNS PESSOAL!...

Carlos Duarte
(Treinador 2007/2009)