Palmela, 16 de Outubro de 2010
No nosso 3.º jogo treino defrontámos o Fabril do Barreiro, tendo sido a nossa estreia em jogos realizados em Palmela.
Para este jogo contámos com a presença de 16 jogadores (André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, Gonçalo Bolotas, João Bernardo, Nuno Janeiro, Ruben André, Sérgio Moreira, Tiago Duarte, Tomás Silva, Tomás Teles, Vitorino Santos e Yuri Pires), no entanto, apenas jogaram 14 destes jogadores. Como previsto e de acordo com os objectivos definidos para estes jogos o tempo de utilização dos jogadores foi semelhante.
Durante a 1.ª parte (25’) conseguimos manter a equipa bastante equilibrada defensiva e ofensivamente. Defensivamente estivemos compactos e permitimos poucas situações de finalização à equipa contrária, em termos ofensivos conseguimos chegar diversas vezes à área adversária, algumas delas em superioridade numérica mas demonstrámos pouca agressividade e pouca objectividade, optando quase sempre por dar mais toques na bola do que o necessário e por não rematar à baliza. Esta acabou por ser a grande diferença entre as duas equipas e acabou por se refletir no resultado ao intervalo.
Na 2.ª parte (30’) as características do jogo mantiveram-se semelhantes, no entanto, sensivelmente a partir de meio da 2.ª parte fomos perdendo o equilíbrio que tínhamos conseguido manter. Ofensivamente começámos a abusar do individualismo, o que fez com que chagássemos poucas vezes à área contrária, o que se reflectiu na criação de poucas situações de finalização. Posicionalmente cometemos diversos erros, especialmente ao não ocuparmos corretamente as nossas zonas quando perdíamos a posse de bola, o que teve como consequência a perda de consistência defensiva e permitiu que a equipa contrária conseguisse chegar à nossa área com mais frequência e em superioridade numérica, criando algumas situações de finalização. Gostaria de dar os parabéns a todos os jogadores pela grande entreajuda e grande atitude demonstrada por todos durante todo o jogo.
O resultado 0 x 4 (0 x 2 ao intervalo) acaba por ser demasiado pesado e penalizador para a nossa equipa, não reflectindo o equilíbrio que se verificou durante o jogo. Defrontámos uma boa equipa, com qualidade individual e coletiva, que nos criou dificuldades e que nos alerta para a necessidade de ser mais concentrados e agressivos ofensivamente, posicionando-nos correctamente em campo e funcionando como equipa.
Como nota final, para além de agradecer ao Fabril a disponibilidade para a realização deste jogo, gostaria que todos os jogadores não se esquecessem do motivo que levou a que dois colegas não tivessem oportunidade de jogar ontem, esperando que esta situação sirva de exemplo para todos e que não se repita.
O próximo jogo realiza-se em Palmela no sábado, dia 23, às 12h00 com o Quintajense
O Treinador: Estêvão Gonçalves
3 comentários:
Parabéns pelo blogue!
Apesar de TUDO :), a equipa esteve muito bem no sábado, frente ao Fabril. Parabéns aos Benjamins B.
Não são os melhores mas melhoraram bastente.Parabéns aos Benjamins B, Treinador e Seccionistas. Boa sorte para o próximo jogo.
Força treinador dos Benjamins B nao ceda a pressoes quem esta mal que se mude um clube tem que ser composto com todos a puxar para o mesmo lado.Força para sabado contra o Quintajense com vontade e agressividade venceremos no sabado.
Enviar um comentário