Palmela, 23 de Outubro de 2010
Neste 4.º jogo de preparação, o 2.º realizado em Palmela, defrontámos o Quintajense F.C., contando com a participação de 16 jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, Gonçalo Bolotas, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Ruben André, Sérgio Moreira, Tomás Silva, Tomás Teles, Vitorino Santos e Yuri Pires. Ainda não foi desta que conseguimos ter todos os jogadores em simultâneo.
Realizámos uma 1.ª parte muito boa, conseguindo durante esta fase dominar o jogo em todos os seus capítulos. Defensivamente permitimos poucas jogadas de perigo junto à nossa baliza, sendo que as mesmas surgiram devido a alguns erros de posicionamento mas essencialmente de alguma precipitação no tempo de entrada à bola. Recuperámos inúmeras bolas no meio campo ofensivo o que nos permitiu estar sempre muito perto da área adversária e criar diversas situações de finalização, no entanto voltámos a demonstrar pouca agressividade e alguma lentidão na área o que levou a que não conseguíssemos finalizar as situações que fomos criando.
Na 2.ª parte, também devido às muitas substituições efectuadas e ao facto dos jogadores terem jogado em posições diferentes das habituais, cometemos diversos erros posicionais e a equipa deixou de funcionar como um bloco. Chegámos com menos frequência à área contrária e criámos poucas situações de finalização. Quando perdemos a posse de bola fomos apanhados diversas vezes descompensados, permitindo que a equipa adversária criasse situações de superioridade numérica no nosso meio campo defensivo e aparecesse algumas vezes em situações de 1x1 e 2x1 com o nosso guarda-redes. Nos últimos 10 minutos voltámos a conseguir equilibrar a equipa, o que nos permitiu controlar de novo o jogo.
O resultado final 3 x 1 (2 x 0 ao intervalo) justifica-se e ajusta-se ao que se passou durante o jogo, premiando-nos pelo bom jogo realizado contra uma equipa que mostrou uns princípios de jogo bastante positivos, procurando iniciar o seu processo ofensivo no seu meio campo e procurando progredir no campo através de um futebol apoiado.
No próximo sábado, dia 30 de Outubro, realizamos o nosso último jogo treino antes do início do campeonato, deslocando-nos ao Barreiro para defrontar o F.C. Barreirense, às 12h00 na sua Academia.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
2 comentários:
Caro treinador quero dar os meus parabens pela forma como os seus jogadores estao a evoluir tanos os mais habituados a éssas andanças como tambem por parte dos "caloiros" pois sao esse quem mais precisao de ajuda e trabalho quer tecnico quer principalmente tactico mas é compriensivel pois para alguns deles é o seu primeiro ano como jogadores de competiçao.Ganhamos merecidamente e é com essas vitorias que ajudam a que tenham um espirito ganhador pois começam a perceber que tambem quando querem e quando todos puxam para o mesmo lado conseguem ganhar coisa que num passado bem recente nao acontecia.Continuo a insestir mais garra,mais ambiçao e mais "agressividade" seremos bastante melhores.Continue o Optimo trabalho que esta a fazer FORÇA PALMELENSE BENJAMINS B.
Agora deixo um comentario aos pais dos atletas dos benjamins b vamos continuar a apoiar cada vez mais para que os nossos meninos crescam como atletas,quer quando ganhamos quer quando percamos vamos sempre apoia los com toda a nossa força pois os nossos meninos so têm 9 aninhos pois se os ronaldos falham e têm dias em que as coisas nao correm bem aos nossos isso tambem acontece e por isso vamos sempre apoia los.FORÇA MENINOS.
Enviar um comentário