Após duas semanas de férias e a entrada no novo ano, disputámos mais um jogo do Distrital da 2.ª Divisão, num pelado em razoável estado atendendo à elevada pluviosidade verificada nos últimos dias. Neste primeiro jogo de 2009 participaram: Afonso, Bruno Carajote, Cristiano, Dani, Diogo Silva, Fábio, João Ramos, Luís Gaspar, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Rafael Queimado, Ricardo Ferreira, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Pereira, Tiago Mendes, Tiago Moço e Vasco.
Neste jogo assinalou-se a participação do Tiago Mendes pela primeira vez no nosso Clube, o 25.º jogador a jogar oficialmente pela nossa equipa esta época.
Após treze dias de férias e apenas um treino efectuado era de esperar que o ritmo e velocidade do nosso jogo e, consequentemente, a respectiva qualidade, fossem menores do que nos últimos jogos de 2008. A pensar nestes aspectos mas também nas mesmas dificuldades para a equipa adversária, a estratégia definida inicialmente apontou para uma primeira parte de maior contenção e menor pendor ofensivo para que ocorresse um menor desgaste e para uma maior aposta no ataque organizado na segunda parte. Com efeito, assim veio a suceder só que não contávamos estar a perder por dois a zero aos quinze minutos de jogo, em resultado do domínio do meio-campo e maior pressão ofensiva exercidos pelo 1.º de Maio. Ainda assim, nos últimos dez minutos do primeiro tempo, mercê de duas substituições efectuadas, foi possível reduzir o marcador e quase empatar como consequência do equilíbrio que conseguimos no sector intermediário, com o maior número de bolas ganhas e a saída para ataques organizados.
Para o segundo tempo, após mais duas alterações e uma troca de posição de dois jogadores, procurámos arriscar e abrir mais o jogo para os corredores laterais com a colocação de dois extremos, para tentar criar mais situações de perigo junto da área adversária. Estimulámos a subida da equipa e arriscámos várias vezes com a defesa em linha, o que nos deu bons resultados. Todavia, em termos de finalização, fomos inoperantes pois apenas rematámos por 6 vezes (mais uma vez do que nos primeiros 35 minutos). A equipa adversária conseguiu efectuar alguns contra-ataques com perigo tendo-se adiantado no marcador numa destas jogadas. Ainda assim, a equipa deu boa resposta, chegou ao 3 a 2 e, por pouco, quase empatou já perto do apito final, num remate defendido que veio a bater no poste e em que falhámos duas recargas. Jogaram os 18 jogadores presentes.
O resultado aceita-se porque o 1.º de Maio dominou mais tempo o jogo e teve mais oportunidades de golo.
O próximo jogo será em 18 de Janeiro, em Grândola, com o Grândolafoot, para a 14.ª jornada.
O Treinador: Eduardo Pereira
O resultado aceita-se porque o 1.º de Maio dominou mais tempo o jogo e teve mais oportunidades de golo.
O próximo jogo será em 18 de Janeiro, em Grândola, com o Grândolafoot, para a 14.ª jornada.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário