CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(7ª JORNADA – vs FABRIL)
Após a paragem de Natal, na qual decidimos realmente descansar de todas as emoções deste início de campeonato, retornámos à competição, para a 7ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B, com uma deslocação ao terreno do líder, Fabril. Neste encontro participaram os seguintes jovens:
Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, Miguel Marques, Diogo Patrício, Martim Mira, Tiago Guerreiro, Diogo Lopes, Daniel Sousa, Bruno Ferreira, Pedro Neves, Manuel Pelicano e Diogo Duarte.
Era importante neste jogo retomar os níveis de motivação e confiança com que tínhamos alcançado as férias. Ao vencermos a última jornada, tínhamos atingido a possibilidade de continuar a lutar pelos lugares cimeiros. Sabíamos que também neste jogo, o nosso trunfo principal seria sempre a organização colectiva acima dos valores individuais.
Mostrámos isso durante grande parte do jogo. E apesar de termos alcançado o intervalo a perder por um golo, conseguimos obrigar o adversário a apostar num jogo profundo sem apoios, tal era a disposição dos nossos elementos dentro do campo. O adversário perdia a paciência perante a nossa concentração defensiva e acabava por apostar sempre em passes que saíam, muitas vezes errados ou sem consequências para a nossa baliza. Em termos ofensivos as oportunidades foram-se repartindo, com o volume ofensivo a pender para o lado do Fabril, embora as situações de finalização mais flagrantes nos pertencessem. Mais uma vez fomos pouco eficientes na finalização.
Entrámos na segunda-parte a perder por um zero, mas fomos capazes de manter a concentração no que tínhamos delineado para a nossa forma de enfrentar este adversário. A história do primeiro tempo repetiu-se durante a segunda parte. Mantínhamo-nos bem organizados e o nosso colectivo encontrava melhores situações de finalização. A meio desta segunda etapa conseguimos o golo do empate (Bruno). Sentiu-se o crescer do grupo e o nervosismo começou a tomar conta do adversário. Nos restantes dez minutos as acções ofensivas do nosso adversário começaram a ser unicamente individuais, ao que o nosso bloco conseguiu controlar. Ainda estivemos perto do golo da vitória por duas ocasiões, tal foi a desorganização do adversário. No entanto, penso que não seria totalmente justa a nossa vitória neste encontro.
Resultado Final: Fabril - Palmelense (1 – 1)
Mais uma vez demonstrámos que com entrega e seriedade, o grupo pode sempre igualar ou até superar o individual. Conseguimos um resultado importante, mas acima de tudo comprovámos mais uma vez que temos uma equipa que pode enfrentar qualquer adversário neste campeonato! Mais desafios se aproximam que nos obrigarão a demonstrar o nível do nosso colectivo!
No próximo fim-de-semana recebemos o Montijo, às 9:30 no Complexo de Palmela, para a 8ªjornada do Campeonato Distrital de Infantis B.
Carlos Duarte (Treinador Infantis B)
Sem comentários:
Enviar um comentário