28 de janeiro de 2009

Infantis B - Palmelense 4-3 Pinhalnovense

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(10ª JORNADA – vs PINHALNOVO)

Nesta recepção à equipa do Pinhalnovense, a contar para a 10ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B, participaram os seguintes jovens:

Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, Diogo Patrício, Martim Mira, Tiago Guerreiro, António Franco, Daniel Sousa, Bruno Ferreira, Pedro Neves, Manuel Pelicano, Miguel Marques e Diogo Duarte.

Era um jogo importante para a motivação do grupo. As duas derrotas anteriores tinham-nos tirado a posição que merecíamos até aquela altura e, além disso, em nenhum desses encontros tínhamos demonstrado ser inferiores aos adversários. Este jogo era importante para retomar a luta pelos primeiros lugares e recuperar a segurança perdida nas últimas semanas.

Durante o primeiro tempo conseguimos (finalmente!) entrar bem no jogo. Com personalidade, confiança na nossa qualidade e espírito de conquista. Mostrámos a nossa organização de todos os jogos e conseguimos acrescentar um entusiasmante dinamismo na busca da finalização. A personalidade que tivémos noutros encontros voltou neste jogo. Ao intervalo estávamos a vencer por um golo (Manuel), com inteira justiça.

No início do segundo tempo o nosso adversário conseguiu ter uns primeiros minutos de controlo do jogo e conseguiu marcar-nos um golo, empatando o jogo. A nossa resposta foi imediata. Observava-se na forma de comunicar dos nossos atletas, na segurança da recuperação da posse de bola a meio-campo, que hoje estávamos muito concentrados e poderíamos ter sucesso. Conseguimos responder ainda nos primeiros quinze minutos com dois golos (António x2). Esta nossa vantagem quebrou o jogo do nosso adversário que começou a arriscar, desequilibrando-se na defesa. Acabou por alcançar um golo numa insistência após um remate de muito longe, enquanto nós íamos falhando oportunidades em vantagem e igualdade numérica. Numa dessas nossas situações, num contra-ataque iniciado numa recuperação no nosso meio campo defensivo, criámos uma situação de 3x1 que conseguimos concretizar (Duarte). Os desequilíbrios sucederam-se de ambas as partes nos minutos finais, mas apenas o nosso adversário conseguiu mais um golo num lance individual muito facilitado por nós. De resto, controlámos sempre as restantes tentativas da equipa do Pinhalnovo, pois o nosso bloco defensivo esteve quase sempre forte e organizado.

Resultado Final: Palmelense - Pinhalnovo (4 – 3)

Acima de tudo, conseguimos algo que nos anteriores dois jogos falhámos: uma primeira parte segura e confiante, tanto ao nível da organização defensiva, na forma firme como recuperávamos a posse de bola e nas transições ofensivas. Que sirva de lição, pois o campeonato ainda é muito longo!

No próximo fim-de-semana temos uma paragem no campeonato que vamos aproveitar para realizar um jogo treino, em Sarilhos Pequenos, com a equipa de Infantis A do 1ºMaio Sarilhense, às 9:30.

Carlos Duarte (Treinador Infantis B)

Sem comentários: