No primeiro jogo em casa em 2009 participaram: Afonso, Bruno Carajote, Bruno Madaleno, Diogo Araújo, Fábio, João Madeira, João Ramos, João Rodrigues, Martim, Miguel Grazina, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Tiago Mendes, Tiago Moço e Vasco.
Num dia em que três dos nossos jogadores participaram activamente e de forma muito positiva num jogo da equipa A, estreámos mais dois novos jogadores na nossa equipa: o João Madeira e o João Rodrigues, esperando que sejam felizes no Palmelense e que tenham uma longa carreira desportiva.
Voltámos a jogar no sistema GR-4-4-2 com o objectivo de travar o poderoso meio-campo adversário. Todavia, não o conseguimos realizar com a qualidade de outros jogos, o que resultou em várias situações de superioridade no meio campo e diversas jogadas perigosas pelos corredores laterais por parte do União. Os três golos foram bastante consentidos por toda a equipa e, ofensivamente, fomos pouco consistentes e agressivos pois raramente conseguimos chegar com perigo à área adversária, o que se traduziu em apenas dois remates.
Na segunda parte mantivémos o mesmo sistema táctico, mas entraram três novos jogadores e dois mudaram de posição para tentar dar mais segurança aos sectores intermediário e defensivo. Contudo, a jogar contra o vento, tivemos bastantes dificuldades em ultrapassar a linha do meio-campo e, quando o conseguimos, foi mais em resultado de iniciativas individuais do que de jogadas colectivas. A equipa adversária colocou sempre muitos jogadores no terço ofensivo porque continuou a superiorizar-se no meio-campo e a pressionar perto da nossa área, o que resultou na marcação de vários golos, a maior parte deles na sequência de jogadas bem construídas, mas também de alguns ressaltos conseguidos já dentro da área onde a nossa inoperância e falta de agressividade foi bastante evidente. Só conseguimos efectuar dois remates o que expressa as nossas dificuldades em chegar à baliza adversária. Apesar da derrota expressiva, é necessário continuar consciente de que o nosso caminho formativo está a ser bem estruturado e desenvolvido, de que são bons exemplos a titularidade de três jogadores na equipa de Iniciados A e de termos 28 jogadores que já representaram a nossa equipa nos 13 jogos oficiais disputados esta época. Jogaram os 18 jogadores presentes.
Na próxima jornada, dia 8 de Fevereiro, iremos visitar o Alcacerense.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário