Entrada em campo após percorrer o túnel de acesso ao relvado
14.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 2.ª Divisão – 18/01/2009
Jogo disputado num óptimo relvado sintético num dia com boas condições para a prática do futebol. Neste jogo participaram: Afonso, António, Benny, Dani, Fábio, João Ramos, Luís Gaspar, Martim, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Tiago Mendes, Tiago Moço e Vasco.
Jogo disputado num óptimo relvado sintético num dia com boas condições para a prática do futebol. Neste jogo participaram: Afonso, António, Benny, Dani, Fábio, João Ramos, Luís Gaspar, Martim, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Tiago Mendes, Tiago Moço e Vasco.
Neste jogo verificou-se mais uma estreia pela nossa equipa: a do Nuno Raminhos, que é o 26.º jogador a jogar oficialmente esta época.
A maioria do público era da nossa equipa e aplaudiu-nos bastante
Para defrontar o penúltimo classificado a equipa apresentou uma estratégia com pendor mais ofensivo, consciente dos riscos. Jogámos em GR-4-4-2, com os médios em losango, para tentar obter superioridade no meio-campo em virtude de uma maior concentração de jogadores; quando de posse da bola, organizámo-nos com um trio de atacantes com mobilidade, soltando o médio ofensivo, procurando progredir no terreno com a bola controlada e com passes curtos apostando, sempre que possível, em jogadas de 2 x 2 e 1 x 1. A linha defensiva posicionou-se mais adiantada do que noutros jogos, com o intuito de se tentar recuperar a posse da bola mais cedo e mais perto da área adversária. Após algum predomínio inicial do Grândolafoot, a nossa equipa conseguiu acertar e melhorar as marcações no meio-campo e, com isso, tornar mais difícil a progressão dos adversários. Consequentemente, passámos a conseguir colocar em prática a estratégia inicial e chegar mais vezes e com mais perigo próximo da área adversária. Marcámos o primeiro golo num cabeceamento após um pontapé de canto e jogámos mais tempo no meio-campo adversário; mas também permitimos alguns contra-ataques e ataques rápidos por não realizarmos adequadamente o equilíbrio defensivo; houve, pelo menos, três situações de 3 x 4 e 4 x 4 no nosso meio-campo, porque os nossos médios se adiantaram demasiado; numa destas situações cometemos um livre à entrada da área que originou o golo adversário e que nos levou para o intervalo com um empate a uma bola. Nestes primeiros trinta e cinco minutos efectuámos apenas cinco remates.
Para a segunda parte, efectuámos quatro substituições e uma alteração na posição de um jogador com o objectivo de reforçar o domínio no meio-campo e de garantir mais eficácia na defesa dos possíveis contra-ataques adversários, pois a intenção foi a de pressionar mais os jogadores mais recuados da equipa adversária e ganhar ainda mais rapidamente e mais à frente a posse da bola. Conseguimos obter dois golos na primeira metade mercê da boa qualidade do nosso jogo e garantir que o nosso guarda-redes não fosse incomodado. Quando entraram os últimos três jogadores ainda conseguimos melhorar, marcar o quarto golo e desperdiçar mais dois livres à entrada da área - neste jogo conquistámos seis livres directos à entrada da área, mas só um resultou em golo. Neste segundo tempo apenas rematámos por quatro vezes, mas todos com perigo. Jogaram os 18 jogadores presentes.
O resultado é justo e evidencia a nossa superioridade que foi mais clara na segunda parte. O próximo jogo será em 25 de Janeiro, em Quinta do Anjo, com o União Sport de Santiago do Cacém, para a 15.ª jornada.
O Treinador: Eduardo Pereira
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário