Recebemos o Olímpico do Montijo para a 8ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B. Neste encontro participaram os seguintes jovens:
Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, Miguel Marques, Diogo Patrício, Martim Mira, Tiago Guerreiro, Diogo Seixas, Daniel Sousa, Bruno Ferreira, Pedro Neves, Manuel Pelicano e Rodrigo Roberto.
Sabíamos que após os jogos com os líderes do campeonato, este era um jogo igualmente complicado. Tínhamos noção que íamos conseguir ter mais facilidades de encontrar a finalização que nas anteriores jornadas, mas que ia ser um jogo equilibrado, pois o Montijo encontrava-se a apenas dois pontos de nós. No fundo, o jogo acaba por não ter muita história.
Como em todos os jogos, a sorte é factor preponderante. No caso do futebol, podemos muitas vezes falar da “sorte do jogo”. No fundo, foi a única forma de encontrar vencedor neste jogo. Fomos capazes de manter uma boa concentração ao nível defensivo e originar inúmeras situações de golo bastante favoráveis. No geral, foi sempre um jogo bastante equilibrado ao nível da posse de bola.
No primeiro tempo o jogo encontrava-se empatado a zero. Era nota principal o equilíbrio e acentava bem a igualdade, pecando por não existirem golos de parte a parte. No segundo tempo, as situações de golo foram surgindo e a única diferença entre as equipas eram mesmo a forma dessas ocasiões: enquanto nós encontrámos muitas vezes situações de vantagem numérica para finalização, o nosso adversário colocava-nos algum perigo com remates de longe ou bola parada.
Fomos os primeiros a marcar (Pedro), ainda antes dos primeiros dez minutos deste segundo tempo, mas a nossa ineficácia na finalização acabou por não nos permitir desnivelar mais o resultado. Encontrámos em nós próprios, na nossa insegurança no momento da concretização, o maior adversário. Acabámos por sofrer dois golos provenientes de ressaltos inesperados, que acabaram por ditar o resultado final.
Resultado Final: Palmelense - Montijo (1 – 2)
Não existem grandes problemas a apontar à equipa! Mostrámos uma boa atitude, um comportamento bastante positivo, mas a insegurança ao nível da circulação de bola e a acumulação de situações de golo falhadas, acabaram por nos frustrar e fazer-nos perder alguma confiança, que o adversário aproveitou vencendo-nos! Não tivémos a “sorte do jogo”!
No próximo fim-de-semana deslocamo-nos a Setúbal para defrontar a equipa dos Pelezinhos, às 9h na Várzea, para a 9ªjornada do Campeonato Distrital de Infantis B.
Carlos Duarte (Treinador Infantis B)
Sem comentários:
Enviar um comentário