CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS C
(8ª JORNADA – vs CRI)
Para a 8ªjornada do Campeonato Distrital de Escolas C, recebemos o CRI, equipa proveniente de Alhos Vedros. Neste encontro participaram os seguintes jovens:
Tiago Caldeira, Duarte Pereira, Duarte Nuno, Diogo Marques, Diogo Cancela, Bernardo Simões, João Neves, João Saraiva, Tomás Goulart e Afonso Teixeira.
Foi um jogo com pouco história e tudo menos bonito. A desorganização da equipa adversária, a falta de enquadramento num sistema definido, a concentração de elementos no mesmo espaço onde se situava a bola, foi uma constante…e durante a primeira parte foi uma dificuldade enorme para nós conseguirmos superar esta situação e organizarmos o nosso jogo. Foram inúmeras as bolas divididas entre um elemento nosso e vários da equipa visitante, foram múltiplos os remates que conseguimos realizar dentro da área adversária que acabaram por embater no corpo de um dos adversários, foram poucas as vezes que conseguimos ligar dois ou três passes certos. As situação de golo surgiram, mas neste primeiro tempo falhámos um penalty e até uma situação de finalização a pouco mais de dois metros da linha de golo foi falhada.
No segundo tempo, modificámos o sistema e procurámos dar largura à equipa. Tentámos circular mais a bola com passes mais longos, entre elementos afastados da zona da bola, de forma a criar situações de condução ou mesmo só de recepção, com espaço suficiente para “respirar”. Foi novamente uma etapa de sentido único, com 13 jogadores colocados, durante grande parte dos 25 minutos, em apenas meio campo. As oportunidades de golo surgiram com mais espaço, pois conseguimos criar profundidade nos nossos passes…mas até situações de contra-ataque de 1x0+Gr nós não conseguimos concretizar.
Nos minutos finais sofremos um canto do qual tivémos a infelicidade de marcar um auto-golo. O sentimento de injustiça inverteu a força do grupo e apenas num momento de “raiva” o grupo conseguiu o golo do empate (João Neves) em mais um infindável número de insistências dentro da área que teimava em (mais uma vez) embater no corpo dos adversários.
Resultado Final: Palmelense - CRI (1 – 1)
No fim-de-semana que se segue iremos realizar um jogo treino em Sarilhos Pequenos, contra a equipa do 1ºde Maio Sarilhense pelas 11h.
Carlos Duarte (Treinador Escolas C)
Sem comentários:
Enviar um comentário