19 de janeiro de 2009

Infantis B - Pelezinhos 3-2 Palmelense

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(9ª JORNADA – vs PELEZINHOS)

Deslocação ao pelado dos Pelezinhos, para a 9ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B. Neste encontro participaram os seguintes jovens:

Alexandre Magalhães, Diogo Patrício, Martim Mira, Tiago Guerreiro, David Andrade, Daniel Sousa, Bruno Ferreira, Pedro Neves, Manuel Pelicano, Mário Ferreira, Diogo Duarte e Diogo Lopes.

Ainda este fim de semana ouvi uma pessoa ligada ao futebol dizer algo que é uma certeza e dificuldade inerente a qualquer jogo: “às vezes o mais difícil não é alcançar o topo, mas sim ser capazes de nos mantermos nesse lugar”. Tem sido um pouco do que tem acontecido nestas últimas jornadas. Numa prova de regularidade como é este longo campeonato de Infantis B, as oscilações são normais. Em formação ainda é mais fácil ocorrerem variações no comportamento dos atletas que, apesar da sua qualidade, podem registar resultados inesperados. A mente dos jovens a caminho da adolescência desprende emoções que os leva a ser “os melhores do mundo” num dia e “simplesmente vulgares” noutro. Neste dia, faltou-nos a confiança para entender que somos capazes de ser simplesmente melhores!

Perdemos o jogo nos primeiros 15 minutos, em que sofremos três golos sem qualquer resposta. Entrámos apáticos, lentos, sem alegria…ao contrário de todo o discurso que tivémos dentro do balneário, em que lhes foi pedido que começassem a descobrir a vontade de “vencer” desde o primeiro segundo do jogo.

Ainda no primeiro tempo, conseguimos o primeiro golo (Bruno) e a partir deste momento fomos bastante superiores…mas já tarde demais. As ocasiões de golo foram surgindo, o controlo de posse de bola e circulação da mesma, fazia lembrar os melhores jogos que fizemos neste campeonato. Fortes na recuperação da posse de bola, muito comunicativos, rápidos e objectivos na procura de situações de finalização, inteligentes na concentração defensiva e coberturas, motivados!... Nos primeiros dez minutos do segundo tempo conseguimos o segundo golo (Dani). Tudo levava a acreditar que podíamos dar a volta ao jogo. Mas acabámos por ser ineficazes na finalização!

Resultado Final: Pelezinhos - Palmelense (3 – 2)

A equipa está de Parabéns pelos 45 minutos que realizou, mas cabe apenas aos nossos atletas entenderem porque acontecem aqueles 15 minutos iniciais, numa equipa que há duas jornadas mostrava a robustez que lhes merecia um dos primeiros lugares. Um último comentário: agentes de futebol de formação que não conseguem acondicionar as amizades no bolso logo no apito inicial e assim, serem capazes de mostrar isenção, quando essa é a sua maior obrigatoriedade no jogo, tiram alguma da excelência que um jogo de jovens tem por si só!

No próximo fim-de-semana recebemos no nosso complexo de Palmela, a equipa do Pinhalnovo, às 9:30 para a 10ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B.

Carlos Duarte (Treinador Infantis B)

Sem comentários: