(19ª JORNADA – vs MONTIJO)
Nesta 19ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B, deslocámo-nos ao campo do Olímpico do Montijo. Participaram os seguintes jovens:
Como participante num espectáculo desportivo assistido livremente por qualquer pessoa, tenho que estar preparado para a exposição desprotegida a quaisquer situações que possam ocorrer durante a minha presença em campo. Tenho que me preparar, e aos meus atletas, para manter um nível de concentração elevado, de forma a conseguir anular a atenção dada a participações insultuosas por parte de qualquer observador da partida. E ainda para mais, não sendo um espaço policiado, tenho que me preparar para o exagero descontrolado, o insulto gratuito e pessoal, pois não existe controlo destas situações por qualquer membro da autoridade.
Assim, aproveito este nosso espaço para censurar a minha atitude durante a partida em causa, voltando a PEDIR DESCULPA A TODOS OS PAIS DOS NOSSOS ATLETAS, PRESENTES E AUSENTES, AOS RESPONSÁVEIS DO OLIMPICO DO MONTIJO E A TODA A ESTRUTURA E COLEGAS DA EFP.
Quanto ao jogo, tenho que evidenciar o regresso a um ritmo elevado de jogo colectivo, uma organização defensiva mais coerente e correcta, um espírito de conquista mais evidente. Melhorámos bastante em relação à última partida. No entanto, voltámos a ser ineficazes na finalização. Por isso mesmo, após 15 minutos iniciais em que fomos totalmente superiores, mas sem qualquer golo marcado, acabámos por dar mostra do nosso défice maior de toda a época. O restante tempo de jogo foi sempre bastante equilibrado e ainda estivemos a vencer (Pedro). Mas acabámos, por mais uma vez, deixar fugir a vitória por ineficácia ofensiva.Resultado Final: Montijo - Palmelense (2 – 1)
Na próxima semana receberemos os Pelezinhos, para a 20ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B.
Carlos Duarte (Treinador Infantis B)
6 comentários:
Com a conversa havida com os pais presentes no final do jogo, penso ter tudo ficado resolvido logo ali. Bola pra frente.
Se há algo que serve para o ser humano viver melhor é a educação.O verbo «educar» vem do latim e quer dizer «conduzir». Não há nada mais claro: só a educação permite ao ser humano decidir mais e melhor.
Muitos não sabem, ou nem sequer se apercebem de que vivem uma vida pobre e sem muitas perspectivas. A ignorância significa trevas,escuridão. O saber e a educação significam luz, são brilho que emana.
- FORMAÇÃO = Maneira por que se constitui uma mentalidade ou um carácter.
ESTE É O MEU PENSAMENTO
V. G.
Os tempos não sao propícios à verdade. A verdadeira humildade tem um preço caro e, num mundo de aparências, poucos se dispôem a andar tal caminho. Muitos preferem esconder-se na sombra do ofício dos outros...e depois dizerem-se donos da palavra, génios do "tudo consegue" e até se orgulham de folhear o dicionário à procura de palavras dificeis como formação ou educação! Quem não aceita confrontos de outros e tudo faz, sem olhar a meios, para ocupar sempre o pódio dos "vencedores", torna-se deprimente e nem tem noção da sua própria imagem perante os que o rodeiam. Quem detém este poder de maleabilidade, no meio da sua mentira e arrogância, acaba por deixar a descoberto pés de barro, incapazes de sustentar uma estátua que tem sempre um peso de inutilidade.E um dia a verdade virá à tona...
Todos nós erramos. Não é bom errar. Mas o mais grave é quando não queremos admitir nem emendar o engano...e procuramos as sombras dos iluminados para nos escondermos do nosso próprio designio de inferioridade. Assim, uns alcançam o topo...ou pelo menos pensam que chegaram ao top. Mas só quem sabe viver o seu erro, experimentá-lo, reconhecê-lo e admiti-lo, sabe realmente por que verdadeiras fundações se verte a palavra FORMAÇÃO...EDUCAÇÃO!...
E só por mera "curiosidade" EDUCAR VEM DO LATIM "EDUCERE" QUE SIGNIFICA EXTRAIR...
Aqui fica o meu Humilde e Verdadeiro Pensamento.
H.
Os tempos não sao propícios à verdade. ??????
Viver na mentira é eacolha?
Humildade não se compra, ou se tem ou não.
Já agora palavras dificeis?
Educação e formação?
Pois concordo que para muitas pessoas, estas palavras sejam dificeis, ou nem façam parte do proprio dicionario que usam.
Conhecer os seus pontos fortes e fracos é olhar para o espelho, para dentro de si, procurando um melhor entendimento do seu potencial.Conhecer os seus limites é olhar para a janela,para as pessoas,para todos e perceber como deverá chegar até elas e permanecer na sua companhia.
Olhe para o espelho, mas não se esqueça de olhar para a janela!!
Jack Welch,o lendário ex-presidente da empresa General Electric, escreveu juntamente com a sua mulher, Suzy Welch, um livro de enorme sucesso, cuja leitura eu recomendo. Chama-se Paixão por Vencer, e apresenta um capítulo inteiro dedicado á franqueza.
Welch afirma que uma das suas melhores ferramentas de sucesso sempre foi a franqueza. Falar e agir com abertura, com transparência e de uma maneira franca é recorrer á esperteza.
Poderiamos dizer que ser honesto e franco é a grande malandrice.Se formos francos, as pessoas passam a confiar em nos, e nunca é de mais repetir que credibilidade é poder. Quando escondemos o jogo,fazemos rodeios, não lidamos com as pessoas com abertura e franqueza, o jogo da sedução torna-se falso,pegajoso e só cria um ambiente de mal-estar e de desconfiança.
Ser franco é não enganar as pessoas, é dizer apenas a verdade, é aprender a dizer não, a negociar os conflitos, as diferenças e a encontrar o meio-termo de tudo.
Sei que todos nos já temos conhecimento de tudo isto, mas não basta saber; é preciso aplicar estas dicas diariamente.
SABER E NÃO FAZER É NÃO SABER!!!!
ABRAÇO
V.G.
Não me querendo "meter" em conversa alheia, alerto os interessados nesta novela, de que novos episódios só devidamente assinados pelos actores e mantendo o nível de civismo e boa educação que queremos preservar.
Depois não digam que sou mauzinho e não publico o que nos enviam...
Façam por ser felizes sff.
Pedro Rocha
É uma pena que sendo o Palmelense de tão poucos, esses poucos ainda entrem neste tipo de guerrinhas que não beneficiam ninguém a começar pelo próprio clube e a sua imagem. A época está a acabar pelo que espero que ponham o interesse das crianças acima das vossas questiqulas pessoais pelo menos por 2 semanas. Um sócio do PFC.
Enviar um comentário