12 de outubro de 2009

INICIADOS A: PALMELENSE F. C. - 1 x S. L. Benfica C - 2

5.º jogo particular: Palmela, 11 de Outubro de 2009

Em resposta a um pedido do S. L. Benfica e como forma de aproveitamento da paragem no campeonato devido às eleições autárquicas, efectuámos o quinto jogo particular desta época com a sua equipa C de Iniciados (jogadores nascidos em 1996, portanto, um ano mais novos do que os nossos). Estiveram presentes 27 dos 29 elementos da equipa (não jogaram o Ruben, por lesão e o Vasco que ainda não iniciou os treinos por dificuldades de natureza física), tendo jogado todos: Afonso, António, Bruno, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, Edgar, Guido, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Rafael, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Pereira, Telmo, Tiago Martins, Tiago Mendes, Tiago Moço e Valter. Desta forma, todos vão poder dizer que já jogaram com o Benfica.
Considerando o nível qualitativo elevado da equipa adversária, o facto de termos sofrido bastantes golos no jogo anterior (cinco) e de termos de colocar 27 jogadores em campo, misturando os mais aptos e experientes com os menos aptos e os que apenas há um mês iniciaram a prática formal do futebol, incidi a palestra na necessidade dos sectores defensivo e intermédio serem mais eficazes e consistentes nas marcações e alertei para as prováveis incursões dos médios adversários na nossa defesa. Praticámos, novamente, o sistema táctico GR-4-2-3-1 que funcionou bem, apesar dos diferentes jogadores que preencheram as diferentes funções. Uma das principais “chaves” para o equilíbrio o marcador, residiu na marcação cerrada realizada durante todo o jogo ao médio defensivo adversário que pouco interveio na manobra ofensiva do Benfica. Atacámos por poucas vezes mas com qualidade, o que nos possibilitou marcar o primeiro golo do jogo e, antes do empate, que se registava ao intervalo, efectuar mais dois perigosos remates, antes do último na marcação de um livre directo.
Na segunda parte chegámos poucas vezes à imediação da área adversária, não efectuámos qualquer remate e passámos a maior parte do tempo no nosso meio-campo a defender. A defesa em linha esteve bastante bem, os adversários caíram várias vezes em fora-de-jogo e as poucas oportunidades de golo da equipa adversária resultaram de alguns bons cruzamentos. O nosso Guarda-redes interveio pouco e fez poucas defesas.

Em resumo, vitória justíssima do S. L. Benfica, que pecou por escassa atendendo à supremacia evidenciada em todo o jogo e às oportunidades de golo desperdiçadas.

No próximo domingo defrontaremos o Quinta do Conde, em Palmela, às 11 horas, para a 2.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª divisão.

O Treinador: Eduardo Pereira

2 comentários:

Anónimo disse...

quem foi o melhor jogador em campo?

Eduardo Borges Pereira disse...

Caro "comentador". O treinador publicará esta época, no final da crónica de cada jogo oficial, a sua avaliação da equipa e a indicação do melhor jogador em campo; como este jogo foi particular não se insere no critério definido. Agradeço masi comentários no futuro. Cumprimentos. Eduardo