Antes de começar o texto sobre a pré-época, e visto que é a primeiro vez que escrevo para o blog, quero aproveitar para agradecer a confiança que depositaram em mim para trabalhar na escola de formação e a forma como todos me têm recebido neste primeiro mês estando sempre disponíveis para ajudar e esclarecer todas as dúvidas que me vão surgindo em relação ao funcionamento da escola.
Em relação à pré-época propriamente dita do grupo dos escolas “A” referir que nós realizamos 2 jogos de treino numa primeira fase contra o Beira Mar de Almada (4-8) e contra o Vitória de Setúbal “B” (4-6). Estes 2 primeiros jogos serviram para dar tempo de jogo a todos os jogadores realizando 3 partes de 20 minutos. Estes jogos tiveram o intuito de começar a introduzir ainda que muito levemente os nossos processos de jogo, sendo que o objectivo principal foi avaliar os atletas em contexto de jogo, já que eu não conhecia o grupo.
Depois de analisadas as virtudes e defeitos do grupo passamos para uma segunda parte da pré-época onde realizamos 2 torneios, um no centro de estágio do Benfica, onde jogamos contra o Abobada (o-0), Foot 21 (0-1) e Sintra Foot (0-3), e o outro torneio em Linda a Velha em que jogamos com o Barreirense (1-6), Estoril (0-6) e Benfica (1-14).
Fazendo um resumo rápido da nossa pré-época apesar de isso não ser o mais importante o facto é que temos 8 jogos, 1 empate e 7 derrotas.
É um facto que jogamos sempre com equipas em que o grau mínimo de exigência foi alto, em alguns casos altíssimo, como foi o caso do torneio em Linda a Velha, mas o nosso conjunto de jogadores terá de fazer mais e melhor.
O problema não é perder jogos, como já lhes disse posso perder todos os jogos, não posso é ver nos meus atletas falta de atitude competitiva.
Hoje ainda não percebemos que o objectivo do treino é esse mesmo: TREINAR e não brincar…
Ainda não percebemos que é fundamental estarmos concentrados nos treinos, nos períodos que antecedem os jogos e nos jogos. Só ficamos preocupados quando o jogo acaba… nessa altura não existe nada a fazer….
Ainda não percebemos que é fundamental estarmos concentrados nos treinos, nos períodos que antecedem os jogos e nos jogos. Só ficamos preocupados quando o jogo acaba… nessa altura não existe nada a fazer….
Ainda não percebemos que existe uma coisa chamada EQUIPA, e que isso é muito mais que um conjunto de meninos que vêm brincar com uma bola. Temos de nos preocupar com a equipa, a equipa é o fundamental, cada um de nós só é importante integrado numa equipa!
Tenho a certeza que não vai ser fácil mas eu acredito em vocês! Acredito na mudança, VOCÊS ACREDITAM?
O Treinador
Mário Deitado
Sem comentários:
Enviar um comentário