2.ª jornada: Palmela, 18 de Outubro de 2009
Participaram no primeiro jogo oficial da época em casa os seguintes 18 jogadores: Afonso, António, Dani, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Rafael Barata, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Ruben, Tiago Martins, Tiago Mendes e Tiago Moço.
Começámos o jogo a controlar o meio-campo por força do sistema táctico adoptado (GR-4-4-2, com os médios em losango) e das orientações transmitidas aos seis jogadores mais adiantados quanto ao modo de realização das marcações aos adversários. Efectuámos boa circulação de bola entre corredores e entre sectores, mas ainda não conseguimos ter a maturidade e experiência suficientes para termos mais tempo de posse de bola, em especial no meio-campo ofensivo. O ataque rápido funcionou poucas vezes e o ataque organizado foi mais predominante. Tivemos várias oportunidades de golo (7 remates, sendo um à barra) mas só concretizámos uma em que dois jogadores conseguiram isolar-se. A equipa adversária teve alguns remates com perigo.
Para os segundos 35 minutos entrámos com três novos jogadores e adaptámos o GR-4-4-2 com o objectivo de dar mais consistência ao centro do campo e garantir mais e melhores ataques rápidos, porque se antevia uma maior subida no campo da equipa adversária. Esta estratégia surtiu efeito logo aos dois minutos, com a obtenção do segundo golo na sequência de uma bonita jogada que envolveu os quatro jogadores mais adiantados da equipa nos corredores central e direito. A equipa adversária reagiu bem, acercou-se mais vezes da nossa área e veio a reduzir num cabeceamento na sequência de um cruzamento. Todavia, nunca sentimos a vitória em perigo pois continuamos a dominar o jogo, vindo a obter o terceiro golo aos 54 minutos. Fizemos 5 remates neste período, um dos quais ao poste. Mais três jogadores participaram no jogo; apenas não entrou o António.
Em resumo, globalmente a equipa esteve bem, fez boas transições ofensivas, circulou bem a bola e construiu boas jogadas. Devemos melhorar as transições defensivas, o tempo de posse de bola e a eficácia na finalização. Vencemos justamente.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,5 (1-5); Rendimento físico: 3,8 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 7,9 (1-10); Média da equipa: 15,1; Melhor jogador: Ruben.
No próximo domingo de manhã, dia 25, jogaremos no Seixal.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário