4 de outubro de 2009

Resumo do jogo com o Santiago Cacém

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados – Série C 2009/2010


3ª Jornada – Santiago Cacém X Palmelense

A terceira jornada realizou-se em Santiago Cacém e opôs a nossa equipa à do Santiago.
Participaram os seguintes jogadores: Rafael Camelo, David Quintino, João Pereira, André Glória, Francisco Simões, Flávio Ribeiro, João Ferreira, Duarte Xavier, André Amaral, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Miguel Cândido, Gonçalo Marques, Igor Augusto, Martim Reis, Diogo Caleira e Miguel Leme.
Desde já, peço desculpa aos nossos adeptos, não consegui fazer o resumo do jogo de Treino com O Desportivo de Portugal, porque tinha o computador avariado.
Após o último jogo oficial, realizámos um jogo de Treino com o Desportivo de Portugal, que deu para rodar toda a equipa e manter o nível competitivo. O jogo correu-nos bem e apesar de estarmos sempre atrás no marcador, conseguimos virar o resultado e ganhar por 3-2.
Preparámos este jogo com uma estratégia de jogar em contra-ataque, consoante algumas indicações que tínhamos. Foi solicitado à equipa que alterasse um pouco a estratégia definida, uma vez que o adversário não tinha muitos jogadores de 2º ano.
Entrámos mal no jogo, muito apáticos e lentos, permitindo muita pressão do adversário mas sem conseguirmos realizar numa jogada de perigo durante 15’. Mesmo assim antes de sofrermos o 1º golo tivemos uma oportunidade flagrante de marcar. O golo sofrido não abalou a equipa mas, mais uma vez, foi fruto da não disputa de bola e numa bola parada (toda a equipa tem de reflectir nisso e perder o medo de disputar a bola).
Na 2ª parte, depois de rectificados alguns erros e de chamar a atenção da equipa para as disputas de bola, entrámos dispostos a empatar e dar a volta ao resultado, mas logo no reatar da partida sofremos uma grande penalidade, bastante duvidosa, em que o próprio árbitro no fim do jogo ainda tinha dúvidas, que foi concretizada e passámos a perder por dois. Demos mais profundidade à equipa, o adversário não criou mais nenhuma situação de golo e nós criámos 4 situações de golo eminente (uma delas a bola bateu na barra) mas não marcámos. Mais uma vez por erros graves nossos o adversário marca e nós não. Temos que melhorar a finalização e MARCAR GOLOS. Sem eles não ganhamos jogos. Atenção também às DISPUTAS DE BOLA.
Vamos continuar a trabalhar bem, melhorando os aspectos negativos e procurar a vitória já no próximo jogo.
Resultado final: 2-0.
Na próxima jornada dia 18/10/09, jogamos em casa com a equipa do Poceirão.
O treinador Paulo Lixa

Sem comentários: