CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS B
(JOGOS TREINO - 30 JAN)
Com a paragem do Campeonato Distrital e com a melhoria da assiduidade no grupo de Escolas B#2, aproveitámos este fim de semana para realizar dois jogos treino, colocando em actividade todos os elementos disponíveis do grupo nascido em 2000. Realizamos o primeiro encontro contra o Vitória de Setúbal e o segundo jogo com o Fabril. As doenças e a indisponibilidade de alguns dos nossos atletas, reduziu o grupo aos seguintes 19:
Diogo, Tiago, Xavier, Duarte, João Gonçalo, João Rodrigues, Dudu, Afonso, Rafael, Daniel Mendes, Neves, Daniel Neto, Saraiva, Beatriz, Hugo, Renato, Bernardo, Goulart e Martim.
No primeiro encontro, notou-se alguma falta de ritmo inicial. O número reduzido de jogos que alguns elementos tiveram no decorrer deste Inverno, trouxe este arranque lento e por vezes, até um pouco confuso. No entanto, acabaram por reequilibrar com a sua enorme determinação, nunca desistindo de nenhum lance. No final deste primeiro tempo perdíamos por 2-0, com o jogo a decorrer, principalmente, no nosso meio campo defensivo, mas observavam-se alguns vislumbres de melhorias.
Se na primeira parte tivemos dificuldade em organizar o nosso jogo e ser objectivos nas nossas acções ofensivas, no segundo tempo fomos bastante melhores e alcançamos um nivel muito mais apreciável. Foram 25 minutos muito mais equilibrados, onde acabámos por pecar na finalização. Criámos mais situações de concretização, algumas delas bastante vantajosas, mas apenas conseguimos marcar um golo (Neves) e acabámos por sofrer outro de penalty.
Resultado Final: Palmelense - Vitória de Setúbal (1-3)
No segundo jogo, a nota dominante foi a agressividade imposta e o elevado ritmo de jogo. Sabíamos que íamos defrontar um adversário com bastante valor, com imensos resultados positivos durante esta temporada e com uma elevada qualidade individual e colectiva. E apesar do resultado ter sido negativo, a nossa exibição foi notável. Conseguimos observar momentos de grande maturidade colectiva e acções ofensivas realizadas com uma intensidade e pretensão muito positivas.
O resultado final foi justo, pois o nosso adversário criou ocasiões de golos mais claras que acabou por finalizar, no entanto, fomos muito capazes na nossa forma de actuar e merecíamos, pelo nosso volume ofensivo, um ou dois golos que reduzissem a diferença. Mesmo assim, em grande parte dos aspectos de jogo igualámos o nosso adversário com muito brio.
Resultado Final: Palmelense - Fabril (0-3)
Muitas vezes deixamo-nos inundar pelas "futebolices" e esquecemo-nos de analisar o ponto mais importante do nosso trabalho na formação do futebol: A Alegria dos nossos jovens, SIMPLESMENTE, por Participar! E no equilibrio desta formação/satisfação, todos temos a nossa porção da responsabilidade, numa cooperação entre Pais, Treinadores e Colaboradores. Penso que estamos novamente no bom caminho!
Na próxima semana reiniciamos o Campeonato Distrital de Escolas B, às 11h em Palmela, contra o Alcochetense. Para os atletas que não participaram no jogo da manhã, temos um jogo treino contra o Playhouse, no Playpiso, com início marcado para as 16h.
Carlos Duarte (Treinador Escolas B)
Sem comentários:
Enviar um comentário