13.ª jornada: Palmela, 24 de Janeiro de 2010
Participaram neste jogo os seguintes 18 jogadores: Afonso, Dani, Gustavo, João Madeira, João Ramos, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Rafael Barata, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Ruben Marcolino, Tiago Martins, Tiago Moço, Valter Martins e Vasco Mendes.
.jpg)
.jpg)
Voltámos à nossa casa e ao nosso relvado para encerrar a primeira volta do campeonato. O segundo lugar na classificação e os bons resultados obtidos pelo Beira-Mar fazia antever um jogo com elevado grau de dificuldade (o que é ótimo para o desenvolvimento individual dos nossos jogadores e para o crescimento da equipa). Jogámos no sistema táctico GR-4-4-2 sem avançado centro procurando assegurar eficazes marcações aos três médios adversários e, desta forma, condicionar e diminuir a alimentação do perigoso trio ofensivo, em especial, do capitão e extremo-direito bastante rápido e perigoso (que veio a ser quase decisivo pois marcou os dois golos da equipa adversária em jogadas individuais). Complementou a nossa estratégia para este jogo, uma defesa em linha bastante “agressiva” e subida que colocou bastantes dificuldades aos adversários que frequentemente foram apanhados em “fora-de-jogo”. No ataque, apesar de jogarmos a favor do vento, poucas vezes chegámos com perigo à área e baliza adversárias; conquistámos três cantos e um livre à entrada da área mas só realizámos três remates até ao intervalo (o resultado era de 0 x 1). O nosso guarda-redes praticamente não fez qualquer defesa apesar da bola rondar mais vezes a nossa baliza.
.jpg)
Em resumo a equipa efectuou uma boa exibição justificando o empate após uma desvantagem de duas bolas. O aspecto mais positivo foi a defesa em linha, novamente muito eficaz na colocação dos adversários em posição irregular. As transições ofensivas e a circulação da bola foram melhores na segunda parte. As marcações no meio-campo também foram boas durante praticamente todo o jogo.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,5 (1-5); Rendimento físico: 3,8 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 7,9 (1-10); Média da equipa: 15,2; Melhor jogador: Rodri.
A segunda volta reinicia-se apenas em 7 de Fevereiro, dia em que receberemos o Fabril do Barreiro na Quinta do Anjo, às 10h30.

O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário