18 de janeiro de 2010

INFANTIS B: 11ª JORNADA

PALMELENSE FC 2 x 4 ALCOCHETENSE


Após uma semana com apenas duas sessões de treino, recebemos o Alcochetense. Neste jogo, participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Ruben Moreira, Nelson Nunes, Adriana Baguinho, João Petinga, Rafael Rocha, Georgiy Chernobay, Jorge Osório, Bernardo Cruz, Gonçalo Cruz, Marcelo Almada e Rodrigo Constantino.


Entrámos no jogo com excesso de confiança e concentração reduzida, permitindo que os centrais do Alcochetense ganhassem o 1x1 com os nossos avançados, que iniciaram a pressionar de forma pouco inteligente, demorando demasiado tempo a adaptarem-se às características do adversário e a cumprirem os princípios básicos da pressão sobre a bola. Para além disso, pelo mau estado do terreno, tínhamos definido, por questões de segurança, não realizar passes dos defesas laterais para o central (zona do terreno em piores condições). No entanto, uma perda de bola na esquerda colocou-nos em inferioridade de 1x3 e um passe para o central originou o 2º golo. Tudo isto, em dois erros nossos, colocando-nos com uma desvantagem de dois golos em 10 min de jogo.


A partir daqui, tentámos dar a volta ao jogo, começámos a ganhar bolas no 1x1 e realizámos vários ataques rápidos que foram sendo travados pelo guarda-redes adversário. Aos 21 min reduzimos para 2-1, através de uma grande penalidade, convertida pelo Rafael.


Na 2ª parte entrámos mais fortes, com melhor atitude e fomos tentando sempre obter o golo. Não fomos felizes e aos 33 min sofremos o 3-1, reduzindo novamente pelo Rafael e de grande penalidade para 3-2 aos 34 min. Neste período o jogo estava intenso, com a nossa equipa com maior capacidade ofensiva, desperdiçando um livre indirecto dentro da grande área adversária. Aos 56 min, quando lutávamos pela igualdade, sofremos um golo de grande penalidade, que decidiu o jogo.




Acabámos por perder o jogo nos 10 min iniciais, mas demonstrámos atitude e vontade de dar a volta ao marcador. O adversário tinha boas individualidades, não tivemos capacidade para inverter o resultado, mas pelo menos não desistimos...




Temos que saber diferenciar que “há perder e perder. Perder lutando, trabalhando com vontade e empenho é diferente de perder não mostrando vontade de ganhar nem espírito ganhador”.


Na próxima jornada, deslocamo-nos ao Barreiro para defrontar o Fabril.


O Treinador dos Infantis B,

Ricardo Lopes

Sem comentários: