12.ª jornada: Amora, 17 de Janeiro de 2010
Participaram neste jogo os seguintes 17 jogadores (o António não chegou a jogar por se ter apresentado lesionado): Afonso, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, Gustavo, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Rafael Barata, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Pereira, Ruben, Tiago Martins e Tiago Moço.
Foi o segundo jogo oficial da época em pelado que estava em razoável estado apesar do mau tempo dos últimos dias. Atendendo às características deste campo – muito comprido mas estreito – adaptámos o sistema táctico para GR-4-4-2 de modo a procurar dar mais profundidade ao nosso jogo. Nos primeiros 20 minutos, período em que sofremos os dois primeiros golos, o Amora foi claramente superior e criou-nos bastantes dificuldades com bolas longas provenientes dos defesas para os seus dois extremos que, por serem rápidos, ganharam algumas vezes superioridade sobre os nossos laterais. Houve necessidade de reajustar algumas posições e efectuar duas substituições o que possibilitou um maior equilíbrio na partida. Todavia, só rematámos por quatro vezes no primeiro tempo e nenhum foi à baliza.
Na segunda parte, com dois novos jogadores, arriscámos e colocámos a defesa em linha muito subida no terreno o que nos possibilitou conquistar mais cedo a bola e variadas vezes no meio-campo adversário chegando, por isso, algumas vezes e com mais perigo à área adversária. A equipa adversária caiu muitas vezes no fora-de-jogo. Passámos a dominar o meio-campo mas não conseguimos criar situações de grande perigo na área adversária. Contudo, após um lançamento lateral longo conseguimos marcar o nosso golo e colocar mais tensão no Amora que ia recuando. Lamentavelmente, cerca de 8 minutos depois, sofremos o terceiro golo num contra-ataque que poderia ter sido evitado. Até final do jogo continuámos a tentar marcar mas já não foi possível. Realizámos apenas quatro remates e, novamente, nenhum foi à baliza.
Em resumo, resultado certo a favor da melhor equipa neste jogo. Não houve grandes aspectos positivos que mereçam destaque a não ser a boa condição física evidenciada pela maioria dos jogadores.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 7,9 (1-10); Média da equipa: 15,2; Melhor jogador: Afonso.
No próximo domingo, dia 24, receberemos em Palmela o Beira-Mar de Almada.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário