27 de janeiro de 2010

INFANTIS B: 12ª JORNADA

FABRIL 3 X 1 PALMELENSE FC


Neste jogo que se antevia de dificuldades acrescidas, participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Tiago Jesus, Nelson Nunes, Carlos Costa, João Petinga, Rafael Rocha, Georgiy Chernobay, Jorge Osório, André Sardinha, Rodrigo Constantino e Ruben Moreira.


Para este jogo sabíamos perfeitamente a forma como teríamos de ocupar os espaços para contrariar a qualidade técnica do adversário. O posicionamento táctico foi eficaz até às zonas próximas da finalização, onde ao ganharem o corredor ao nosso defesa esquerdo, conseguiam colocar dois jogadores a entrarem ao 2º poste, obrigando o nosso avançado direito a descer, por má ocupação dos espaços e marcação do central e defesa direito. Foi precisamente com um cruzamento do corredor direito ofensivo do adversário para o 2º poste que sofremos o 1º golo, aos 10 min de jogo. No entanto, tentávamos sair em ataque rápido, onde falhámos mais passes do que o habitual e onde não imprimíamos a dinâmica que nos caracteriza.




A meio da 1ª parte, com a troca dos dois avançados, conseguimos recuperar mais bolas no nosso meio campo ofensivo, construindo boas oportunidades. Aos 28 min, também de cruzamento, o Rodrigo faz o nosso golo de honra, com um bom cabeceamento. Este golo deu-nos confiança e afectou o jogo do adversário.




Entrámos na 2ª parte com plenas condições de lutar por um resultado positivo, conseguindo transições mais rápidas, continuando ainda assim a falhar na finalização, ou no último passe. A boa exibição do Rodrigo valeu-lhe uma marcação individual a partir dos primeiros 10 min da 2ª parte.




Com o resultado 1 a 1, a 15 min do final, num período de muito equilíbrio, onde tentávamos obter um golo, cometemos um erro na recepção de um lançamento lateral para uma zona mais interior, oferecendo o contra-ataque ao adversário, que concretizou após 1ª defesa do guarda-redes. Ainda assim, até ao final, continuámos à procura do golo. No entanto, aos 52 min, o Fabril fez o 3º golo, numa jogada que não tive oportunidade de ver, por estar a dar um feedback a um jogador que havia saído.




A superioridade individual do Fabril é clara, agora fica a sensação que poderíamos ter conseguido um resultado positivo. E para além do desacerto no passe, sobretudo na 1ª parte, a equipa não cumpriu com princípios simples trabalhados durante a semana e demonstrou dificuldade em situações constantemente abordadas, reflexo da pouca atenção e concentração de alguns jogadores, não só no jogo, mas também em treino.




Foi um jogo importante, que nos obriga a reflectir sobre a importância do cumprimento de processos simples que são estipulados em conjunto, mas que podem falhar por desatenções individuais.


Temos que fazer um esforço suplementar já para o próximo jogo, no qual recebemos o Barreirense, líder isolado.


O Treinador dos Infantis B,

Ricardo Lopes

Sem comentários: