Este é um espaço previlegiado para comunicarmos convosco, onde iremos informando das nossas iniciativas e actividades, mas porque o queremos interactivo, deixamo-vos aqui um desafio: Façam deste um vosso espaço, enviem-nos as vossas fotos, os vossos textos e desabafos. O jogo, o treino, o encontro, o cão ou o gato cabem aqui! Aquela história do "frango" do Miguel (desculpa lá tu!) ou o Golaço do Tiago!, Tudo aqui é Bem-Vindo, assim como Tu!
30 de outubro de 2011
Iniciados A: Quinta do Conde 3 x Palmelense 1
Infantis A: PALMELENSE F. C. – 1 x Olímpico do Montijo – 8
Só tivemos 11 jogadores disponíveis devido a doença do Vitor pelo que jogaram os seguintes: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Gonçalo, Ian, João Damásio, Marcelo, Pedro (cap.), Reis e Ricardo.
No próximo sábado, dia 5, disputaremos a 6.ª jornada em Setúbal, com o Vitória.
O Treinador: Eduardo Pereira
28 de outubro de 2011
Agenda fim de Semana 29- 30 de Outubro
Domingo dia 30
25 de outubro de 2011
Iniciados B: Palmelense 2 x C.R. Instrução 0
Participaram os seguintes atletas: Gonçalo, Eduardo, Flávio Palhão, Miguel Alegria Marcelo, Nélson, Rafael, Georgy, Sardinha, Bernardo, André Teixeira, Antunes, Rui, Pedro Cantante, Mira, Pedro e Sérgio.
23 de outubro de 2011
PALMELENSE F.C. – 6 X ALCACERENSE – 1
1ª JORNADA, Palmela, 22 de Outubro de 2011
Participaram neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Rosa, João Costa, Emideo, Hugo, João Soares, André Rosa, Diogo Cardoso, Gabriel, Daniel, Diogo Grilo e Bernardo Simões.
Teve início o Campeonato de Infantis B da equipa do Palmelense F.C. com o receção do Atlético Clube Alcacerense em Palmela.
A nossa equipa vinha de um periodo de preparação onde os resultados obtidos ao nivel do sistema de jogo e modelo de jogo pretendidos davam garantias de iniciar o nosso campeonato com tranquilidade.
Entramos um pouco ansiosos e nervosos dado ser o primeiro jogo oficial, as nossas movimentações ofensivas estavam a funcionar mas na parte defensiva algum nervosismo não ajudava na transição rápida para o ataque.
Com o decorrer do jogo, a finalização começou a dar frutos e rapidamente passamos para a frente do marcador de onde nunca mais saimos até final do encontro.
Defrontamos uma equipa acessível, o que nos deu espaço para desenvolver o nosso jogo, mas sabemos que o campeonato agora começou e é bastante longo.
Estão de parabéns todos os jogadores pela atitude demonstrada durante todo o jogo e todos os apoiantes que nos dão força durante a partida.
Avaliação coletiva: Rendimento técnico-tático: Bom; Rendimento Físico: Bom;Disciplina e Espírito Desportivo: Bom
No próximo Sábado, dia 29 de Outubro, ás 9.30 jogaremos em Setúbal com o GDR 1ª Maio
O Treinador
Nelson Guerreiro
Iniciados A: Palmelense 0 x Olimpico Montijo 4
22 de outubro de 2011
Infantis A: Pinhalnovense - 14 x PALMELENSE F. C. - 1
Participaram apenas os seguintes 10 jogadores: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Dotes, Duarte, Gonçalo, Marcelo, Ricardo (cap.) e Vitor. Faltou o Ian e o João Serafim lesionou-se na véspera.
Na segunda parte, apesar da toada do jogo se ter mantido, fomos conseguido, em especial nos últimos 15 minutos, realizar algumas jogadas no meio campo ofensivo, conquistar algumas faltas e efetuar 4 remates. O nosso golo de honra veio a surgir na última jogada do encontro na sequência do nosso único pontapé de canto. Foi o primeiro golo do Gonçalo Grenho com a camisola do clube.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 3,7 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15; Melhor jogador: Vitor.
A 5.ª jornada terá lugar em 29 de outubro, às 9h00, em Palmela, com o Olímpico do Montijo.
O Treinador: Eduardo Pereira
21 de outubro de 2011
Agenda fim de Semana 22- 23 de Outubro
Infantis A: Pinhalnovense x Palmelense - Pinhal Novo 09.00 h
Infantis B: Palmelense x Alcacerense - Palmela-relvado 10.30 h
Petizes e Traquinas: Encontro das Escolas de Formação, Sarilhos Pequenos 14.00-18.00 h
Particulares:
Benjamins A : Fabril x Palmelense - Barreiro, 09.00 h
Benjamins B: Barreirense x Palmelense - Academia do Barreirense,16.00
Domingo, 23
Iniciados A: Palmelense x Olimpico do Montijo -Palmela-relvado , 09.15 h
Iniciados B: Palmelense x C.R. Instrução -Palmela-relvado, 11.00 h
20 de outubro de 2011
EQUIPA FEMININA
Domingo, 16 de Outubro, após longa viagem, defrontámos a equipa de A-DOS-FRANCOS. Conscientes das dificuldades que iríamos encontrar, um dos principais objectivos focou-se na correcção de alguns erros defensivos individuais e colectivos, identificados no jogo com o 1º de Dezembro, bem como na falta de mobilidade ofensiva e pressão ao portador da bola que permitem as transições ofensivas adversárias.
A equipa foi constituída por: Adriana Gonçalves, Jéssica Matos, Rita Fernandes (C), Patrícia R., Jéssica Garra (Mafalda), Adriana Baguinho, Andreia Gonçalves (Dádá), Mariana J. (Joana Domingos), Andreia Mendonça, Cátia R. e Oriana F. Foram ainda suplentes, a Rita Silva, Catarina Marques, Joana Pires e Filipa Valério.
Apesar do volumoso resultado, conseguimos corrigir e desenvolver processos da nossa linha defensiva, sendo que quatro dos sete golos surgem de erros individuais, o último de uma primeira má decisão da árbitra que não assinalou falta da adversária na marcação de um fora de jogo a nosso favor, onde por desconcentração a nossa jogadora agarrou a bola com a mão dentro da área para voltar a repetir a marcação, sem ter soado o apito (apesar de um iniciar do gesto).
Uma derrota sem qualquer contestação, uma equipa adversária com processos muito bem consolidados e com um leque de bolas paradas muito bem trabalhados, reveladores da maturidade (de jogo) de quem os realiza. Sem dúvida uma equipa que devemos respeitar e admirar, trabalhando para que em breve consigamos ter consolidados os nossos processos. É uma pena no nosso distrito não existir campeonato de 7 feminino, campeonato que possibilita a A-DOS-FRANCOS outra rodagem e evolução dos processos de jogo das suas jogadoras desde tenra idade. Este facto é reforçado com a excelente actuação da nossa Adriana Baguinho, que orgulhosamente treino desde Escola A, que quanto a mim foi a nossa melhor jogadora, apesar dos seus 13 anos.
Segue-se um fim de semana de paragem, restando-nos duas semanas para prepararmos o jogo para a Taça de Portugal, com deslocação à Marinha Grande para defrontar "Os Belenenses". O que fracassou no último jogo, para além da qualidade do adversário, está perfeitamente identificado, aguardando apenas que as jogadoras consolidem os processos e que se disponibilizem a realizar as acções que mais servem o grupo.
Treinador: Ricardo Lopes
18 de outubro de 2011
Iniciados B: Moitense 3 x Palmelense 7
17 de outubro de 2011
Infantis A: PALMELENSE F. C. – 3 x C.C.D. Brejos de Azeitão – 4
Após a folga na segunda jornada começámos a participação em casa do campeonato distrital com os seguintes 12 jogadores: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Dotes, Duarte, Gonçalo, Marcelo, Pedro, Reis (cap.), Ricardo e Vitor.
Para que os nossos jogadores quer individualmente, quer coletivamente aprendam e experimentem diferentes sistemas táticos, para este jogo com alguns adversários bem nossos conhecidos, adotámos o sistema tático GR-2-3-1, o qual mereceu uma boa aceitação e uma melhor interpretação por parte dos nossos jogadores. Começámos bem a partida procurando ter a bola e circulando-a pelos vários jogadores, designadamente no meio campo adversário o que nos possibilitou chegar várias vezes perto e à área adversária, de que resultaram 8 remates e um golo nos primeiros 30 minutos. Todavia, a melhor organização ofensiva dos Brejos de Azeitão garantiu-lhes um maior domínio do jogo e a criação de várias situações de finalização que se materializaram na obtenção de dois golos.
Em resumo venceu a melhor equipa e que mais oportunidades de golo construiu. Todavia, merece realce a nossa equipa pelo crescimento e qualidade de jogo evidenciada em comparação com o primeiro jogo que se realizou há duas semanas atrás. Estamos, apenas, no início de um longo caminho a percorrer no contexto do processo de ensino-aprendizagem em curso para esta época desportiva. A seu tempo melhores resultados individuais e coletivos surgirão.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 3,4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 14,8; Melhor jogador: Bernardo.
No próximo sábado, dia 22, disputaremos a 4.ª jornada em Pinhal Novo, com o Pinhalnovense, às 9 horas.
O Treinador: Eduardo Pereira
16 de outubro de 2011
Iniciados A: Arrentela 3 x Palmelense 0
Gabriel, Marco, Filipe, Carpinteiro, Dani, Gonçalo, Manel, Pedro, Duarte, António, Fábio (onze inicial) depois Lopes, Gil, Francisco, Vasco, Bruno. Não entraram o André segundo e o Rafael Monteiro.
Entramos mal no jogo e permitimos que o Arrentela ganhasse os lances a meio campo e rapidamente colocasse em jogo direto a bola nos dois avançados. Porém como treinamos durante esta pré época a defesa em linha foi resolvendo o problema e quando não, o Gabriel que rubricou uma excelente exibição, muito atento ia chegando para cortar as bolas lançadas em profundidade. Este jogo teve uma excelente equipa de arbitragem e assim os lances de fora de jogo foram quase todos sancionados.
Aos 25 minutos fizemos a primeira alteração com a saída do Manel que um pouco constipado rapidamente acusou cansaço entrou o Vasco com o objetivo de dar outra consistência nos aspetos defensivos a meio campo. No entanto aproveitando os desequilíbrios que ocorrem durante as substituições, o Arrentela conseguiu lançar uma bola para atrás da nossa defesa com um jogador do Arrentela a sair de trás sem marcação e a isolar-se para fazer um chapéu ao nosso guarda-redes. A nossa equipa reagiu e construiu lances de golo que não concretizou. Começava aqui o festival de "golos" falhados.
Ao intervalo retificamos as marcações fizemos algumas substituições para poder dar tempo de jogo a outros jogadores e na segunda parte tomamos conta do jogo realizando uma boa circulação de bola. Voltamos a ter duas soberanas oportunidades em frente ao guarda-redes que falhámos. O Arrentela, aos 20 minutos num lance de desconcentração da nossa parte onde não fomos capazes de realizar as compensações defensivas, marcou o 2-0 contra a corrente de jogo.
Reagimos e voltamos a ter o domínio de jogo e mais duas oportunidades para golo que não concretizamos e quando estávamos balanceados no ataque num contra ataque o Arrentela fez o 3-0.
O Resultado foi exagerado, a diferença é que o Arrentela marcou nas oportunidades que teve e nós desperdiçamos. A equipa demonstrou ter futebol para fazer um bom campeonato.
Para a semana defrontamos a equipa mais forte do campeonato, o Olímpico do Montijo, no relvado Municipal às 09.15.
O treinador
Faisal Aboobakar
13 de outubro de 2011
Agenda fim de Semana 15-16 de Outubro
EQUIPA FEMININA
1º DE DEZEMBRO 3 X 1 PALMELENSE FC
Domingo, 9 de Outubro, iniciámos o campeonato à 2ª jornada, primeiro jogo, deslocando-nos a Montelavar para defrontar a equipa do 1º de Dezembro.
A equipa inicial foi constituída por: Adriana Gonçalves, Jéssica Matos, Rita Fernandes, Patrícia R., Jéssica Garra, Filipa (Andreia Gonçalves), Adriana Baguinho, Joana Domingos (Mariana), Cátia R., Ana Chora (Andreia Mendonça) e Oriana. Foram ainda suplentes não utilizadas, a Rita Marques, Catarina Marques, Margarida Antunes e Rita Silva. De realçar pela positiva o número de atletas não convocadas que acompanharam a deslocação da equipa, só assim seremos mais fortes.
O primeiro jogo tem sempre um "peso" especial e, este em particular, foi um fardo pesado demais num dia pouco inspirado para a nossa equipa. Muitas falhas colectivas e individuais, para além do mérito da equipa adversária, muito mais pressionante e com outro ritmo. A equipa foi preparada sem ter realizado a 1ª jornada, factor que condicionou a semana de treinos, por falta de referências de dados surgidos da competição, que muitas vezes nos permitem fazer pequenas correcções que fazem a diferença. Ainda assim, não servirá de desculpa para o desempenho demonstrado, uma vez que a análise e preparação do jogo forneciam-nos ferramentas para um rendimento melhor. Há que continuar a trabalhar e esperar que o tempo seja bom conselheiro, uma vez que o grupo se completou muito tarde e ainda nos encontramos em fase de adaptação.
Independentemente do resultado, o jogo poderia ter-nos corrido melhor se a Ana, autora do golo, não tivesse saído lesionada, forçada a paragem prolongada. E sobretudo se todas as altetas tivessem a humildade de reconhecer que todos falhámos, ao invés de sacudirem a água do capote.
Na próxima deslocação, dia 16, deslocamo-nos a A-Dos-Francos para defrontar uma das equipas mais experiente e mais forte da série.
O Treinador: Ricardo Lopes
11 de outubro de 2011
Iniciados B: Palmelense 1 x União Santiago 3
Desta vez já pudemos contar com todos os atletas ,fato que não se verificou na jornada anterior.
Domingo jogamos na Moita as 10h30h
O Treinador
Fernando Paulino
7 de outubro de 2011
Agenda fim de Semana 8-9 de Outubro
Benjamins B: 1º de Maio de Sarilhos x Palmelense, Sarilhos pequenos 17.00 h
Iniciados B: Palmelense x União Santiago do Cacém, Relvado Municipal - Palmela 11. 00 h
Equipa Feminina: 1º de Dezembro x Palmelense, Sintra - Montelavar - 15.00 h
3 de outubro de 2011
Iniciados B: Alcochetense 6 x Palmelense 0
2 de outubro de 2011
EQUIPA FEMININA
Domingo, 2 de Outubro de 2011, data prevista para o arranque da segunda época competitiva da Equipa Feminina do Palmelense FC, no Campeonato de Promoção Nacional. Um dia esplêndido de sol, as bancadas bem compostas (a da casa cheia), as tropas unidas e uma enorme vontade de dar o pontapé de saída numa nova época. As três equipas em campo, após período de aquecimento, com o trio de Arbitragem a deslocar-se do Algarve, sim, porque apesar de no Futebol Feminino apenas existirem duas divisões, ambas são de âmbito Nacional, convém sempre relembrar a quem nos desvaloriza o impacto das acções.
Estreia adiada… as ambições, as expectativas, os esforços para inscrever toda a equipa, o trabalho desenvolvido, cada hora, cada minuto, cada segundo… desvanecidos pelo impedimento do jogo se realizar na ausência de policiamento.
Sentimentos de tristeza, de frustração, de impotência e de revolta… a derrota no terreno de jogo custa muito menos do que sermos impedidos de “medir forças” com o adversário. É difícil quando não podemos lutar por aquilo para que nos preparámos.
Esta é uma Equipa talhada para ultrapassar obstáculos… e têm sido muitos … mas certamente que no próximo Domingo a concentração será máxima e a vontade de iniciar uma época positiva ainda mais aguçada.
Convosco sempre EQUIPA!
Treinador: Ricardo Lopes
Infantis A: Alcacerense - 9 x PALMELENSE F. C. - 0
Os Infantis A do Palmelense F. C. foram a primeira equipa do clube a iniciar a participação em competições oficiais na época desportiva de 2011/2012. Após a realização de 16 treinos (que se iniciaram em 31 de Agosto) e 3 jogos particulares (com Amora, Fabril e 1.º de Maio Sarilhense) terminámos o período preparatório e iniciámos o período competitivo (na Série C do Distrital de Infantis A) com uma deslocação a Alcácer do Sal - a mais longa deslocação deste campeonato.
Participaram os seguintes 11 jogadores: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Dotes, Gonçalo, Marcelo (cap.), Pedro, Reis, Ricardo e Vitor.
A nossa equipa tem procurado organizar-se no sistema tático GR-3-2-1 de modo a garantir a melhor estabilidade defensiva possível, atendendo às diversas insuficiências que carateriza a maioria dos jogadores, com imensas lacunas a nível técnico-tático e físico.
As nossas dificuldades têm sido evidentes nos confrontos realizados antes do início do campeonato, a que acresce o facto de terem entrado seis novos jogadores nas duas últimas semanas. Os 4 – 0 ao intervalo e os 9 – 0 finais refletem adequadamente o que se passou no jogo pois foi evidente a superioridade da equipa adversária em todo o jogo que só nos permitiu realizar 8 remates (4 em cada parte).
Deveremos continuar a treinar afincadamente para melhor o nosso desempenho coletivo e para que cada jogador, individualmente, se aperfeiçoe.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 2,7 (1-5); Rendimento físico: 3,1 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 13,8; Melhor jogador: Ricardo.
A 2.ª jornada terá lugar, apenas, no dia 15 de Outubro, em Palmela, com os Brejos de Azeitão.
O Treinador: Eduardo Pereira
1 de outubro de 2011
Agenda para o Fim de Semana 1-2 de Outubro
Benjamins A: Vitoria de Setúbal x Palmelense, Sábado, Setúbal 10.00 h (Particular)
Infantis A: Alcacerense x Palmelense, Sábado, Alcácer do Sal 10.30 h 1ª fase Distrital
Iniciados B: Alcochetense x Palmelense, Domingo, Alcochete 10.30h - 3ª Divisão
Equipa Feminina: Palmelense X Ponte Frielas, Domingo, Palmela 15.00 Camp. Promoção Feminino