30 de outubro de 2011

Iniciados A: Quinta do Conde 3 x Palmelense 1

Na 4º jornada deslocamo-nos ao campo do Quinta do Conde, actual líder do campeonato. Participaram os seguintes atletas: Lopes, Marco, Filipe, Gil, Renato, Gonçalo, Pedro, Vasco, Fábio, António, Duarte (onze inicial) depois Manel, Dani, Monteiro, Carpinteiro, Bruno.


Partimos para este jogo cientes que não seria fácil fundamentalmente porque vinhámos de duas derrotas e com alguma falta de confiança. No entanto depois de termos apelado na palestra para a concentração e entrega dos atletas, a equipa entrou bem no jogo e aos 5 m, o Pedro enviou uma bola ao poste sem que nínguem completasse na recarga. Continuamos a carregar e aos 10 miutos num livre lateral o Fábio num grande pontapé fez o 1-0, o nosso primeiro golo no campeonato. O Quinta do Conde reagiu e aos 12 minutos empatou num lance no qual a nossa defesa esteve menos atenta. O jogo continuou equilibrado até ao intervalo com as equipas a criarem algumas ocasiões de perigo. No intervalo o Filipe teve de sair lesionado o que já tinha acontecido com o Marco ainda na 1ª parte.


Na segunda parte entramos menos fortes no entanto aos 15 minutos o Fábio concluiu uma boa jogada da nossa equipa com um grande remate à barra. O Quinta do Conde ripostou e teve alguns lances de perigo.

Aos 16 minutos aconteceu o lance do jogo. O Gonçalo após ter feito uma falta protestou e respondeu mal ao árbitro que o Expulsou. Um acto de indisciplina inadmissível que deitou tudo a perder. Ficamos a jogar com menos um criaram-se desequilibrios no meio campo e apareceu o jogador Hélio do Quinta do Conde a manobrar o jogo, o que até aí não tinha acontecido. Aos 19 minutos o Hélio fez o 2-1. Minutos depois dispuzemos de uma boa oportunidade não concretizada pelo António. Num contra ataque quando estavamos balanceados para o ataque o Quinta do Conde fez o 3-1. Ainda tivemos duas oportunidade de golo pelo Pedro e pelo Duarte mas a bola teima em não entrar..na baliza contrária apenas na nossa!!

Foi uma derrota amarga pois ficamos com a sensação que a expulsão deitou tudo a perder. Não fomos inferiores ao Quinta do Conde e tinhamos neste jogo a oportunidade de dar a volta à situação de derrotas com que começamos o campeonato. Temos de concretizar as muitas oportunidades que criamos pois sem golos não podemos vencer.

Na terça feira acertamos o calendário em jogo no relvado com o Desportivo de Portugal às 11.00.

O treinador

Faisal Aboobakar

Infantis A: PALMELENSE F. C. – 1 x Olímpico do Montijo – 8

5.ª jornada: Palmela, 29 de outubro de 2011

Só tivemos 11 jogadores disponíveis devido a doença do Vitor pelo que jogaram os seguintes: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Gonçalo, Ian, João Damásio, Marcelo, Pedro (cap.), Reis e Ricardo.

Defrontámos, novamente, um forte adversário que revelou possuir melhor equipa e várias individualidades que desequilibraram bastante o jogo. Mantivemos o mesmo sistema tático dos últimos jogos porque os nossos jogadores se sentem mais confortáveis a jogar desta forma. Fomos tentando retardar o avolumar do resultado através da coesão defensiva e boas marcações e compensações posicionais. Na posse da bola procurámos realizar boas transições ofensivas com o apoio frontal do avançado o que nos possibilitou efetuar 6 remates na primeira parte, um dos quais à barra.
No segundo tempo manteve-se a toada do jogo mas tivemos mais dificuldades em chegar à área adversária. Daí que para os últimos 15 minutos optámos pelo jogo direto com a colocação do avançado nas costas da defesa adversária. A exemplo do último jogo acabámos “por cima” e a obter o nosso golo o que demonstra que fisicamente os nossos jogadores estão a dar boas respostas também em resultado das permanentes trocas de jogadores realizadas.
O resultado final evidencia a diferença de valor das duas equipas. Apesar dos vários erros cometidos por alguns dos nossos jogadores é necessário continuar a treinar afincadamente para melhorarem diariamente, aumentarem a sua auto-confiança e serem melhores jogadores.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 3,5 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,2; Melhor jogador: Gonçalo Reis.

No próximo sábado, dia 5, disputaremos a 6.ª jornada em Setúbal, com o Vitória.

O Treinador: Eduardo Pereira

28 de outubro de 2011

Agenda fim de Semana 29- 30 de Outubro

Sábado dia 29


Infantis A: Palmelense x Olimpico do Montijo , 09.00 Relvado Municipal


Infantis B: 1º de Maio se Setubal x Palmelense, 09.30 Setúbal - varzinha


Benjamins A: Palmelense x Sonho XXI , 11.45 Relvado Municipal


Benjamins B: Palmelense x Pelezinhos , 10.30 relvado Municipal


Domingo dia 30


Iniciados A: Quinta do Conde x Palmelense , 10.30 Quinta do Conde


iniciados B: Areias x Palmelense , 10.30 Montijo


Equipa Feminina : Belenenses x Palmelense , 15.00 Marinha Grande - Taça de Portugal


Atenção que Domingo muda a hora!!!


25 de outubro de 2011

Iniciados B: Palmelense 2 x C.R. Instrução 0

Iniciamos a 4ª jornada do campeonato distrital de iniciados da 3ª divisão em casa frente á Formação do CRI( Clube Recreio e Instrução)
Participaram os seguintes atletas: Gonçalo, Eduardo, Flávio Palhão, Miguel Alegria Marcelo, Nélson, Rafael, Georgy, Sardinha, Bernardo, André Teixeira, Antunes, Rui, Pedro Cantante, Mira, Pedro e Sérgio.
Era um jogo frente a um adversário direto na tabela classificativa e queríamos também para além da vitoria cimentar os processos de jogo evidenciados na ultima jornada frente ao Moitense.
O jogo começou bastante movimentado de parte a parte com os defesas a terem bastante trabalho nesta fase do encontro.
Rafael um jogador acima da média que tem todas as condições para ter um futuro brilhante esteve sempre bastante ativo e solicitado pelos colegas, aos 17m fez um excelente cruzamento para Georgy que ao segundo poste abriu a contagem. Georgy em destaque a faturar pelo terceiro jogo consecutivo e ser nesta altura o melhor marcador da equipa com 4 golos.
Dominamos sempre o encontro com um futebol vertical por vezes muito bem jogado com transições rápidas para o ataque, a explorar os flancos como tinha sido pedido e treinado com muita intensidade.
Iniciamos o segundo tempo com o objetivo de marcar mais golos e assim aconteceu, logo aos 11m num remate em arco saído do pé esquerdo do Rui á entrada da área fazendo assim um excelente e espetacular golo fixando o marcador em 2-0.
A equipa adversária tentou reagir como era de esperar criando algum perigo abrindo a frente de ataque colocando quatro jogadores de cariz ofensivo mas sendo bem controlados pela nossa defensiva.
De destacar o Nélson que fez um jogo quase perfeito, quer no seu posicionamento quer lançando ataques rápidos com passes muito bem delineados e com muita inteligência.
Relevar também a equipa no seu conjunto que foi sempre muito competente e aplicada nunca dando um lance como perdido.
Agradecimento aos Pais que apoiam e seguem esta equipa com vontade e orgulho nos seus petizes.

Próximo Domingo jogamos fora, no Montijo contra o Areias as 10h30h

Boa época para todos

O treinador

Fernando Paulino

23 de outubro de 2011

INFANTIS B

PALMELENSE F.C. – 6 X ALCACERENSE – 1

1ª JORNADA, Palmela, 22 de Outubro de 2011

Participaram neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Rosa, João Costa, Emideo, Hugo, João Soares, André Rosa, Diogo Cardoso, Gabriel, Daniel, Diogo Grilo e Bernardo Simões.

Teve início o Campeonato de Infantis B da equipa do Palmelense F.C. com o receção do Atlético Clube Alcacerense em Palmela.

A nossa equipa vinha de um periodo de preparação onde os resultados obtidos ao nivel do sistema de jogo e modelo de jogo pretendidos davam garantias de iniciar o nosso campeonato com tranquilidade.

Entramos um pouco ansiosos e nervosos dado ser o primeiro jogo oficial, as nossas movimentações ofensivas estavam a funcionar mas na parte defensiva algum nervosismo não ajudava na transição rápida para o ataque.

Com o decorrer do jogo, a finalização começou a dar frutos e rapidamente passamos para a frente do marcador de onde nunca mais saimos até final do encontro.

Defrontamos uma equipa acessível, o que nos deu espaço para desenvolver o nosso jogo, mas sabemos que o campeonato agora começou e é bastante longo.

Estão de parabéns todos os jogadores pela atitude demonstrada durante todo o jogo e todos os apoiantes que nos dão força durante a partida.

Avaliação coletiva: Rendimento técnico-tático: Bom; Rendimento Físico: Bom;Disciplina e Espírito Desportivo: Bom

No próximo Sábado, dia 29 de Outubro, ás 9.30 jogaremos em Setúbal com o GDR 1ª Maio

O Treinador
Nelson Guerreiro

Iniciados A: Palmelense 0 x Olimpico Montijo 4

Esta semana defrontamos o Olímpico do Montijo, uma das grandes candidatas ao título. Participaram os seguintes atletas: Gabriel, Marco, Filipe, Gonçalo, Carpinteiro, Vasco, Fábio, Pedro, Bruno, Duarte, António (onze inicial) depois Monteiro, Gil, Manel, Renato. Não entraram o Dani, Lopes e Francisco.






Depois da derrota na semana passada onde a equipa apresentou um bom futebol sabíamos que este jogo seria diferente, mais físico e disputado nos lances 1x1. Assim durante a semana preparamos o mesmo tentando rotinar os nossos atletas mais "pesados" sobretudo para o setor defensivo. Porém logo no início um dos atletas chegou atrasado e consequentemente saiu da equipa inicial. Tivemos de alterar a estratégia.

Na palestra alertamos os atletas para a necessidade de efectuarmos uma marcação homem a homem no meio campo não dando espaço aos médios contrários que lançam bolas para os velozes avançados.

Iniciamos o jogo com a posse de bola mas no primeiro pontapé de baliza a nosso favor aos 1, 34 m a bola foi parar a um atleta do meio campo contrário que sem marcação fez um chapéu de meio campo ao nosso guarda redes. Duas falhas graves no inicio de jogo, a falta de marcação e o deficiente posicionamento do nosso guarda redes deixaram a equipa em desvantagem muito cedo.




Soubemos equilibrar embora o Montijo tivesse tido as situações mais perigosas. De resto contrariamente ao jogo passado o nossos meio campo e ataque foram muito pouco agressivos e criamos poucas oportunidades de golo.

Fomos para intervalo, fizemos uma alteração tentando dar mais consistência ao meio campo e tornar o nosso ataque mais móvel. O jogo estava controlando e acreditávamos que poderiamos conseguir o empate. Aos 18 minutos da segunda parte num contra ataque do Montijo um avançado rematou cruzado o nosso guarda redes teve uma infelicidade e foi mal batido. O Gabriel que no jogo passado foi um dos melhores neste jogo teve duas más intervenções (acontece aos melhores há que levantar a cabeça). A equipa acusou o golo e 3 minutos depois sofreu o 3º num lance em que o Montijo foi mais rápido no ataque.

Quando tentávamos já sem discernimento chegar ao golo aconteceu 0-4 num lance precedido de fora de jogo, que foi a única situação que não permitiu que a arbitragem fosse perfeita!




Fizemos o nosso 2º jogo e acumulamos a nossa 2ª derrota. Para inverter esta situação temos de trabalhar mais nos treinos e "meter o pé" isto é ter mais vontade pois temos valor suficiente para ganharmos a qualquer equipa deste campeonato.

No final reconhecer o mérito ao adversário e prometer maior réplica na 2º volta. Parabéns pela vitória.



Para a semana jogamos com o líder do campeonato o Quinta do Conde, às 10.30, será certamente o ponto de viragem.



O treinador



Faisal Aboobakar

22 de outubro de 2011

Infantis A: Pinhalnovense - 14 x PALMELENSE F. C. - 1

4.ª jornada: Pinhal Novo, 22 de outubro de 2011

Participaram apenas os seguintes 10 jogadores: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Dotes, Duarte, Gonçalo, Marcelo, Ricardo (cap.) e Vitor. Faltou o Ian e o João Serafim lesionou-se na véspera.

A superioridade do Pinhalnovense foi demasiado evidente em todo o jogo e o resultado final demonstra os diferentes estados de desenvolvimento de ambas as equipas e dos seus jogadores. Na primeira parte raramente conseguimos ultrapassar o meio campo com bola e não realizámos qualquer remate. O resultado de 7 a 0 só não foi mais acentuado porque o nosso guarda-redes esteve muito bem.

Na segunda parte, apesar da toada do jogo se ter mantido, fomos conseguido, em especial nos últimos 15 minutos, realizar algumas jogadas no meio campo ofensivo, conquistar algumas faltas e efetuar 4 remates. O nosso golo de honra veio a surgir na última jogada do encontro na sequência do nosso único pontapé de canto. Foi o primeiro golo do Gonçalo Grenho com a camisola do clube.

Deveremos aperfeiçoar a utilização do pé fraco e a prática da contenção em competição;
falta-nos, também, maior agressividade defensiva.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 3,7 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15; Melhor jogador: Vitor.

A 5.ª jornada terá lugar em 29 de outubro, às 9h00, em Palmela, com o Olímpico do Montijo.

O Treinador: Eduardo Pereira

21 de outubro de 2011

Agenda fim de Semana 22- 23 de Outubro

Sábado, dia 22

Infantis A: Pinhalnovense x Palmelense - Pinhal Novo 09.00 h
Infantis B: Palmelense x Alcacerense - Palmela-relvado 10.30 h

Petizes e Traquinas: Encontro das Escolas de Formação, Sarilhos Pequenos 14.00-18.00 h


Particulares:

Benjamins A : Fabril x Palmelense -  Barreiro, 09.00 h
Benjamins B: Barreirense x Palmelense -  Academia do Barreirense,16.00

Domingo, 23

Iniciados A: Palmelense x Olimpico do Montijo -Palmela-relvado  , 09.15 h
Iniciados B: Palmelense x C.R. Instrução -Palmela-relvado, 11.00 h

20 de outubro de 2011

EQUIPA FEMININA

A-DOS-FRANCOS 7 X 0 PALMELENSE FC

Domingo, 16 de Outubro, após longa viagem, defrontámos a equipa de A-DOS-FRANCOS. Conscientes das dificuldades que iríamos encontrar, um dos principais objectivos focou-se na correcção de alguns erros defensivos individuais e colectivos, identificados no jogo com o 1º de Dezembro, bem como na falta de mobilidade ofensiva e pressão ao portador da bola que permitem as transições ofensivas adversárias.

A equipa foi constituída por: Adriana Gonçalves, Jéssica Matos, Rita Fernandes (C), Patrícia R., Jéssica Garra (Mafalda), Adriana Baguinho, Andreia Gonçalves (Dádá), Mariana J. (Joana Domingos), Andreia Mendonça, Cátia R. e Oriana F. Foram ainda suplentes, a Rita Silva, Catarina Marques, Joana Pires e Filipa Valério.

Apesar do volumoso resultado, conseguimos corrigir e desenvolver processos da nossa linha defensiva, sendo que quatro dos sete golos surgem de erros individuais, o último de uma primeira má decisão da árbitra que não assinalou falta da adversária na marcação de um fora de jogo a nosso favor, onde por desconcentração a nossa jogadora agarrou a bola com a mão dentro da área para voltar a repetir a marcação, sem ter soado o apito (apesar de um iniciar do gesto).

Uma derrota sem qualquer contestação, uma equipa adversária com processos muito bem consolidados e com um leque de bolas paradas muito bem trabalhados, reveladores da maturidade (de jogo) de quem os realiza. Sem dúvida uma equipa que devemos respeitar e admirar, trabalhando para que em breve consigamos ter consolidados os nossos processos. É uma pena no nosso distrito não existir campeonato de 7 feminino, campeonato que possibilita a A-DOS-FRANCOS outra rodagem e evolução dos processos de jogo das suas jogadoras desde tenra idade. Este facto é reforçado com a excelente actuação da nossa Adriana Baguinho, que orgulhosamente treino desde Escola A, que quanto a mim foi a nossa melhor jogadora, apesar dos seus 13 anos.

Segue-se um fim de semana de paragem, restando-nos duas semanas para prepararmos o jogo para a Taça de Portugal, com deslocação à Marinha Grande para defrontar "Os Belenenses". O que fracassou no último jogo, para além da qualidade do adversário, está perfeitamente identificado, aguardando apenas que as jogadoras consolidem os processos e que se disponibilizem a realizar as acções que mais servem o grupo.

Treinador: Ricardo Lopes

18 de outubro de 2011

Iniciados B: Moitense 3 x Palmelense 7

Iniciamos a 3ª jornada do Campeonato distrital de iniciados da 3ªdivisão fora de portas no reduto do Moitense com a maioria do Publico a ser afecta á nossa equipa. Participaram os seguintes atletas: Jorge,Eduardo,Palhão,Alegria,Marcelo,Nélson,Rafael,Georgy,Sardinha, Bernardo, Mira, jogaram ainda Gonçalo,Carapinha,Antunes,Rui,Sérgio e Pedro.
O jogo começou praticamente com a nossa equipa a marcar por intermédio de Georgy num excelente cruzamento de Rafael logo aos 5 m, a equipa já demonstra mais entrosamento e trocas de bola rápidas que resultam em transições rápidas e perigosas para o adversário.
Com naturalidade chegamos ao segundo novamente por Georgy que com um excelente passe de Nélson a "rasgar"a defensiva contraria que isolou Georgy que com muita calma colocou a bola no fundo das redes. Até aqui a equipa do Moitense não tinha criado qualquer lance de perigo para a nossa baliza decorridos 15m de jogo.
Com domínio completo do jogo chegamos ao terceiro golo por intermédio de Sardinha num remate fora da área sem defesa possível, estando o tempo de jogo no minuto 24. A partir desta altura a equipa relaxou um pouco, fruto da vantagem conseguida cedo e permitiu ao Moitense tomar conta do meio campo e lançar alguns ataques perigosos. Aos 27 m chega o golo do Moitense reduzindo para 1-3 o que de alguma forma os agigantou. Logo de seguida numa jogada muito duvidosa aos 32m em claro fora de jogo que de resto foi assinalado pelo fiscal de linha mas que o árbitro mandou seguir a equipa da casa chega ao 2-3.
A nossa equipa estava desconcentrada nesta altura do jogo e adivinhava-se o golo do empate visto que não conseguíamos sair a jogar, mas já nos descontos do 1º tempo (37m) numa jogada individual fantástica do Rafael pela esquerda faz o nosso 4 golo e traz alguma tranquilidade á equipa para o 2º tempo.
Ao intervalo retificamos alguns aspetos coletivos e capacidade de organização e começamos determinados. Na Marcação de um pontapé de canto Antunes cabeceia com êxito para o 5 golo dilatando assim o resultado decorriam 7 m da segunda parte. Foram efetuadas mais algumas alterações na equipa e tirando proveito disso o Moitense reduz numa jogada com erros defensivos infantis da nossa equipa.
Mesmo assim continuamos a mandar no jogo com boas jogadas principalmente pelos flancos com Rafael e Georgy em bom plano.
Aos 20m após um livre bem executado por Sardinha o nosso pequeno Rui de cabeça aumenta a vantagem para 3-6.A partir desse golo o jogo estava praticamente sentenciado, mas ainda deu tempo para Pedro com um remate bem colocado dentro da área fazer o resultado final fixado em 3-7.
Acabamos o jogo satisfeitos sabendo que podemos ainda melhorar muito, com trabalho e empenho. Mais uma vez os Pais foram fundamentais incentivando sempre a nossa equipa.

Próximo Domingo jogamos em casa no relvado municipal frente ao CR Instrução às 11.00.

Boa época para todos

O Treinador

Fernando Paulino

17 de outubro de 2011

Infantis A: PALMELENSE F. C. – 3 x C.C.D. Brejos de Azeitão – 4

3.ª jornada: Palmela, 15 de outubro de 2011

Após a folga na segunda jornada começámos a participação em casa do campeonato distrital com os seguintes 12 jogadores: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Dotes, Duarte, Gonçalo, Marcelo, Pedro, Reis (cap.), Ricardo e Vitor.

Para que os nossos jogadores quer individualmente, quer coletivamente aprendam e experimentem diferentes sistemas táticos, para este jogo com alguns adversários bem nossos conhecidos, adotámos o sistema tático GR-2-3-1, o qual mereceu uma boa aceitação e uma melhor interpretação por parte dos nossos jogadores. Começámos bem a partida procurando ter a bola e circulando-a pelos vários jogadores, designadamente no meio campo adversário o que nos possibilitou chegar várias vezes perto e à área adversária, de que resultaram 8 remates e um golo nos primeiros 30 minutos. Todavia, a melhor organização ofensiva dos Brejos de Azeitão garantiu-lhes um maior domínio do jogo e a criação de várias situações de finalização que se materializaram na obtenção de dois golos.

No segundo tempo defendemos bem o ímpeto adversário nos primeiros quinze minutos após o que sofremos dois golos na sequência de remates de fora da área em que a nossa falta de agressividade foi evidente ao conceder-se demasiado espaço a um rematador; no caso do outro golo sofrido tratou-se de uma barreira mal colocada que possibilitou a obtenção de um golo. Contudo, a nossa equipa nunca se deu por vencida e, na sequência de uma alteração tática e da troca de posição de alguns jogadores, voltou a reduzir o marcador na sequência de duas bonitas jogadas de ataque, a cinco e quatro minutos do fim (já depois de termos enviado uma bola à trave) e a boa condição física evidenciada por vários jogadores quase que nos levou ao empate.

Em resumo venceu a melhor equipa e que mais oportunidades de golo construiu. Todavia, merece realce a nossa equipa pelo crescimento e qualidade de jogo evidenciada em comparação com o primeiro jogo que se realizou há duas semanas atrás. Estamos, apenas, no início de um longo caminho a percorrer no contexto do processo de ensino-aprendizagem em curso para esta época desportiva. A seu tempo melhores resultados individuais e coletivos surgirão.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 3,4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 14,8; Melhor jogador: Bernardo.

No próximo sábado, dia 22, disputaremos a 4.ª jornada em Pinhal Novo, com o Pinhalnovense, às 9 horas.

O Treinador: Eduardo Pereira

16 de outubro de 2011

Iniciados A: Arrentela 3 x Palmelense 0

Iniciamos este fim-de-semana a nossa participação no Campeonato Distrital da 1º Divisão. Deslocamos-nos à Arrentela para defrontar o Atlético, uma equipa normalmente aguerrida. Participaram os seguintes atletas:

Gabriel, Marco, Filipe, Carpinteiro, Dani, Gonçalo, Manel, Pedro, Duarte, António, Fábio (onze inicial) depois Lopes, Gil, Francisco, Vasco, Bruno. Não entraram o André segundo e o Rafael Monteiro.

Entramos mal no jogo e permitimos que o Arrentela ganhasse os lances a meio campo e rapidamente colocasse em jogo direto a bola nos dois avançados. Porém como treinamos durante esta pré época a defesa em linha foi resolvendo o problema e quando não, o Gabriel que rubricou uma excelente exibição, muito atento ia chegando para cortar as bolas lançadas em profundidade. Este jogo teve uma excelente equipa de arbitragem e assim os lances de fora de jogo foram quase todos sancionados.

Aos 25 minutos fizemos a primeira alteração com a saída do Manel que um pouco constipado rapidamente acusou cansaço entrou o Vasco com o objetivo de dar outra consistência nos aspetos defensivos a meio campo. No entanto aproveitando os desequilíbrios que ocorrem durante as substituições, o Arrentela conseguiu lançar uma bola para atrás da nossa defesa com um jogador do Arrentela a sair de trás sem marcação e a isolar-se para fazer um chapéu ao nosso guarda-redes. A nossa equipa reagiu e construiu lances de golo que não concretizou. Começava aqui o festival de "golos" falhados.
Ao intervalo retificamos as marcações fizemos algumas substituições para poder dar tempo de jogo a outros jogadores e na segunda parte tomamos conta do jogo realizando uma boa circulação de bola. Voltamos a ter duas soberanas oportunidades em frente ao guarda-redes que falhámos. O Arrentela, aos 20 minutos num lance de desconcentração da nossa parte onde não fomos capazes de realizar as compensações defensivas, marcou o 2-0 contra a corrente de jogo.

Reagimos e voltamos a ter o domínio de jogo e mais duas oportunidades para golo que não concretizamos e quando estávamos balanceados no ataque num contra ataque o Arrentela fez o 3-0.
O Resultado foi exagerado, a diferença é que o Arrentela marcou nas oportunidades que teve e nós desperdiçamos. A equipa demonstrou ter futebol para fazer um bom campeonato.

Para a semana defrontamos a equipa mais forte do campeonato, o Olímpico do Montijo, no relvado Municipal às 09.15.

O treinador

Faisal Aboobakar






13 de outubro de 2011

Agenda fim de Semana 15-16 de Outubro

Benjamins A: Olimpico Montijo x Palmelense, Montijo - Sábado 10.30 h


Infantis A: Palmelense x Brejos de Azeitão, relvado Municipal - Sábado 10.30 h


Infantis B : Sesimbra x Palmelense, Maçã - Sábado 09.00 h


Iniciados B: Palmelense x Moitense, Moita, Domingo 10.30 h


Iniciados A: Palmelense x Arrentela, Domingo 11.00 h


Equipa Feminina : A. dos Francos x Palmelense, Domingo 15.00 h

EQUIPA FEMININA

CAMPEONATO DE PROMOÇÃO NACIONAL


1º DE DEZEMBRO 3 X 1 PALMELENSE FC

Domingo, 9 de Outubro, iniciámos o campeonato à 2ª jornada, primeiro jogo, deslocando-nos a Montelavar para defrontar a equipa do 1º de Dezembro.

A equipa inicial foi constituída por: Adriana Gonçalves, Jéssica Matos, Rita Fernandes, Patrícia R., Jéssica Garra, Filipa (Andreia Gonçalves), Adriana Baguinho, Joana Domingos (Mariana), Cátia R., Ana Chora (Andreia Mendonça) e Oriana. Foram ainda suplentes não utilizadas, a Rita Marques, Catarina Marques, Margarida Antunes e Rita Silva. De realçar pela positiva o número de atletas não convocadas que acompanharam a deslocação da equipa, só assim seremos mais fortes.

O primeiro jogo tem sempre um "peso" especial e, este em particular, foi um fardo pesado demais num dia pouco inspirado para a nossa equipa. Muitas falhas colectivas e individuais, para além do mérito da equipa adversária, muito mais pressionante e com outro ritmo. A equipa foi preparada sem ter realizado a 1ª jornada, factor que condicionou a semana de treinos, por falta de referências de dados surgidos da competição, que muitas vezes nos permitem fazer pequenas correcções que fazem a diferença. Ainda assim, não servirá de desculpa para o desempenho demonstrado, uma vez que a análise e preparação do jogo forneciam-nos ferramentas para um rendimento melhor. Há que continuar a trabalhar e esperar que o tempo seja bom conselheiro, uma vez que o grupo se completou muito tarde e ainda nos encontramos em fase de adaptação.

Independentemente do resultado, o jogo poderia ter-nos corrido melhor se a Ana, autora do golo, não tivesse saído lesionada, forçada a paragem prolongada. E sobretudo se todas as altetas tivessem a humildade de reconhecer que todos falhámos, ao invés de sacudirem a água do capote.

Na próxima deslocação, dia 16, deslocamo-nos a A-Dos-Francos para defrontar uma das equipas mais experiente e mais forte da série.

O Treinador: Ricardo Lopes

11 de outubro de 2011

Iniciados B: Palmelense 1 x União Santiago 3

Iniciamos a 2ºjornada do campeonato distrital da 3ª Divisão em casa perante o nosso publico,com uma casa bem composta por Pais e Familiares.
Desta vez já pudemos contar com todos os atletas ,fato que não se verificou na jornada anterior.
Recebemos o U.Santiago ,equipa composta na sua maioria por jogadores de 2ºano .
Participaram os seguintes atletas: Gonçalo,Marcelo,Cantante;Palhão;Alegria;Nelson,Rafael;Rui,Sardinha,Bernardo,e Georgi,ainda carapinha,Jorge,Fábio Mira,Antunes,Sérgio,André Teixeira e Miguel.
O jogo iniciou dividido com ambas as equipas a estudar a melhor forma de chegar com perigo á baliza adversaria.nesta fase do jogo a equipa forasteira começou a ter maior pendor ofensivo e maior domino nos lances em virtude da experiência demonstrada por alguns dos seus atletas.
Desta forma e num lance de bola parada aos 17m chega ao golo num lance de bola parada com culpas em exclusivo para a nossa equipa pois a marcação foi feita de uma forma pouco organizada deixando um jogador sem marcação fazer o golo.
A nossa reaçao não podia ser melhor pois a partir do golo adversário começamos a tentar impor o nosso futebol,com trocas de bola excelentes e numa jogada rápida de entendimento entre o Rui e o Georgi,este surge na cara do guarda redes a fazer passar a bola por cima deste fazendo um golo de belo efeito e um dos mais belos do encontro.
Estava dado o mote para um período em que o U.Santiago sentiu dificuldades para sair a jogar e explanar o seu futebol.
Contra a corrente do jogo sofremos o segundo golo,numa falha individual que permitiu ao adversário chegar ao intervalo em vantagem.
Entramos na segunda parte determinados a mudar o rumo dos acontecimentos com algumas alterações tácticas na equipa mas foi o U.Santiago que a 10m do final "matou" o jogo fazendo o 3 golo ,quando nós procurávamos o empate e estávamos balanceados no ataque.
Ainda reagimos com duas chances claras de golo mas desperdiçamos de forma clamorosa.
De referir o esforço e empenho dos atletas num jogo difícil .
Uma palavra de agradecimento aos pais que se fizeram ouvir e apoiaram a nossa equipa sempre.
Uma boa época desportiva para todos

Domingo jogamos na Moita as 10h30h

O Treinador
Fernando Paulino

7 de outubro de 2011

Agenda fim de Semana 8-9 de Outubro

Benjamins A: 1º de Maio de Sarilhos x Palmelense, Sarilhos pequenos 16.00 h

Benjamins B: 1º de Maio de Sarilhos x Palmelense, Sarilhos pequenos 17.00 h

Iniciados B: Palmelense x União Santiago do Cacém, Relvado Municipal - Palmela 11. 00 h

Equipa Feminina: 1º de Dezembro x Palmelense,  Sintra - Montelavar - 15.00 h

3 de outubro de 2011

Iniciados B: Alcochetense 6 x Palmelense 0

Teve início este fim de semana o campeonato Distrital da 3º Divisão em Iniciados. O Palmelense decidiu inscrever uma equipa de atletas de 1º ano dado que foi grande a afluência de atletas no clube. A pré-época foi algo atribulada uma vez que houve dificuldade em encontrar um treinador para a equipa. Foi o treinador da equipa A a acumular a orientação técnica. Tivemos uma contrariedade nesta semana que foi o facto de 4 atletas não poderem jogar porque a inscrição não foi concretizada.
Fomos para Alcochete confiantes em fazer um bom jogo cientes das dificuldades.
Participaram os seguintes atletas: Jorge, Carrapinha, Flávio, Cantante, Eduardo, Nelson, Georgi, Bernardo, Rui, Antunes, Pedro (onze inicial) e depois Gonçalo, Fabio Mira e André Teixeira.
Começamos o jogo com algum nervosismo e tal agravou-se quando a jogarmos com a defesa a subir e a colocar o adversário em fora de jogo nas primeiras jogadas a equipa de arbitragem não assinalou os foras de jogo. Isto gerou alguma atrapalhação e aos 8 minutos sofremos o 1º golo, 5 minutos depois o 2º golo em lances de bola lançada para trás da nossa defesa.
Aos 30 minutos sofremos o 3º golo num lance de canto no qual um atleta mais alto do Alcochetense a cabecear  no coração da área. Fomos para intervalo e tentamos alertar os atletas para a necessidade de serem mais solidários e libertarem-se do nervosimos que demosntraram.
Entramos na segunda parte e logo aos 3 minutos sofremos o 4-0 num lance de contrataque.
Nesta segunda parte a equipa revelou capacidade de luta mas também o factor físico foi determinante, o Alcochetense que tinha mais atletas no banco refrescou a equipa e ganhou superioridade fazendo mais 2 golos em lances em que mais uma vez a nossa estratégia do fora de jogo não resultou.
Importa referir que obviamente não está em causa a vitória do Alcochetense até porque houve muitas mais oportunidades para ampliarem o marcador, mas tendo em conta que jogaram neste jogo atletas que estão na sua equipa A pensamos que na segunda volta e já com todos os atletas poderemos batermo-nos de outra forma.
Para a Semana a equipa passa a ser orientada em exclusivo pelo treinador Fernando Paulino.
Esta equipa foi formada e inscrita para proporcionar tempo de jogo e rodagem aos atletas. A seu tempo começaremos a ter melhores resultados.
Uma palavra para os pais que acompanharam  e apoiaram os atletas neste primeiro jogo.

Uma boa época para todos.

Domingo jogamos em Palmela, no relvado com o União de Santiago pelas 11.00 horas

O treinador

Faisal aboobakar



2 de outubro de 2011

EQUIPA FEMININA

CAMPEONATO DE PROMOÇÃO NACIONAL

Domingo, 2 de Outubro de 2011, data prevista para o arranque da segunda época competitiva da Equipa Feminina do Palmelense FC, no Campeonato de Promoção Nacional. Um dia esplêndido de sol, as bancadas bem compostas (a da casa cheia), as tropas unidas e uma enorme vontade de dar o pontapé de saída numa nova época. As três equipas em campo, após período de aquecimento, com o trio de Arbitragem a deslocar-se do Algarve, sim, porque apesar de no Futebol Feminino apenas existirem duas divisões, ambas são de âmbito Nacional, convém sempre relembrar a quem nos desvaloriza o impacto das acções.

Estreia adiada… as ambições, as expectativas, os esforços para inscrever toda a equipa, o trabalho desenvolvido, cada hora, cada minuto, cada segundo… desvanecidos pelo impedimento do jogo se realizar na ausência de policiamento.

Sentimentos de tristeza, de frustração, de impotência e de revolta… a derrota no terreno de jogo custa muito menos do que sermos impedidos de “medir forças” com o adversário. É difícil quando não podemos lutar por aquilo para que nos preparámos.

Esta é uma Equipa talhada para ultrapassar obstáculos… e têm sido muitos … mas certamente que no próximo Domingo a concentração será máxima e a vontade de iniciar uma época positiva ainda mais aguçada.

Convosco sempre EQUIPA!

Treinador: Ricardo Lopes

Infantis A: Alcacerense - 9 x PALMELENSE F. C. - 0

1.ª jornada: Alcácer do Sal, 1 de outubro de 2011

Os Infantis A do Palmelense F. C. foram a primeira equipa do clube a iniciar a participação em competições oficiais na época desportiva de 2011/2012. Após a realização de 16 treinos (que se iniciaram em 31 de Agosto) e 3 jogos particulares (com Amora, Fabril e 1.º de Maio Sarilhense) terminámos o período preparatório e iniciámos o período competitivo (na Série C do Distrital de Infantis A) com uma deslocação a Alcácer do Sal - a mais longa deslocação deste campeonato.

Participaram os seguintes 11 jogadores: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Dotes, Gonçalo, Marcelo (cap.), Pedro, Reis, Ricardo e Vitor.

Do plantel fazem ainda parte: Duarte, Enzo, Ian, João Damásio, João Serafim, Rafael e Rodrigo.

A nossa equipa tem procurado organizar-se no sistema tático GR-3-2-1 de modo a garantir a melhor estabilidade defensiva possível, atendendo às diversas insuficiências que carateriza a maioria dos jogadores, com imensas lacunas a nível técnico-tático e físico.

As nossas dificuldades têm sido evidentes nos confrontos realizados antes do início do campeonato, a que acresce o facto de terem entrado seis novos jogadores nas duas últimas semanas. Os 4 – 0 ao intervalo e os 9 – 0 finais refletem adequadamente o que se passou no jogo pois foi evidente a superioridade da equipa adversária em todo o jogo que só nos permitiu realizar 8 remates (4 em cada parte).

Pelo esforço realizado e pela procura do golo, em particular nos últimos 15 minutos (que também desguarneceu o nosso setor defensivo) merecíamos ter obtido o golo de honra.

Deveremos continuar a treinar afincadamente para melhor o nosso desempenho coletivo e para que cada jogador, individualmente, se aperfeiçoe.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 2,7 (1-5); Rendimento físico: 3,1 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 13,8; Melhor jogador: Ricardo.

A 2.ª jornada terá lugar, apenas, no dia 15 de Outubro, em Palmela, com os Brejos de Azeitão.

O Treinador: Eduardo Pereira

1 de outubro de 2011

Agenda para o Fim de Semana 1-2 de Outubro

Benjamins B: Quintajense x Palmelense, Sábado, Quinta do Anjo 09.00 h (Particular)


Benjamins A: Vitoria de Setúbal x Palmelense, Sábado, Setúbal 10.00 h (Particular)


Infantis A: Alcacerense x Palmelense, Sábado, Alcácer do Sal 10.30 h 1ª fase Distrital

Iniciados B: Alcochetense x Palmelense, Domingo, Alcochete 10.30h - 3ª Divisão

Equipa Feminina:  Palmelense X Ponte Frielas, Domingo, Palmela  15.00 Camp. Promoção Feminino