20 de outubro de 2011

EQUIPA FEMININA

A-DOS-FRANCOS 7 X 0 PALMELENSE FC

Domingo, 16 de Outubro, após longa viagem, defrontámos a equipa de A-DOS-FRANCOS. Conscientes das dificuldades que iríamos encontrar, um dos principais objectivos focou-se na correcção de alguns erros defensivos individuais e colectivos, identificados no jogo com o 1º de Dezembro, bem como na falta de mobilidade ofensiva e pressão ao portador da bola que permitem as transições ofensivas adversárias.

A equipa foi constituída por: Adriana Gonçalves, Jéssica Matos, Rita Fernandes (C), Patrícia R., Jéssica Garra (Mafalda), Adriana Baguinho, Andreia Gonçalves (Dádá), Mariana J. (Joana Domingos), Andreia Mendonça, Cátia R. e Oriana F. Foram ainda suplentes, a Rita Silva, Catarina Marques, Joana Pires e Filipa Valério.

Apesar do volumoso resultado, conseguimos corrigir e desenvolver processos da nossa linha defensiva, sendo que quatro dos sete golos surgem de erros individuais, o último de uma primeira má decisão da árbitra que não assinalou falta da adversária na marcação de um fora de jogo a nosso favor, onde por desconcentração a nossa jogadora agarrou a bola com a mão dentro da área para voltar a repetir a marcação, sem ter soado o apito (apesar de um iniciar do gesto).

Uma derrota sem qualquer contestação, uma equipa adversária com processos muito bem consolidados e com um leque de bolas paradas muito bem trabalhados, reveladores da maturidade (de jogo) de quem os realiza. Sem dúvida uma equipa que devemos respeitar e admirar, trabalhando para que em breve consigamos ter consolidados os nossos processos. É uma pena no nosso distrito não existir campeonato de 7 feminino, campeonato que possibilita a A-DOS-FRANCOS outra rodagem e evolução dos processos de jogo das suas jogadoras desde tenra idade. Este facto é reforçado com a excelente actuação da nossa Adriana Baguinho, que orgulhosamente treino desde Escola A, que quanto a mim foi a nossa melhor jogadora, apesar dos seus 13 anos.

Segue-se um fim de semana de paragem, restando-nos duas semanas para prepararmos o jogo para a Taça de Portugal, com deslocação à Marinha Grande para defrontar "Os Belenenses". O que fracassou no último jogo, para além da qualidade do adversário, está perfeitamente identificado, aguardando apenas que as jogadoras consolidem os processos e que se disponibilizem a realizar as acções que mais servem o grupo.

Treinador: Ricardo Lopes

Sem comentários: