16 de outubro de 2011

Iniciados A: Arrentela 3 x Palmelense 0

Iniciamos este fim-de-semana a nossa participação no Campeonato Distrital da 1º Divisão. Deslocamos-nos à Arrentela para defrontar o Atlético, uma equipa normalmente aguerrida. Participaram os seguintes atletas:

Gabriel, Marco, Filipe, Carpinteiro, Dani, Gonçalo, Manel, Pedro, Duarte, António, Fábio (onze inicial) depois Lopes, Gil, Francisco, Vasco, Bruno. Não entraram o André segundo e o Rafael Monteiro.

Entramos mal no jogo e permitimos que o Arrentela ganhasse os lances a meio campo e rapidamente colocasse em jogo direto a bola nos dois avançados. Porém como treinamos durante esta pré época a defesa em linha foi resolvendo o problema e quando não, o Gabriel que rubricou uma excelente exibição, muito atento ia chegando para cortar as bolas lançadas em profundidade. Este jogo teve uma excelente equipa de arbitragem e assim os lances de fora de jogo foram quase todos sancionados.

Aos 25 minutos fizemos a primeira alteração com a saída do Manel que um pouco constipado rapidamente acusou cansaço entrou o Vasco com o objetivo de dar outra consistência nos aspetos defensivos a meio campo. No entanto aproveitando os desequilíbrios que ocorrem durante as substituições, o Arrentela conseguiu lançar uma bola para atrás da nossa defesa com um jogador do Arrentela a sair de trás sem marcação e a isolar-se para fazer um chapéu ao nosso guarda-redes. A nossa equipa reagiu e construiu lances de golo que não concretizou. Começava aqui o festival de "golos" falhados.
Ao intervalo retificamos as marcações fizemos algumas substituições para poder dar tempo de jogo a outros jogadores e na segunda parte tomamos conta do jogo realizando uma boa circulação de bola. Voltamos a ter duas soberanas oportunidades em frente ao guarda-redes que falhámos. O Arrentela, aos 20 minutos num lance de desconcentração da nossa parte onde não fomos capazes de realizar as compensações defensivas, marcou o 2-0 contra a corrente de jogo.

Reagimos e voltamos a ter o domínio de jogo e mais duas oportunidades para golo que não concretizamos e quando estávamos balanceados no ataque num contra ataque o Arrentela fez o 3-0.
O Resultado foi exagerado, a diferença é que o Arrentela marcou nas oportunidades que teve e nós desperdiçamos. A equipa demonstrou ter futebol para fazer um bom campeonato.

Para a semana defrontamos a equipa mais forte do campeonato, o Olímpico do Montijo, no relvado Municipal às 09.15.

O treinador

Faisal Aboobakar






Sem comentários: