17 de outubro de 2011

Infantis A: PALMELENSE F. C. – 3 x C.C.D. Brejos de Azeitão – 4

3.ª jornada: Palmela, 15 de outubro de 2011

Após a folga na segunda jornada começámos a participação em casa do campeonato distrital com os seguintes 12 jogadores: Beatriz, Bernardo, Carolina, Diogo, Dotes, Duarte, Gonçalo, Marcelo, Pedro, Reis (cap.), Ricardo e Vitor.

Para que os nossos jogadores quer individualmente, quer coletivamente aprendam e experimentem diferentes sistemas táticos, para este jogo com alguns adversários bem nossos conhecidos, adotámos o sistema tático GR-2-3-1, o qual mereceu uma boa aceitação e uma melhor interpretação por parte dos nossos jogadores. Começámos bem a partida procurando ter a bola e circulando-a pelos vários jogadores, designadamente no meio campo adversário o que nos possibilitou chegar várias vezes perto e à área adversária, de que resultaram 8 remates e um golo nos primeiros 30 minutos. Todavia, a melhor organização ofensiva dos Brejos de Azeitão garantiu-lhes um maior domínio do jogo e a criação de várias situações de finalização que se materializaram na obtenção de dois golos.

No segundo tempo defendemos bem o ímpeto adversário nos primeiros quinze minutos após o que sofremos dois golos na sequência de remates de fora da área em que a nossa falta de agressividade foi evidente ao conceder-se demasiado espaço a um rematador; no caso do outro golo sofrido tratou-se de uma barreira mal colocada que possibilitou a obtenção de um golo. Contudo, a nossa equipa nunca se deu por vencida e, na sequência de uma alteração tática e da troca de posição de alguns jogadores, voltou a reduzir o marcador na sequência de duas bonitas jogadas de ataque, a cinco e quatro minutos do fim (já depois de termos enviado uma bola à trave) e a boa condição física evidenciada por vários jogadores quase que nos levou ao empate.

Em resumo venceu a melhor equipa e que mais oportunidades de golo construiu. Todavia, merece realce a nossa equipa pelo crescimento e qualidade de jogo evidenciada em comparação com o primeiro jogo que se realizou há duas semanas atrás. Estamos, apenas, no início de um longo caminho a percorrer no contexto do processo de ensino-aprendizagem em curso para esta época desportiva. A seu tempo melhores resultados individuais e coletivos surgirão.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 3,4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 14,8; Melhor jogador: Bernardo.

No próximo sábado, dia 22, disputaremos a 4.ª jornada em Pinhal Novo, com o Pinhalnovense, às 9 horas.

O Treinador: Eduardo Pereira

1 comentário:

Mário disse...

Jogos de sentimentos fortes para todos nós. 2 anos magnificos que passamos todos juntos. Pais, atletas e técnico.

Agora estamos em clubes diferentes, mas com a enorme satifação em praticar este desporto magnifico e com a amizade que nos une!

Que tudo vos corra da melhor forma possível!
Sempre que possível ai passarei para vos dar o meu apoio!

Reitero o orgulho que foi ter passado 2 anos da minha vida com todos vocês.

Um Abraço,
Mário Deitado