23 de outubro de 2011

Iniciados A: Palmelense 0 x Olimpico Montijo 4

Esta semana defrontamos o Olímpico do Montijo, uma das grandes candidatas ao título. Participaram os seguintes atletas: Gabriel, Marco, Filipe, Gonçalo, Carpinteiro, Vasco, Fábio, Pedro, Bruno, Duarte, António (onze inicial) depois Monteiro, Gil, Manel, Renato. Não entraram o Dani, Lopes e Francisco.






Depois da derrota na semana passada onde a equipa apresentou um bom futebol sabíamos que este jogo seria diferente, mais físico e disputado nos lances 1x1. Assim durante a semana preparamos o mesmo tentando rotinar os nossos atletas mais "pesados" sobretudo para o setor defensivo. Porém logo no início um dos atletas chegou atrasado e consequentemente saiu da equipa inicial. Tivemos de alterar a estratégia.

Na palestra alertamos os atletas para a necessidade de efectuarmos uma marcação homem a homem no meio campo não dando espaço aos médios contrários que lançam bolas para os velozes avançados.

Iniciamos o jogo com a posse de bola mas no primeiro pontapé de baliza a nosso favor aos 1, 34 m a bola foi parar a um atleta do meio campo contrário que sem marcação fez um chapéu de meio campo ao nosso guarda redes. Duas falhas graves no inicio de jogo, a falta de marcação e o deficiente posicionamento do nosso guarda redes deixaram a equipa em desvantagem muito cedo.




Soubemos equilibrar embora o Montijo tivesse tido as situações mais perigosas. De resto contrariamente ao jogo passado o nossos meio campo e ataque foram muito pouco agressivos e criamos poucas oportunidades de golo.

Fomos para intervalo, fizemos uma alteração tentando dar mais consistência ao meio campo e tornar o nosso ataque mais móvel. O jogo estava controlando e acreditávamos que poderiamos conseguir o empate. Aos 18 minutos da segunda parte num contra ataque do Montijo um avançado rematou cruzado o nosso guarda redes teve uma infelicidade e foi mal batido. O Gabriel que no jogo passado foi um dos melhores neste jogo teve duas más intervenções (acontece aos melhores há que levantar a cabeça). A equipa acusou o golo e 3 minutos depois sofreu o 3º num lance em que o Montijo foi mais rápido no ataque.

Quando tentávamos já sem discernimento chegar ao golo aconteceu 0-4 num lance precedido de fora de jogo, que foi a única situação que não permitiu que a arbitragem fosse perfeita!




Fizemos o nosso 2º jogo e acumulamos a nossa 2ª derrota. Para inverter esta situação temos de trabalhar mais nos treinos e "meter o pé" isto é ter mais vontade pois temos valor suficiente para ganharmos a qualquer equipa deste campeonato.

No final reconhecer o mérito ao adversário e prometer maior réplica na 2º volta. Parabéns pela vitória.



Para a semana jogamos com o líder do campeonato o Quinta do Conde, às 10.30, será certamente o ponto de viragem.



O treinador



Faisal Aboobakar

Sem comentários: