2 de outubro de 2011

EQUIPA FEMININA

CAMPEONATO DE PROMOÇÃO NACIONAL

Domingo, 2 de Outubro de 2011, data prevista para o arranque da segunda época competitiva da Equipa Feminina do Palmelense FC, no Campeonato de Promoção Nacional. Um dia esplêndido de sol, as bancadas bem compostas (a da casa cheia), as tropas unidas e uma enorme vontade de dar o pontapé de saída numa nova época. As três equipas em campo, após período de aquecimento, com o trio de Arbitragem a deslocar-se do Algarve, sim, porque apesar de no Futebol Feminino apenas existirem duas divisões, ambas são de âmbito Nacional, convém sempre relembrar a quem nos desvaloriza o impacto das acções.

Estreia adiada… as ambições, as expectativas, os esforços para inscrever toda a equipa, o trabalho desenvolvido, cada hora, cada minuto, cada segundo… desvanecidos pelo impedimento do jogo se realizar na ausência de policiamento.

Sentimentos de tristeza, de frustração, de impotência e de revolta… a derrota no terreno de jogo custa muito menos do que sermos impedidos de “medir forças” com o adversário. É difícil quando não podemos lutar por aquilo para que nos preparámos.

Esta é uma Equipa talhada para ultrapassar obstáculos… e têm sido muitos … mas certamente que no próximo Domingo a concentração será máxima e a vontade de iniciar uma época positiva ainda mais aguçada.

Convosco sempre EQUIPA!

Treinador: Ricardo Lopes

4 comentários:

Pai disse...

Como comentava outro pai "isto não se pode estar a passar, nós não estamos num país do terceiro mundo" e eu limitei-me a encolher os ombros,pois tenho a certeza que se estivesse lá alguem da direcção teria chegado humildemente junto de todos os que ali estavam (e não eram assim tão poucos)mas principalmente de todas as jogadoras e pedir-lhes desculpas, sim que o mínimo que os incompetentes podem fazer é pedir desculpas mesmo que isso já não adiante nada.

Dádá disse...

Pior do que o sentimento de derrota é certamente o sentimento de frustação e a meu ver isso foi o que reinou no passado dia 2 de Outubro no Complexo Desportivo de Palmela.
A equipa concentrada, ambiciosa e sobretudo com uma vontade enorme de mostrar à bancada e ao mister o fruto de todo o trabalho desenvolvido viu-se obrigada a descalçar as chuteiras sem antes fazer o gosto ao pé e mostrar de que raça somos feitas!Sem culpa, sem qualquer acto que pudessemos fazer, restou-nos engolir em seco os 3 pontos perdidos por uma falha (gravissima) de comunicação/organização por parte da direcção...mas para que fique aqui esclarecido que não foi isso que nos fez baixar a cabeça ! Muito pelo contrário, a frustração, a injustiça que sentimos naquele momento só nos deixou com mais vontade, com mais garra e com mais sede de jogar bom futebol !
Aos apoiantes, simpatizantes, pais, equipa tecnica e equipa aqui vos deixo uma mensagem que concerteza posso afirmar ser em nome da equipa.

Dia 9 de Outubro lá estaremos para fazer ver a todos quem somos e sobretudo para brilhar, pois é o que merecemos.

"Todos somos bons, mas juntos somos os melhores!" EFP <3

Jogadora : Daniela Gonçalves (Dádá)

Anónimo disse...

Foi pena não ter decorrido o jogo, num domingo co muito sol e muita assistência....

José Fernandes disse...

Subscrevo na integra o comentário do treinador Ricardo Lopes, considero que o mesmo espelha parte dos sentimentos e esforços dos pais.
Muito sinceramente ainda não consegui "digerir" este triste episódio, ficou manchado o nome do Palmelense pela incompetência e irresponsabilidade por parte da direcção, porque por parte dos pais e por parte da equipa feminina a nome do Palmelense não será "vendido barato" elas têm competência, disciplina, garra, capacidade de luta e sofrimento para honrar a camisola que vestem.
Apesar de acreditar que este "lapso" não se irá repetir até porque o Presidente tomou conhecimento e assistiu a tudo o que se passou, e tenho-o como pessoa integra e de bem, também considero que seria justo um pedido de desculpas por parte da direcção ás jogadoras.