3 de outubro de 2011

Iniciados B: Alcochetense 6 x Palmelense 0

Teve início este fim de semana o campeonato Distrital da 3º Divisão em Iniciados. O Palmelense decidiu inscrever uma equipa de atletas de 1º ano dado que foi grande a afluência de atletas no clube. A pré-época foi algo atribulada uma vez que houve dificuldade em encontrar um treinador para a equipa. Foi o treinador da equipa A a acumular a orientação técnica. Tivemos uma contrariedade nesta semana que foi o facto de 4 atletas não poderem jogar porque a inscrição não foi concretizada.
Fomos para Alcochete confiantes em fazer um bom jogo cientes das dificuldades.
Participaram os seguintes atletas: Jorge, Carrapinha, Flávio, Cantante, Eduardo, Nelson, Georgi, Bernardo, Rui, Antunes, Pedro (onze inicial) e depois Gonçalo, Fabio Mira e André Teixeira.
Começamos o jogo com algum nervosismo e tal agravou-se quando a jogarmos com a defesa a subir e a colocar o adversário em fora de jogo nas primeiras jogadas a equipa de arbitragem não assinalou os foras de jogo. Isto gerou alguma atrapalhação e aos 8 minutos sofremos o 1º golo, 5 minutos depois o 2º golo em lances de bola lançada para trás da nossa defesa.
Aos 30 minutos sofremos o 3º golo num lance de canto no qual um atleta mais alto do Alcochetense a cabecear  no coração da área. Fomos para intervalo e tentamos alertar os atletas para a necessidade de serem mais solidários e libertarem-se do nervosimos que demosntraram.
Entramos na segunda parte e logo aos 3 minutos sofremos o 4-0 num lance de contrataque.
Nesta segunda parte a equipa revelou capacidade de luta mas também o factor físico foi determinante, o Alcochetense que tinha mais atletas no banco refrescou a equipa e ganhou superioridade fazendo mais 2 golos em lances em que mais uma vez a nossa estratégia do fora de jogo não resultou.
Importa referir que obviamente não está em causa a vitória do Alcochetense até porque houve muitas mais oportunidades para ampliarem o marcador, mas tendo em conta que jogaram neste jogo atletas que estão na sua equipa A pensamos que na segunda volta e já com todos os atletas poderemos batermo-nos de outra forma.
Para a Semana a equipa passa a ser orientada em exclusivo pelo treinador Fernando Paulino.
Esta equipa foi formada e inscrita para proporcionar tempo de jogo e rodagem aos atletas. A seu tempo começaremos a ter melhores resultados.
Uma palavra para os pais que acompanharam  e apoiaram os atletas neste primeiro jogo.

Uma boa época para todos.

Domingo jogamos em Palmela, no relvado com o União de Santiago pelas 11.00 horas

O treinador

Faisal aboobakar



Sem comentários: