1.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão – 3 de Outubro de 2009
Após a realização de 18 unidades de treino e 4 jogos particulares, terminámos o período preparatório e iniciámos o período competitivo com uma deslocação ao Fabril do Lavradio.
Participaram os seguintes 18 jogadores: António, Cristiano, Dani, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Rafael Barata, Rafael Camelo (da equipa B), Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Ruben, Tiago Martins, Tiago Mendes e Tiago Moço.
Começámos o jogo em 4-2-3-1 com a preocupação de fecharmos bem o corredor central e evitarmos penetrações pelo centro. O Fabril posicionou os seus 11 elementos atrás da linha do meio-campo numa clara postura de espera pelos nossos jogadores. Da primeira vez em que nos acercámos com perigo da área adversária inaugurámos o marcador na marcação de um penalti. Todavia, o Fabril não se deixou abater, subiu um pouco mais no campo, dominou o meio-campo e, num ápice, marcou dois golos algo consentidos por nós. Conseguimos equilibrar um pouco o jogo mas não o suficiente para chegarmos com perigo à baliza adversária porque o nosso meio-campo não conseguiu segurar a bola e organizar o jogo atacante. Até ao intervalo sofremos mais dois golos e só rematámos por uma vez.
Para o segundo tempo efectuaram-se várias alterações: o sistema táctico passou a ser o 4-4-2 com dois jogadores rápidos no ataque, os dois laterais trocaram de posição e entraram três novos elementos com o objectivo de dar a volta ao resultado. Tal só seria possível se o nosso meio-campo conseguisse travar com mais eficácia os adversários e, segurando e circulando a bola, organizar melhores jogadas ofensivas. Em parte estes princípios foram conseguidos mas não de modo suficiente para concretizarmos as oportunidades de que dispusemos nos 5 remates efectuados; ainda sofremos um golo num contra-ataque mal defendido após uma bola perdida junto à bandeirola de canto do adversário.
Em resumo, estivemos bem nas bolas paradas e na circulação da bola no meio-campo na segunda parte; estivemos mal nas transições defensivas e nas transições ofensivas no primeiro tempo (demasiadas bolas atiradas para a frente sem objectividade); estivemos muito mal no apoio ao guarda-redes (sofremos três golos de recargas na pequena área). O Fabril foi o justo vencedor.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,1 (1-5); Rendimento físico: 3,8 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 14,9; Melhor jogador: Martim Maldonado.
No próximo domingo de manhã, dia 11, jogaremos em Palmela um encontro particular com o Sport Lisboa e Benfica C.
O Treinador: Eduardo Pereira
2 comentários:
Infelizmente acho que este os inciados descem de divisão
depende se toda a gente pensar como tu e não acreditar.
Enviar um comentário