24 de outubro de 2009

INFANTIS B: 1ª JORNADA

VITÓRIA FC 1 x 1 PALMELENSE FC

Este Sábado iniciámos o campeonato, deslocando-nos a Setúbal para defrontar o Vitória. Participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Tiago Fortuna, Tiago Jesus, João Petinga, Nelson Nunes, Georgy Chernobay, Rafael Rocha, Jorge Osório, Bernardo Cruz, Carlos Costa, Rodrigo Constantino e Sérgio Pinto. A equipa inicial foi constituída pelos primeiros sete elementos.




Na época transacta, diante deste adversário, realizámos uma excelente primeira parte, onde fomos para o intervalo a vencer por 2 a 1. No entanto, acabámos por perder o jogo por 4 a 3, de forma injusta, mas com alguma culpa própria.

Encarámos este jogo, como é já característico da nossa equipa, de igual para igual...

Do ponto de vista defensivo, a equipa esteve bastante concentrada durante todo o jogo, uma das lacunas da época transacta, a concentração. Mais um aspecto, fundamental para uma equipa e que aos poucos vamos melhorando. Conseguimos anular em todas as situações a inferioridade numérica, sobretudo nos corredores laterais. Para além disso, conseguimos defender sempre fora da grande área, excepção para os pontapés de canto, recuperando quase sempre a bola longe da nossa baliza. O adversário procurou finalizar fora da grande área, obrigando o guarda-redes a excelentes intervenções, transmitindo segurança e tranquilidade à equipa.





Ofensivamente, um dos aspectos mais fortes e que marcou a diferença na época passada, precipitámo-nos diversas vezes, falhando no último passe e na própria finalização. Criámos algumas situações de 2 x 1, 3 x 1 e 3 x 2, que não tiveram o melhor seguimento, mas temos a consciência que podemos criar muitas mais. Com mais calma nas transições ofensivas e o resultado seria outro.





Sofremos um golo de grande penalidade, aos 45 minutos. Aqui pudemos demonstrar que estamos a crescer, que temos personalidade e que não vamos desistir. Lutámos até ao último minuto, empatámos aos 57 minutos, num soberbo golo do Rafael, com uma execução técnica excelente. A partir daqui, apesar do pouco tempo que restava, tentámos alcançar a vitória, terminando o jogo no meio campo adversário, com três situações onde poderíamos ter concretizado.

Estamos de parabéns. Iniciámos o campeonato com o pé direito e mantendo a atitude em treino e em jogo das duas últimas semanas, tendo a consciência que temos que dar o máximo colectivamente diante de todas as equipas e não apenas perante adversários teoricamente mais fortes... os adversários que se cuidem...

...porque cada vez mais...

Somos.... EQUIPA, EQUIPA, EQUIPA ...





O Treinador dos Infantis B,
Ricardo Lopes

1 comentário:

Sónia disse...

Os Infantis B mostraram mais uma vez que quando pensam e jogam como equipa, são realmente muito bons! Foi um jogo mt renhido,nunca baixaram a cabeça e por pouco não deram a volta ao resultado.
Espero ver-vos jogar assim( com garra ,atitude) contra todos os adversários que vão ter pela frente.
PARABÉNS EQUIPA!!!

Beijocas da seccionista.

Sónia.