(vs EF GDFabril)
No segundo tempo, a convicção nas acções ofensivas foi maior. A dinâmica melhorou, auxiliada por uma recuperação de bola de contornos grupais, muito positiva. As situações de finalização foram surgindo naturalmente, tendo em conta a melhor qualidade da nossa prática.
Alcançamos mais 4 golos (Dudu, Bernardo, Daniel Mendes), um deles pelo nosso guarda-redes (Diogo), num pontapé de baliza a baliza.
Atingimos o final da primeira parte com um empate sem golos, com as melhores situações de golo a surgirem nos primeiros dez minutos desta etapa, por parte do Fabril.
No segundo tempo conseguimos entrar bastante melhor, assumir uma concentração defensiva mais agressiva, uma dinâmica ofensiva mais objectiva.
E começamos a criar melhores oportunidades de golo. Alcançamos um primeiro golo (Tiago), mantivémos a nossa vontade de assumir o jogo, e num lançamento nosso no meio campo ofensivo, cometemos um erro de recuperação defensiva e permitimos o empate.
Felizmente, continuámos a querer mudar o resultado do jogo, e conseguimos desiquilibrar ofensivamente, o que nos permitiu marcar os golos que acabaram por não deixar dúvidas na justiça do resultado (Cancela, Hugo, Joana e Rafael).
Assumindo o compromisso de dar o maior tempo de jogo possivel a todos os atletas, decidi nestas actividades, dividir o grupo de igual forma em termos numéricos, assumindo um equilíbrio e homogeneidade quantidade/qualidade dentro de cada grupo, segundo a minha análise técnica.
Será esta a opção durante grande parte das actividades que se apresentarão no resto da época. Acrescentando a isto, iniciamos assim também, a experiência de liderança total para o Professor Nelson, como Treinador Principal num dos jogos de cada fim de semana.
No próximo fim de semana, deslocamo-nos a Corroios, para defrontar dois grupos da EAS de Corroios: uma mescla de atletas da EAS de Corroios, às 9:30, e o grupo que participou na competição oficial, o Leão Altivo, às 10:30.
Carlos Duarte
(Treinador Escolas B)
Sem comentários:
Enviar um comentário