16 de maio de 2010

Escolas B - Jogos Treino (15 Mai)

JOGOS TREINO
(vs EF GDFabril)

Neste fim de semana, marcámos um encontro com dois grupos da EF GDFabril. No primeiro jogo treino, defrontámos um grupo, que durante a época oficial, representou as cores do Vinhense, na Série B do Campeonato Distrital de Escolas B. Na segunda partida, um conjunto de atletas da EF GDFabril, nascidos entre 1998 e 2000.

No primeiro jogo, participaram os seguintes atletas:

Diogo, Dudu, Saraiva, Martim, Bernardo, Gonçalo, Daniel Mendes, Afonso e Duarte.

O facto de conseguirmos assumir o controlo de grande parte do jogo, possibilitou-nos a experiência de alternância de posições entre a maioria dos atletas convocados. Assim, no primeiro tempo, as nossas acções ofensivas não foram tão fluentes como deveriam.

No entanto, conseguimos ter sucesso na concretização (Bernardo, Afonso). Apenas na parte final da primeira parte encontrámos alguns momentos de desconcentração, que permitiram ao adversário acercar-se com maior perigo da baliza do nosso guarda-redes.



No segundo tempo, a convicção nas acções ofensivas foi maior. A dinâmica melhorou, auxiliada por uma recuperação de bola de contornos grupais, muito positiva. As situações de finalização foram surgindo naturalmente, tendo em conta a melhor qualidade da nossa prática.

Alcançamos mais 4 golos (Dudu, Bernardo, Daniel Mendes), um deles pelo nosso guarda-redes (Diogo), num pontapé de baliza a baliza.



Resultado Final: Vinhense - Palmelense (0-6)

-------------------------------------------------------------------

No segundo encontro participaram os seguintes atletas:

Pedro, Vasco, Rafael, Tiago, Joana, Hugo, Cancela, Renato e Ana.

No primeiro tempo deste jogo, o equilibrio foi notório. O factor organizacional era superior da nossa parte, no entanto a dinâmica individual ofensiva e os factores físicos davam vantagem ao nosso adversário.


Atingimos o final da primeira parte com um empate sem golos, com as melhores situações de golo a surgirem nos primeiros dez minutos desta etapa, por parte do Fabril.



No segundo tempo conseguimos entrar bastante melhor, assumir uma concentração defensiva mais agressiva, uma dinâmica ofensiva mais objectiva.


E começamos a criar melhores oportunidades de golo. Alcançamos um primeiro golo (Tiago), mantivémos a nossa vontade de assumir o jogo, e num lançamento nosso no meio campo ofensivo, cometemos um erro de recuperação defensiva e permitimos o empate.



Felizmente, continuámos a querer mudar o resultado do jogo, e conseguimos desiquilibrar ofensivamente, o que nos permitiu marcar os golos que acabaram por não deixar dúvidas na justiça do resultado (Cancela, Hugo, Joana e Rafael).


Resultado Final: EF Fabril - Palmelense (1-5)

----------------------------------------------------------------------
Tendo em conta que muitas familias aproveitaram a tolerância de ponto da passada 5ªFeira para se ausentar, e, somando a isso, algumas lesões de última hora, nestes dois jogos apenas conseguimos contar com 18 dos 26 atletas do grupo.

Assumindo o compromisso de dar o maior tempo de jogo possivel a todos os atletas, decidi nestas actividades, dividir o grupo de igual forma em termos numéricos, assumindo um equilíbrio e homogeneidade quantidade/qualidade dentro de cada grupo, segundo a minha análise técnica.
Será esta a opção durante grande parte das actividades que se apresentarão no resto da época. Acrescentando a isto, iniciamos assim também, a experiência de liderança total para o Professor Nelson, como Treinador Principal num dos jogos de cada fim de semana.

No próximo fim de semana, deslocamo-nos a Corroios, para defrontar dois grupos da EAS de Corroios: uma mescla de atletas da EAS de Corroios, às 9:30, e o grupo que participou na competição oficial, o Leão Altivo, às 10:30.

Carlos Duarte
(Treinador Escolas B)

Sem comentários: