Nesta jornada defrontávamos o Barreirense, equipa com a qual perdemos pela última vez em casa em jogos oficiais em Janeiro. De lá para cá evoluímos muito e era com alguma expectativa que encarávamos este jogo. O Barreirense é a equipa mais forte do campeonato. Para além da qualidade técnica dos seus jogadores junta um porte físico de três jogadores que fazem a diferença. Nestas idades o factor físico é determinante e assim se justifica que só tenha por vitórias os jogos disputados.
Neste jogo participaram os seguintes jogadores: Valter, Fortuna, Daniel, Manuel, Tiago, Marco, Fábio, Miguel, Francisco, Renato, David Pessoa e Gabriel.
O jogo iniciou-se com a nossa equipa a contrariar muito bem o natural domínio do Barreirense. Esta situação surpreendeu o adversário habituado a fazer golos muito cedo. Aos 13 minutos num lance em que iniciávamos um ataque rápido perdemos a bola no meio campo, o Barreirense fez uma rápida transição ofensiva apanhando a nossa defesa em contra pé, o seu poderoso avançado fez o 0-1 perante a saída do nosso guarda-redes. Este golo naturalmente abalou a nossa equipa e dois minutos depois num canto um outro jogador alto, foi ao “2º andar” e fez o 0-2.
A nossa equipa ainda assim reagiu bem e conseguiu chegar a baliza do Barreirense com algum perigo no final da 1ª parte. Entretanto veio o intervalo e aí dissemos aos jogadores que teríamos de continuar a acreditar e a jogar concentrados. Contudo logo aos 5 minutos sofremos mais um golo num lance em que podíamos ter feito melhor. A partir daí o factor físico fez-se notar e começamos a ceder, aos poucos o Barreirense tomou conta do jogo e fez o 0-4. Até ao final podíamos ter feito pelo menos um golo e o Barreirense teve 3,4 boas oportunidades para marcar o que seria exagerado face a boa réplica que demos.
O Barreirense foi um justo vencedor no entanto terá tido talvez o jogo mais difícil até aqui.
No futebol não há vencedores antecipados, mas temos de ser realistas o Barreirense é uma equipa muito acima das restantes e a mais forte candidata a vitória final. No entanto se não for humilde poderá ter alguma surpresa. Nós estamos no segundo lugar e para a semana jogamos com o Amora, jogo que queremos ganhar para continuar na vice – liderança.
Destaque na nossa equipa para três jogadores; Renato, Fortuna e Tiago.
Destaque ainda para a Arbitragem do senhor André Narciso que esteve sempre bem. Sendo um jovem desejámos que continue assim pois a arbitragem precisa de bons árbitros!
Parabéns à equipa pela forma como se bateu e um especial agradecimento aos pais, amigos e à equipa dos Escolas A que nos apoiaram muito neste jogo.
O próximo jogo será sábado, em casa no relvado Municipal com o Amora, às 11.00h.
O treinador
Faisal Aboobakar
Sem comentários:
Enviar um comentário