23.ª jornada: Palmela, 2 de Maio de 2010
No penúltimo jogo oficial da época em casa jogaram os seguintes 18 elementos: Afonso, António, Cristiano, Dani, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Ramos, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Rodrigo Pereira, Tiago Mendes, Tiago Moço, Valter e Vasco. O forte vento de norte influenciou o normal desenrolar do jogo e prejudicou, em parte, alguma qualidade do jogo. Voltámos a jogar no sistema tático escolhido para estes últimos dois meses de competição - GR-4-1-3-2 - com o objetivo de criar mais rotinas e sistematizar o jogo coletivo. Também se está a colocar alguns jogadores em novas posições, onde não têm experiência competitiva, com o objetivo de lhes dar novas experiências e contato com novos desafios. Na primeira parte o Alcochetense demonstrou ter maior qualidade do que a sua posição na tabela classificativa demonstra e, pela sua superioridade no meio-campo e com algumas boas transições ofensivas, conseguiu ultrapassar várias vezes o nosso sistema defensivo e a defesa em linha e criar-nos dificuldades vindo a obter o seu golo numa situação em que houve claro demérito da nossa equipa. As nossas transições ofensivas foram razoáveis, conquistámos alguns cantos e livres e realizámos 5 remates um dos quais poderia ter dado golo.
Para a segunda parte entraram cinco jogadores e a mensagem foi clara: procurar melhorar a qualidade do nosso jogo ofensivo para aumentar o número de oportunidades de golo e a eficácia na finalização aproveitando o vento pelas costas. A equipa correspondeu bem e rapidamente criou oportunidades de golo; todavia, contra o esperado, sofremos o segundo golo num ataque rápido pelo corredor central mal defendido pela nossa equipa. Felizmente, temos reagido bem às contrariedades e em cinco minutos empatámos o jogo. Nos últimos 15 minutos arriscámos um pouco mais, passámos a jogar em GR-3-4-3 e procurámos o golo da vitória. O nosso volume atacante foi relevante em resultado da supremacia conseguida no meio-campo e os 9 remates realizados mereceriam mais golos. O nosso guarda-redes teve menos trabalho na segunda parte mas o Alcochetense nunca deixou de tentar chegar à vitória valorizando a qualidade do jogo. Jogaram os 18 jogadores presentes. Em resumo a equipa efectuou uma exibição desequilibrada e inconstante concedendo algumas facilidades no terço defensivo em que a defesa em linha não foi tão eficaz como noutros jogos. Ofensivamente fomos melhorando com o decorrer do tempo mas a eficácia na finalização voltou a ficar aquém do desejado.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,4 (1-5); Rendimento físico: 4,0 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 7,9 (1-10); Média da equipa: 15,4; Melhor jogador: Martim.
A próxima jornada (24.ª) será apenas disputada no domingo, dia 16 de Maio, no Montijo, onde defrontaremos o Olímpico do Montijo.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário