31 de maio de 2010

Iniciados A: Taça Coca-Cola – 29/05/2010 – Seixal (Caixa Futebol Campus)

A. Beja x E. F. Palmelense 95 (2 – 0)
E. F. Palmelense 95 x Escola Aranguez B (1 – 0)
Pelo segundo ano consecutivo participámos com uma equipa na 8.ª edição da Taça Coca-Cola, que se realizou no Seixal nas instalações do Sport Lisboa e Benfica. Estiveram presentes: António, Cristiano, Dani, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Pereira, Ruben, Tiago Martins e Tiago Moço. O Afonso e o Martim integraram a equipa de Sub-16 do Palmelense que também esteve presente. Vários jogadores repetiram a presença.
Neste Torneio participam, habitualmente, equipas não federadas mas muitos jogadores federados que integram, em grande parte, equipas de escolas. Cada jogo tem a duração de 15 minutos e podem jogar jovens nascidos nos anos de 1994, 1995 e 1996. As equipas são dispostas em séries de três sendo apurada a melhor classificada.
O primeiro jogo foi equilibrado até meio em que nós dispusemos da melhor oportunidade de golo ao desperdiçarmos um livre indireto dentro da grande área. Depois, a melhor capacidade técnico-tática e maior velocidade de três dos jogadores adversários originaram a obtenção de dois golos na sequência de cruzamentos do corredor direito ao segundo poste que a nossa defesa não conseguiu impedir. No segundo jogo já sabíamos da impossibilidade de obtermos o primeiro lugar do grupo. De qualquer modo a nossa postura foi a mesma de sempre, ou seja, procurar praticar futebol com qualidade com objetivo da marcação de golos. Foi evidente a nossa superioridade e, parece que não, mas 15 minutos é muito tempo pois construímos boas ações ofensivas, criámos situações de finalização e rematámos várias vezes (de dentro e de fora da área) mas quase nunca acertámos na baliza. Só no último remate e ação do jogo (aos 14’55) conseguimos concretizar.
Todos os dezasseis elementos presentes jogaram entre 15 e 20 minutos, aproximadamente, no cômputo total. Comparativamente com a edição anterior melhorámos a nossa prestação pois em 2009 havíamos perdido os dois jogos.
Uma última nota de destaque para o facto do nosso Clube ter estado presente com quatro equipas (64 jogadores) e da equipa feminina ter estado na final onde perdeu por uma bola a zero.

O Treinador: Eduardo Pereira


Sem comentários: