Depois de na semana passada termos voltado às vitórias em casa com o Amora, esta semana defrontávamos os Pelezinhos em sua casa. Era um jogo muito difícil, porque é sempre um campo difícil. De facto as nossas piores expectativas confirmaram-se, os pais e adeptos dos Pelezinhos desde o primeiro minuto criaram um ambiente bastante difícil para o árbitro e para os nossos jogadores.
Neste jogo participaram os seguintes jogadores: Valter, Fortuna, Daniel, Manuel, Marco, Fábio, Miguel, André, Renato, David Pessoa e Gabriel.
Começamos muito bem o jogo e marcamos logo aos 40 segundos pelo Tiago provavelmente um dos golos mais rápidos do campeonato visto que na 2ª fase já havíamos marcado aos 13 segundos.
Este golo abalou os Pelezinhos e provocou a tal reacção lamentável do seu público. O Árbitro ainda jovem foi afectado com a pressão dos pais e começamos a verificar uma dualidade de critérios sempre a nosso desfavor. Dando o devido benefício da dúvida a verdade é que aos 8 minutos foi marcada uma grande penalidade contra nós em lance muito duvidoso. O nosso guarda-redes fez uma boa defesa. O sentimento de injustiça apoderou-se dos nossos jogadores que perderam por momentos a clarividência e reagiram às provocações do adversário e às decisões desfavoráveis do árbitro perdendo a concentração. Aos 10 minutos nova grande penalidade contra nós num lance também duvidoso, desta vez os Pelezinhos não falharam e empataram o jogo. Fomos abalados e por momentos passamos algumas dificuldades com as provocações dos pais dos Pelezinhos a estenderam-se ao treinador e aos pais do Palmelense. Geraram-se momentos bastante desagradáveis e deseducativos para os jovens jogadores em campo, enfim lamentável!!!
Felizmente aos 26 minutos logramos marcar o 2-1 num penalti marcado pelo Tiago. Fomos para intervalo e aí tivemos a oportunidade para acalmar os nossos jogadores e chamá-los à razão. Explicamos que só com calma e concentração poderíamos levar de vencida este adversário. Mais uma vez os jogadores souberam ouvir e seguir os conselhos do treinador e na segunda parte foram outra vez uma EQUIPA, a jogarem de forma colectiva e solidária. Aos 20 minutos da segunda parte, corolário do nosso domínio fizemos o 3-1 num golo do Fábio após um rápido lançamento da linha lateral. Este golo deu-nos a tranquilidade que precisávamos e oito minutos depois quase a acabar fizemos o 4-1 final.
Foi um resultado justo pois fomos a melhor equipa e podíamos ter marcado mais 2 ou 3 golos. Os Pelezinhos deram mostras de estar afectados com os resultados negativos que tem averbado, mas ainda assim parece nos que poderão fazer uma boa segunda volta pois tem valor para isso.
Destaque para o Tiago que marcou três golos e foi o melhor jogador em campo.
Na próxima semana no dia 29 de Maio começa a 2ª volta e vamos ao difícil campo da CHE SETUBAL, pelas 10.30h.
O treinador
Faisal Aboobakar
3 comentários:
Boa tarde
Os lances de penalti
dos Pelezinhos foram duvidosos o vosso não foi viva o fair play.
Com mister destes não ha duvida que tirará o maximo destes miudos :D Força palmelense
Com inteligência, é bom ver que existe um trabalho de continuidade no Palmelense. Parabéns a todos os técnicos que têm vindo a trabalhar com este grupo! A sua evolução ano após ano é notória!
FELICIDADES.
Enviar um comentário